COMTEXTO BÍBLICO - MENSAGENS

COMTEXTO BÍBLICO - MENSAGENS Mark Finley

Resenhas - Ajudando os Necessitados (Lição da Escola Sabatina dos Jovens)

Biggie 31/12/2023

Lição Jovem do quarto trimestre de 2023
Lição Jovem da Escola Sabatina.
A lição deste trimestre falou sobre a Origem da igreja adventista e sua evolução ao longo dos anos.

@Linacoimbra 29/12/2023

Encerro essa lição com essas frases, e que possamos levá-las em nossa caminhada com Cristo.

-" Nossa prioridade máxima hoje é ganhar tantas pessoas para Ele quanto possível. "

-" O amor pela missão muda a face dos verdadeiros seguidores de Jesus. Deus quer mudar a face do mundo, mas Ele faz isso uma vida de cada vez."

-" Todo verdadeiro cristão possuirá espírito missionário, pois ser cristão é ser semelhante a Cristo."

@Linacoimbra 16/12/2023

Quem ama guarda?
"Se vocês me amam, guardarão os Meus mandamentos." João 14:15

Já imaginou como seria caótico viver em um mundo sem lei? Onde todos pudessem fazer o que bem entendessem sem se preocupar com as consequências? O que você acha que aconteceria?
As leis existem para proteção e preservação da vida. Mesmo o Universo é regido por leis imutáveis que mantém tudo em ordem, e se qualquer dessas leis fossem quebrada, a vida como conhecemos estaria severamente ameaçada ou nem existiria.
Todo país tem sua leis, que, em sua grande maioria, se obedecidas preservam a vida e o bem- estar de todos. O reino de Deus não é diferente. Ele estabeleceu Sua lei para preservar a vida na terra, prover bem-estar e prosperidade ao Seu povo e apontar o caminho para a graça de Cristo.
No entanto, mesmo no meio Cristão, o relacionamento com a lei de Deus muitas vezes é tenso! Há os que acreditam que a lei foi abolida e não serve para mais nada , enquanto outros acham que a lei são apenas atos proibitivos de um Deus irado, que pune Seu povo quando este desobedece. Mas qual a verdadeira essência da lei de Deus? O apóstolo Paulo afirma em romanos 7:12 que a "lei é santa e o mandamento é santo, justo e bom." Em muitos outros textos da Bíblia, vemos que a lei é um ato de amor de Deus pelo Seu povo. A obediência a essa lei é igualmente uma prova de amor ao nosso Deus. Ele mesmo disse: "Se vocês me amam, guardarão os meus mandamentos" (João 14:15).
Amor, cuidado, proteção são apenas alguns aspectos da lei de Deus que nos dão segurança em guardá-la, como disse o sábio: "De tudo o que se ouviu, a conclusão é esta: tema a Deus e guarde os seus mandamentos, porque isto é o dever de cada pessoa" (eclesiastes 12:13).

Maycon Bittencourt 14/11/2023

Levíticos a partir de um novo paradigma
Este comentário de levíticos me permitiu revisitar minhas origens espirituais e crenças bíblicas ? elementos indissociáveis da identidade cristã. O livro proporcionou a mim momentos oportunos de autoanálise e uma compreensão mais clara sobre as estruturas legais do antigo Israel e seus propósitos educativos. É importante demais considerar que Deus sempre administrou seu povo com maestria, monstrando-lhe o caminho do melhor proceder. Um baita livro e comentário de Levíticos.

Letícia*Rod84 23/10/2023

Outra ótica
Aprendendo que Levíticos não é apenas como fazer as coisas é muito mais profundo, confesso que já havia lido Levíticos antes da lição e não tinha prestado a atenção devida, mas com a lição ficou bem mais fácil.

Biggie 11/10/2023

Lição da E.S. Terceiro trimestre
"Todos os livros da Bíblia apontam para Jesus, mas Levítico é como um quebra­cabeça do evangelho ? quanto mais o lemos, mais claro enxergamos Jesus e compreendemos a profundidade do plano de salvação."

Taiane Pereira 03/10/2023

Foi uma lição tão importante, me fez ver o livro de Levítico de uma outra perspectiva. Um ótimo aprendizado

Queren.Geni 30/09/2023

Levítico
Todos os livros da Bíblia apontam para Jesus, mas Levítico é como um quebra- Cabeça do evangelho- quanto mais o lemos, mais claro enxergamos Jesus e compreendemos a profundidade do plano de salvação. Quero destacar duas razões para mergulhar nesse livro do Pentateuco: 1° Levítico nos a juda a identificar Jesus como Messias prometido e o Salvador do mundo ( Lv 1-7). 2° Levítico nos ensina a obediência que Deus espera de Seu povo, ajudando a compreender melhor o papel do Cristão na promoção de saúde , pureza e justiça, e ao proteger os fracos , ajudar os pobres e amar os imigrantes. Em resumo, esse livro ensina o Cristianismo prático.

gutoail 30/09/2023

Amor e cuidado em Levítico
Foi muito legal estudar este livro e encontrar cuidado, amor e Jesus no antigo testamento dentro desse livro que fala sobre a lei.

gutoail 17/07/2023

Esteja preparado!
A Bíblia apresenta profecias e sinais que devem nos alertar, mas além de tudo, é importante que estejamos preparados, tanto em conhecimento das escrituras para não sermos enganados, quanto em estar ao lado de Cristo e cada vez mais apegados a Ele. Dessa forma, nenhuma mentira do inimigo poderá nos afetar.

Então, vamos colocar Deus em primeiro lugar, Deus em segundo e no terceiro também. Assim, não há lugar para nada que nos desvie dEle!

@Linacoimbra 29/06/2023

-"...As pessoas estão à espera de um mundo que vai melhorar com o passar do tempo. Mas, para os remanescentes, vivemos na esperança de ver Cristo ressurgindo com poder e glória nas nuvens do céu. Por muito tempo as obras das trevas têm sido executadas pelos incrédulos. No entanto, quando revelamos o amor de Deus em nossa vida pessoal, Sua glória e Seu caráter também serão revelados ao mundo.
Assim como a luz dissipa as trevas e a armadura protege contra os ataques, a conduta cristã, fruto de compaixão e de uma consciência pura, tem poder de afastar a decadência moral do mundo e revertê-la. Andar em pleno dia sugere que a vida cristã deve ser caracterizada por pureza moral e transparência. É adotar a conduta de Jesus.
O que dá sentido a esta vida? Para a maioria, bens materiais, fama e poder é o que importa. Porém, o apóstolo Thiago diz que a vida é como neblina - quando nos damos conta já passou. Deus espera que você brilhe em todo o mundo. Seja como o Sol que não espera lucros, nem elogios, nem fama, simplesmente brilha.
Em cada tempo, Deus levantou uma juventude capaz de permanecer fiel aos princípios da verdade, pronta para compreender o verdadeiro sentido da vida. Não importa o que aconteça onde quer que você esteja, brilhe por Cristo.
Essa luz de esperança fará com que outros acreditem em você, e manterá você em pé diante dos desafios atuais. Decida-se ser do Senhor Jesus, ainda que a fornalha das provações seja aquecida sete vezes. O "quarto homem da fornalha" quer sua dedicação, sua fidelidade e o seu brilho agora!"

Thayane Oliveira 24/06/2023

5/5
Mais um trimestre abençoado, gostei bastante do tema, pois de forma jovem a verdades proféticas dos últimos dias.