Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

Dani Ramos 18/03/2020

Livro do Phury...
No começo da saga, eu tinha um outro olhar sobre Phury. Gostava muito dele, mas com o passar dos livros, ele se tornou um personagem um pouco "chato" e "irritante". Achei que o livro dele teve mais enfase em outros personagens e acontecimentos que no próprio Phury. Entendo seu passado e traumas, mas não tive muita paciência para eles. Foi um livro bom para conhecer sua história e acontecimentos envolvendo a Irmandade.

Amanda 02/03/2020

não sei se foi pq eu demorei mais pra ler esse livro, mas acho que faltou falar mais sobre o foco desse livro

Jenifer Tertuliano 04/02/2020

Adoro o Phury, mas...
De todos os livros esse foi oque menos gostei. O livro traz boas surpresas e algumas coisas que não esperamos, mas ele flui muito lentamente, fugiu um pouco de como os livros foram, a história de Phury e Cormia é mais lenta e delicada e com muitos, mais muitos altos e baixos o que deixou um pouco cansativo. Mas é um livro legal.

meyfonseca 07/12/2019

A subtrama me ganhou!
Em Amante Consagrado o foco está em Phury (gêmeo de Zsadist) e sua parceira. Assim como nos volumes que o antecedem, a autora narra a historia do guerreiro intercalando acontecimentos do presente e passado.
Como era de se esperar, a vida de Phury é marcada por muito drama, paginas sem fim de intensos diálogos internos cheios de auto-piedade e vitimismo. Não vou mentir, é uma leitura chata.

O drama de Phury é o sofrimento por se achar o "gêmeo mal", portador de uma maldição que o faz ser um fracassado em todas as escolhas que fez na vida. Mas a narrativa mostra que a maldição nada mais é do que sua incapacidade de parar o crescimento de uma descontrolada autossabotagem. Essa total falta de fé em si, faz com que ele seja um viciado em drogas, deixando o vício o conduzir por um caminho de mentiras e autodestruição, que percorre quase todo o livro.

Phury divide a trama principal com Cormia que é inserida trazendo a realidade de um mundo surreal, totalmente diferente do que os Guerreiros vivem.

Cormia vem de uma dimensão paralela, chamada de "O Outro Lado", morada da Divindade Virgem Escriba. Essa dimensão é habitada apenas por mulheres conhecidas como as Escolhidas (classe superior de sua raça) rigidamente educadas para terem a mesma conduta, o mesmo vestir e pensar (totalmente padronizadas). Elas foram criadas para serem um modelo de virtude e submissão, destinadas a servirem aos propositos religiosos e a gerarem filhos guerreiros, protegendo assim os Vampiros da extinção.

O dilema de Cormia inicia-se quando ela deixa "o Outro Lado" para viver na mansão da Irmandade. No mundo real ela experimenta o choque do "diferente", cores, sons, imagens_tudo que não existe em seu mundo religioso, e massissamente igual.
Como 1a Escolhida, Cormia sofre por seu destino ao compreender que sua vontade de ser ela mesma, seguindo seu proprio caminho e coração destoa completamente de seu propósito e deveres com suas irmãs.

Assim como nos outros livros, Amante Consagrado aborda de forma consistente temas polêmicos e delicados intrincando-os aos personagens e enredo.
A temática religiosa e a dependência química são as principais abordagens na historia, mas são igualmente tratados com sucesso temas como preconceito, raças, sexualidade, estupro, exclusão social, violência doméstica, justiça e a questao do papel da mulher e sua invisibilidade.

É nesse emaranhamento de dor e sofrimento que o romance de Phury e Cormia se desenrola, até o felizes para sempre. (Tá! Confesso...lá pelas tantas do final, chorei com Phury e Zsadist. Foi muito lindo.).

Contudo quem rouba a cena é a subtrama, que nesse volume é emocionante e tem como destaque as historias dos garotos John, Quinn, Blay e Lash (que foram a melhor coisa nesse livro, obrigada!), de Rehv e seus segredos e a Sociedade Redutora. São inúmeras e impresaionantes reviravoltas. Eu adorei!

