Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Thaissa 08/05/2021

Esperava mais
Meu preferido dos irmãos, a história não me prendeu, e senti ela meio fraca. Também não estava num período bom pra leitura.

Liz 01/05/2021

Simplesmente sem palavras pra atitudes de V. e da Virgem Escriba.
Não estava gostando muito do desenrolar da história mas os capítulos finais surpreenderam.

Gigia 04/04/2021

Vishous...
Tenho uma amiga de longa data q é apaixonada por essa série. Há mais de 10 anos atrás, lemos juntas pela primeira vez. Eu parei no 6 e ela continuou.
Eu disse a ela q queria reler... E começamos a relembrar os personagens.
E Ela me disse: o V era seu preferido. E eu não me lembrava porque...
Até chegar no livro dele e entender... Com certeza, meu Guerreiro favorito.
Não por ter sido um "Dom" ... (Só vai entender se ler, ok? Kkkk).
Ele é diferente de Z por exemplo. Que teve um passado ruim e devido a isso, por muito tempo se tornou frio, até mau. V passou por horrores tb mas conseguia sorrir, conseguia ter um pouco de amizade e porque não dizer "loucura". Talvez seja por causa do "prazer na dor" ou "dor no prazer". Mas era uma válvula de escape. Uma forma de mascarar o passado e sobreviver.
Ele é meu preferido pela forma com supera as coisas que passou. E porque, de um jeito ou de outro, a vdd é que ele realmente não tinha escolha.
O final eu confesso que não sei se gostei... Vou analisar isso mais pra frente ...
Outra coisa muito boa foi descobrir um pouco mais sobre a Mãe dele... E mesmo depois de Td o que ela fez ou deixou de fazer, ele retribuiu com amor ... Foi lindo... Chorei ... ???

Marianna.Fundao 23/03/2021

Amante Liberto
"Quantas vezes na vida não conseguimos definir nosso caminho porque ele é decidido sem que possamos escolher?"

Em Amante Liberto, quinto livro da série da Irmandade da Adaga Negra, conhecemos a história de Vishous e Jane. Eu vou ser sincera, eu não consigo gostar muito do V. Eu entendo que ele é um dos personagens mais importantes no universo da Irmandade e eu tento ser compreensiva por todo sofrimento que ele já passou e pelos pais horríveis que ele teve, mas mesmo assim não consigo gostar 100% dele.

E acho que isso influencia um pouco na minha classificação geral do livro. Assim como todos os livros da série, ele é muito bom e muito bem escrito. Gosto de como V e Jane combinam, Jane é a pessoa perfeita pra ele. Gosto da amizade entre ele e Butch. Amei o final do livro. Mas mesmo assim não consigo dar cinco estrelas.

"Porque o amor, em suas muitas formas, sempre durava. Era infinito."

Sinto que falta alguma coisa no amor do V pela Jane. Ele parece diferente de como os outros personagens se sentem com relação aos pares deles e consigo sentir isso ao longo dos outros livros da série também. E isso me incomoda também porque eu amo a Jane, acho ela sensacional e acho que ela merecia uma maior dedicação do V, talvez.

Tirando isso, o livro é muito bom, como todos os outros. Recomendo a série da Irmandade inteira!

Alessandra 16/03/2021minha estante
Alguém pode me explicar esse final também ??? Quando descobrir me conta ?

Bruna 18/02/2021

Uma das coisas positivas em relação aos livros da irmandade é o fato que a curiosidade descobrir e desbravar os outros personagens é mantido durante a leituras dos milhares de livros.
Bom, nesse quinto volume conhecemos a história do Vishous, e assim como todos os outros personagens anteriores, eu estava louca para analisar o que ele tinha para me contar.
De uma forma geral, sinto que o vishous era um personagem completo, possui um background de dar inveja nas novelas mexicanas (quando a gente descobre quem é a mãe dele, tiro-porrada-bomba), mas, pra mim, algo ficou faltando.
Uma coisa positiva nos livros da irmandade é essa Áurea de girl power super empoderada, amei a Jane, mulher que consegue colocar V. em seu devido lugar, parece até aquela música da Kelly key: ?vem aqui que agora eu tô mandando, vem meu cachorrinho, a sua dona tá mandando?. Se eu disser que não gosto desse tipo de relação estaria mentido descaradamente.
Mas, outro ponto completamente negativo é que me peguei algumas vezes muito confusa em relação já algumas cenas, não conseguiam entender muito bem o que tava acontecendo, pois parecia que a autora propositalmente queria que nós tivéssemos o livre arbítrio em pensar e imaginar, porém, posteriormente as coisas era explicadas capegamente.

PS: Eu to até agora pasma e odiando o final, tipo, wtf??? Como assim aconteceu o que aconteceu???? WTF, ward??????

Feer 17/02/2021

Que final foi aquele???
mano, sem condições eu fiquei muito triste e chateada, o Vishous não precisava daquilo.

Marina 08/01/2021

Os livros do Vishous e do Butch parecem que foram escritos por outra pessoa. Muito ruim
Só continuei lendo por causa da gravidez da Bella e pra saber o que aconteceria com o John.
Foi maravilhoso o sumiço dos milhares de vilões kkkkkkkkk
Nada haver o que aconteceu com a
Jane, o V. merecia um livro melhor.

Silvana 07/12/2020

Perfeito!
A cada livro que leio só me apaixono mais por esses vampiros. E nesse livro não foi nem um pouco diferente. Ele retrata a história de Vishous, um dos membros da irmandade que tenta descobrir qual o seu propósito na vida além de sofrer. Um dos personagens que mais sofreram sem dúvidas foi ele, até quando penso que tudo vai dar certo no final me surpreendo e V mais uma vez sofre. Porém, V assim como os outros membros nutre um amor extremamente lindo pela sua fêmea, um amor que pode fazer com que a vida dele seja repleta de alegrias ou simplesmente repleta de terror e solidão. Ainda me admiro com a união dos membros, de como cada vampiro da irmandade daria sua própria vida para salvar outro membro. Um dia terei todos esses livros para poder ler essas histórias quantas vezes quiser, por que é muito incrível.

Lyloom | @elfadoslivros 29/10/2020

Não gostei muito...
Esse livro foi o pior para mim até agora, a nível de pular capítulos (não que eu me orgulhe disso hihihi). Não gostei do Vishous como prota, não me conectei com a Jane. Fiquei levemente horrorizada com umas coisas, porém amei outras (única coisa que salvou).
debora lorraynne 15/01/2021minha estante
ja ate imagino com oque voce fikou horrizada se for oque eu to pensando eu tabem um abisurdo o abuso sexual e pior foi ver a autora tentando justificar e da redenção pro personagem depois disso