Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

Andreza_ 06/04/2023

E o romance?
Esse livro tem plots incríveis. A autora segue surpreendendo mesmo depois de tantos volumes, o que me deixa super animada para ler os próximos. No entanto, desta vez, achei o romance entre os protagonistas bem sem graça.

Uma das coisas que eu mais gosto de ver nesses machos é a possessividade irrestrita. Em Amante Consagrado, porém, Phury afasta a Cormia tantas vezes que desanima. Ele ficou muito perdido durante o livro, principalmente por causa das drogas. Também não consegui me conectar com a mocinha.

Gostei muito do Mago. Ele era um mala, mas pelo menos tinha personalidade e falava umas verdades. Só que foi outro plot mal desenvolvido. O que ou quem ele era? Será que comi alguma mosca? Pode ser que sim. Levei dias pra terminar de tanto tédio que esse livro me deixou. As duas estrelas são pelo John, Qhuinn, Blay e Lassiter (o que falar desse anjo que mal conheço e já considero pacas??).

Entendo que a série da Irmandade da Adaga Negra é muito mais do que livros sobre casais. No entanto, os livros anteriores conseguiram dosar isso melhor. Foi um livro razoável para a série como um todo. Mas, no quesito romance, que deveria ser o ponto alto, deixou a desejar.

'Bora pro livro do Rhev!
Deise 06/04/2023minha estante
Eu amo o livro do grande reverendo ?

Andreza_ 08/04/2023minha estante
Tô no maior hype pro livro dele e pro livro do John tb ahhhhh ???

Felucy 24/03/2023

Faz tanto tempo que li que foi quase inédito.
Algumas coisas mas bem poucas fui lembrando conforme lia.
O que tinha na memória é que a história do Phury tinha sido chata.
Na releitura pelo menos até a metade do livro ele continuou sendo um porre. Uma bomba prestes a explodir. Mas depois foi melhorando e que final emocionante.

As histórias paralelas, estas sim foram muito boas.
Seja o trio John, Qhuinn e Blay.
Rhev amo.
Thor.
E gente nova no pedaço Lassiter.

Não posso deixar de fora o Lash lixo.
Que raiva desse menino nojento!

Jeh 10/03/2023

Amante Consagrado
Vei, o que foi esse livro? Vim de uma sequência de livros maravilhosos, com histórias maravilhosas da série dos irmãos, e agora essa desgraça de romance. Eu tô totalmente frustrada. Aqui o foco não é o casal, o foco é o início da guerra e mais trezentas coisas acontecendo. O casal principal fica em último plano. Eles tinham TUDO pra ter uma história f*da, porque a química deles é muito boa, mas nada foi explorado. Eles não cresceram como casal. Fiquei com a impressão que o que eles tinham era só fogo no c*, ou seja, atração física. E quando finalmente eles tiveram uma intimidade massa, foi uma cena podre de triste. Odiei. Senti uma evolução da Cormia, uma evolução do Phury, mas do casal?! Bost@ nenhuma. Mas vamos aos outros acontecimentos. Amei o núcleo do trio John, Blay e Qhuinn. Amei o início da relação Xhex e John. Amei a volta do Tohrment. Amei o novo personagem Lassiter. Enfim, amei muita coisa. MAS, se a autora queria fazer isso, que escrevesse um conto, ou um livro a parte, e não fazer essa meleca mal contada do casal principal. Enfim, decepção.

MayaraMoeller 07/03/2023

Sinceramente acho que a autora é incrível em criar universos, tramas, plots, dramas, mas em romance... é extremamente previsível e muitas vezes sem sal. Esse foi mais um mas que GRAÇAS A DEUS as histórias secundárias compensaram. O John, o Rehvenge, o tal do anjo.... eu to TÃO ansiosa pra saber o que vai acontecerrrr

Ana 03/03/2023

Eu achei bom, mas esse estilo de narração acaba comigo. Tem uns arcos que eu não suporto, é bem irritante.

Colecionando Planetas 15/02/2023

O pior da série até agora
Eu adoro essa série e isso não é novidade, mas o casal principal ficou perdido no meio de todo o contexto de guerra entre vampiros e redutores. Sinto que o João teve mais desenvolvimento do que a Cormia!