Também temos alguns capitulos sobre o paradeiro de Tohrment, que está desapareciso desde os acontecimentos tragicos do 3o livro, e a 1a aparição do Anjo Lassiter, que é uma ponte para a segunda serie de livros da autora, Fallen Angels.

Preciso mencionar o ótimo humor da autora ao criar o Sr. D. Como Redutor Principal é cômico. Eu ri demais nos capitulos onde ele aparece. O cara é "ferrado" (ops hahaha) o tempo todo e tem saídas hilarias. Essa mistura de humor e maldade para construir os redutores tornou a leitura um pouco mais fluida e descontraida, afastando um pouco o peso (chatice sim!) da trama principal.

Eu recomendo muito Amante Consagrado para quem ja leu os anteriores. Como trama principal não é meu favorito, o casal de protagonistas nao me cativou. Mas os personagens secundarios e seus dramas me conquistaram. Quero muito chegar no livro do Quinn. Eu amei o cara.

É isso! Se o gênero sobrenatural faz seu estilo, leia! Apenas leia!

Paraíso das Ideias 19/08/2019

Ele parecia bem melhor nos outros livros

Desde o primeiro momento em que colocou os olhos em Bella Phury é apaixonado por ela, mas ele viu na fêmea e seu amor a chance definitiva de curar seu irmão gêmeo dos traumas sofridos durante sua vida como escravo de sangue. Sendo assim Phury se afasta para que Z se aproxime e quem sabe assim consiga construir uma família, e isso de fato acontece.

Mas agora além de sofrer de amor ele sofre de preocupação, Bella está gravida e nenhuma gestação vampírica é segura, mas a dela ainda consegue se agravar mais. Preocupada com a fêmea proibida e com o destino que se irmão pode seguir caso Bella não resista ao parto Phury se entrega de vez ao seu vício de fumaça vermelha.

Ele sabe que está se destruindo e sabe que cada vez vai afundar mais até chegar ao fundo do poço, mas o que fazer com tanta dor e culpa? No livro anterior Phury se ofereceu para cobrir Vichous na função de Primale da raça, V agora está emparelhado, e sua shellan jamais aceitaria dividí-lo com mais 40 mulheres nem eu, ... mas tomar para si essa mansão não ajudou nosso irmão. Depois de largar Córnia, sua escolhida selecionada na mansão e se perder nas drogas para afagar suas dores, Wrath decide dar um cheque-mate no irmão para tentar salvá-lo desse mundo de perdição e vícios.

Do outro lado temos Córnia, uma escolhida que nunca teve contato com a terra, até conhecer seu novo Primale. Córnia foi criada para reprodução e quando seu primale não consegue cumprir com suas obrigações por estar apaixonado por outra fêmea, ela percebe que ele não é como os outros, ou melhor, não do tipo que ela esperava, e é nesse momento que Córnia decide lutar por esse macho para conquistar o seu amor e salvá-lo da morte.

Eu sinto como se estivesse na prateleira. Que eu recebi as palavras da história da minha vida, mas permanece sem ser lido na maior parte do tempo...

Quando cheguei nesse volume confesso que fiquei com medo da série estar descendo ladeira abaixo e eu ter que abandoná-la no meio do caminho... O livro do V já foi arrastado e meio perdido, e chego até a arriscar que temos dois livros do Phury, já que sua história e tragédia começa no volume anterior. Ainda sim, apesar de todas as suas qualidades ー que não são poucas ー sua história foi bem arrastada e a sensação que eu tinha era de que não ia acabar nunca.

Phury é um guerreiro com um coração enorme, mas grande parte desse coração esta tomado de culpa pelo sequestro do seu irmão, quando Z foi levado eles ainda eram muito pequenos, mas isso não impede que Phury se sinta culpado por ter deixado seu irmão ser levado e ter levado tanto tempo para enfim conseguir resgatá-lo da vida de escravidão.

E mesmo depois de resgatar Z, Phury ainda se sente responsável por tudo que rodeia seu irmão, seja positivo ou negativo, e é assim que no decorrer da série ele vai abrindo mão de pequenas coisas para tentar salvar a alma do irmão. Perdido e sem rumo Phury se afunda nas drogas, o que faz com que ele reviva a cada dez páginas o sequestro do irmão, tornando o livro bem repetitivo, sem condições de responder suas ações ele deixa de lado sua maior obrigação com a raça, afinal ele aceitou ficar no lugar do V e ser o procriador da raça no fade, mas ele não chega perto da pobre Córnia de jeito nenhum.

Temos aqui mais uma fêmea que resolve lutar pelo que quer e começa a alterar o fluxo da saga, já que na maiorias das vezes os machos fazem elas parecerem fracas e oprimidas, e assim com garra e muita inocência Córnia parte em busca de conquistar seu macho. E no meio do caminho ainda vai rolar uma amizade e camaradagem com John, e esses momentos salvarão o volume em todos os quesitos, porque no final gostoso mesmo é ver os irmão interagindo e rever os personagens dos livros anteriores.

Para ele, a vida era como uma moeda que tinha desastre de um lado e esperando por desastre do outro.

Phury é um personagem pesado e depressivo se comparado aos outros irmãos que apesar dos seus problemas são sempre leves e descontraídos, e nisso a Ward pesou a mão. Talvez ela já tenho vindo até aqui meio perdida depois de falar de V, ou talvez o peso de uma história tenha se arrastado para a outra. Mas a verdade é que não foi uma leitura fácil, e ao invés de tristeza eu fiquei feliz e ansiosa para passar para o próximo volume.

Amo a irmandade, mas nem só de momentos bons são feitas as sagas .... e segue o bonde que tem mais livro pela frente.

site: https://www.paraisodasideias.com

Lidce 17/07/2019

Sou fã!
Gente,que história maravilhosa! M prendeu do início até o fim. Super recomendo.

Nicole | @estanteliiteraria 14/06/2019

...
Pensando 2x mais se devo continuar lendo os livros pq esse livro foi péssimo!!!! Não consegui me conectar com a história e eu só queria pegar o Phury pelos ombros e dar uns sacodes forte nele. Então, é, não tenho tanta certeza se os próximos livros vão valer a pena.
Luana 03/03/2020minha estante
Está sendo bem frabquinho mesmo. Abandonei ano passado e retomei agora. Mas não tenho expectativas de que possa melhorar.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 15/04/2019

Phury é o irmão gêmeo de Zsadist e dedicou sua vida a procurar pelo irmão. Mesmo após encontrá-lo ainda o protege, e vive em função do seu irmão. No final do livro anterior, torna-se o Primale das Escolhidas (Escolhidas são fêmeas que vivem em outro plano, com a Virgem Escriba, e são responsáveis pela reprodução da raça. O Primale é o responsável por engravidá-las). Cormia é uma escolhida, que é designada como a “primeira esposa”. Os dois não aceitam o papel que assumem, Phury é um celibatário convicto e Córmia apesar da criação, não se conforma em ser mais uma, quer ser um indivíduo próprio. Meu problema com esse livro foi a mocinha, uma das mais fracas apresentadas. Não disse a que veio. Phury tem uma história interessante, os efeitos do sequestro de seu irmão também se fazem presente nele, a ponto de manter sua própria vida em suspensão, e se refugiar nas drogas. Porém o enredo se perdeu, terminando em um dos casais mais sem química.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Perdição Literária 01/04/2019

Um pouco frustrante
O livro é bom, melhor que o anterior, inclusive, mas a parte do Phury é um saco! O romance não deslancha, o homem é devagar quase parando, é simplesmente frustrante. O suposto mago que o acompanha é insuportável. É um livro que vale a pena ler não por causa do Phury, mas por causa dos personagens secundários, especialmente John, Qhuinn e Blay.

Taci 14/01/2019

Eu não fiz nenhum comentário aqui sobre cada livro separado da série, entretanto, Amante Consagrado foi o livro que menos gostei, e só vim aqui desabafar mesmo kkk
Phury, é um personagem que eu gostei de acompanhar desde o primeiro livro, toda sua entrega por seu irmão me conquistaram, porém ele tem o vício dele, e isso me deixava sempre muito chateada. Em Amante Consagrado é mostrado ao decorrer do livro, Phury e ele foi me decepcionando por conta das atitudes tomadas e isso foi um dos motivos que me fizeram não gostar tanto desse livro. É claro que o livro tem cenas ótimas, uma leitura gostosa e mais cenas dos outros personagens, mas esse foi o motivo de eu ter dado a nota 4
Lais 04/02/2019minha estante
Oi , gostaria de trocar esse livro por algum outro?