O romancr entre Phury e Cormia conseguiu ser rápido e arrastado ao mesmo tempo. Rápido porque eles mal conversaram e já se apaixonaram e arrastado porque eram incontáveis capítulos de outros personagens e eles eram esquecidos no churrasco.

Achei a evolução do Phury muito ruim ao longo da história, a Cormia teve mais química e conversa com o João!

O que me fixou nesse livro foi o Reverendo e o João e também Blay e Qhuinn. Mas o casal principal se perdeu. Inclusive, enquanto o Phury tava lá em sua indecisão sobre dormir com as 40 mulheres a guerra tava rolando solta e eu queria narração da guerra, do Lash, do anjo... de tudo menos do principal kkkkkk espero que o próximo seja melhor

Gisele219 03/02/2023

Muito bom!!
Vc meio que já imagina o que vai acontecer com Phurry e a mocinha, pelo desenrolar da história nos livros anteriores. Mas o livro é essencial na série como um todo! E a maneira como o romance se resolve foi surpreendente pra mim!
Além da história do filho do Ômega e todo o resto das "histórias secundárias"! Só resta continuar a série...

Cami 31/01/2023

?O q tem q acontecer acontece, de uma maneira ou de outra.?
Não vou mentir que esse é o livro que menos gostei do casal principal até agora. Eu entendo que esse casal tem suas particularidades.. a Cormia é uma Escolhida que está conhecendo o mundo de verdade agora e o Phury está lidando com um vício cada vez maior que o coloca num espiral de autodestruição. Acho que eu fiquei muito sentida com algumas coisas que aconteceram e no fim das contas não deu tanto match como eu gostaria.

Mas a trama paralela? Sensacional!

Acontece tanta coisa nesse livro.. Tem muita movimentação importante que muda completamente o rumo das coisas.

Sigo amando meu trio: John, Blay e Quinn ??

Tô super curiosa sobre o que vem por aí em relação a 3 personagens: Lash, Lassiter e Payne.

Apareceu MUUUUITA coisa sobre o Rehv e eu fiquei mais do que intrigada pro livro dele.

Resumindo: muitas mudanças aconteceram e, em relação a guerra, as coisas estão ficando cada vez mais intensas e pesadas.

Duda 19/01/2023

Mais romance mediano, o que me prende nesses livros é realmente a história de fundo, não os casais em si, estou bastante curiosa sobre o Lassiner, a Payne e também o Lash

cami.gauer 16/01/2023

Fica bom no final
Que enrolação. Apesar da Cormia ser muito fofa, Phury é o pior protagonista até agora. Achei a história extremamente chata e cheia daqueles dramas em que era só a pessoa falar a verdade que resolve. O resto da história da irmandade, sem ser a parte focada no romance principal que salva o livro. Está ficando bem intensa e pesada a série.

CA 15/01/2023

Phury
Depois de anos sem ler essa série, onde eu tentei ler esse livro umas duas vezes e não funcionou, dessa vez foi!
Aqui vamos conhecer a história de Phury, irmão gêmeo de Zsadist e que sempre se sentiu culpado com o que aconteceu com o irmão, já que para vampiros ter uma gravidez já é difícil e gêmeos ainda mais e junto traz uma maldição que eles acreditam que não traz boa sorte para a família.
Como ele sempre quis fazer tudo por todos e melhorar as coisas, ele assumiu o posto de Primaz dos vampiros, onde ele é responsável por ser o reprodutor de outros vampiros, junto com as Escolhidas, claro que ele nunca quis e tenta ao máximo esquecer desse detalhe da sua importância.
Phury tem que lidar com a Escolhida Cormia, que aceitou ser a Primeira, porém para ele não é fácil, já que sempre teve o voto de castidade e mesmo sentindo muita atração por ela, sempre pensa que vai fazer algum mal para ela e para todas as outras.
Finalmente consegui ler esse livro e gostar, não é um dos meus favoritos da série, acho que até por isso demorei para ler, mas percebi que sentia falta desse mundo de vampiros, redutores, Escolhidas, e todos os outros tipos de pessoas que existem nessa série.
Acho o personagem um pouco chato demais, por se auto diminuir, achar que não tem valor e querer que tudo seja bom para todos, menos para ele, acho que foi isso que fez com que eu desistisse tanto de ler.
Deixando a chatisse do personagem, o livro é bom e a série continua do jeitinho que me lembro, boa, e com inúmeras cenas quentes.