Taci 05/02/2019minha estante
Oi, não tenho esse livro

Lais 14/02/2019minha estante
Nossa está difícil achar esse

Bia Rosa. 24/09/2018

Sobre Amante Consagrado
O primeiro livro dessa série é o meu favorito, mas Amante Consagrado não fica muito atrás. O modo como a história se desenrola no livro do Phury é ótima! Além do mais, é sempre refrescante rever os personagens da Irmandade.
Neste livro o vício do Phury chega num nível extremo, algo que nunca vimos antes. Conseguimos compreender o porquê do vício, e ao mesmo tempo torcemos para que ele largue o cigarro vermelho. Também fica claro o porquê de ele ter se guardado e ao mesmo tempo ter se oferecido para ser o Primaz.

Único ponto negativo seria a história dos redutores, nesse livro foi excepcionalmente CHATO, pulei várias linhas, mesmo com um Plot Twist no meio do livro, ele não é suficiente pra manter a história dos redutores interessante :/

Enfim, o livro é ótimo SIM, conhecer mais da história do Phury e seu irmão gêmeo é emocionante!

Luuh 14/06/2018

Amante consagrado
Enfim, mas um livro lido dessa série maravilhosa. De todos os que li até agora, esse que eu mais tive dificuldade de concluir por ser uma leitura arrastada, só a partir da metade que consegui focar na leitura. É uma serie que mistura todos os personagens aleatoriamente em todo o livro, o que acho muito legal, em vez de ficar só a história do casal principal. E surpreende bastante a leitura pelos acontecimentos inesperados. A autora cativa a ler. É uma série bem feita, muito boa. Com mistura de sobrenatural, romance, ação..

O livro conta a história de Phury Aghony, irmão de Zsadist, que é um vampiro que decidiu o celibato como agradecimento por tudo o que aconteceu, como ter salvado a seu irmão no passado. Aceitou a incumbência de ser o primale para gerar a descendência de futuros guardiões pra proteger sua raça de vampiros como um favor a outro guardião ...Sempre querendo ser heróis de todos e se consumindo nas drogas, conhece sua primeira companheira, Cormia, uma escolhida, e não consegue realizar o ritual para futuros descendentes da raça, por ainda gostar de Bela, shellan de seu irmão. Fazendo Cormia lutar para conquista-lo e ver seu valor...

Kelly Martinez 05/06/2018

A mala chamada Phury
Tá bom... confesso... o livro é chato... mas merece ser lido! Não, eu juro que não to sento incoerente! A história do Phury e da Cormia é chata, da sono, preguiça... é a única parte do livro que da vontade de pular....
Em compensação, ficaremos mais íntimos de John Matthew, Qhuinn e Blay, Xhex e Rehv! Sim... eles salvam o livro!
No geral, continuo apaixonada pela saga desses vampiros por isso recomendo a leitura!
Quer um conselho? Vai lendo pra conhecer os outros personagens... pq se vc for querendo conhecer a história de amor dos Phury e da Cormia, vc vai se decepcionar!
Alessandra 24/04/2020minha estante
aiii Gzuis Cristinho !! vou me decepcionar né? Quero amor, quero casal, cenas hots.....

Jeniffer.Viana 27/04/2018

Phury você é muito chato
Penei pra terminar.

Caroll 10/11/2017

Pensei que o livro fosse ser um pouco melhor
Leitura muito arrastada
Muitas páginas só de pensamentos chatos e depreciativos do Phury
Só não dei menos estrelas porque apesar de o livro ser ruim gostei da Cormia e tambem das pouquissimas cenas picantes
Foram 500 e poucas páginas de muita chatice
Teve também cenas de John (outro que é muito depreciativo, apesar de ser assim devido ao que aconteceu a ele, torna le um personagem que não se encaixa muito porque o bom dos livros da irmandade e as caracteristicas marcantes dos personagens masculinos), com Qruiin e Blay que apesar de algumas revelações (que eu já imaginava) ao meu ver não foram interessantes.
Espero que o próximo Seja melhor.