Um desejo para nós dois

Um desejo para nós dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Greicy 29/06/2021

Drama incrível
Esse livro me tocou de muitas formas diferentes. Tem romance, família, música, choro, drogas, álcool, depressão, morte e revelações! Tudo na medida certa para eu favoritar! ??
Tillie tem uma escrita poética e profunda, e trouxe uma história de superação. Amei, mas confesso que gosto de dramas intensos e quem curte, sugiro nem começar rs
Amei e favoritei.

Mabi 10/07/2022

É bom, mas?
Achei a história bem arrastada, muitas páginas de muuuito drama e pouco diálogo.
E quando tem, na maioria das vezes é só os personagens falando o nome de um dos outros sem falar nada mais, isso me encheu o saco kkkk.

Nas últimas 50 páginas acontece absolutamente de TUDO. Os acontecimentos poderiam ser bem mais distribuídos e não deixar tudo pro final porque ficou corrido demais.
A temática de música foi o que me fez ficar interessada pra ler esse livro, mas tudo parecia cansado demais.

Mari Formiga 30/12/2020

Diferente de tudo que já li desta autora. Um romance tão gostoso de ler e tão lindo de se imaginar!

Reading.kah 17/07/2021

O poder das cores e do amor
No começo achei que seria um enemies to lovers simples, mas a Tillie Cole me surpreendeu como sempre.
Esse livro é muito mais que o romance e a relação entre os irmãos é extremamente profunda e me fez chorar muito.
É um livro leve, rápido e gostoso de ler que vai te arrancar algumas lágrimas.

bru 03/03/2022

Tillie sempre surpreendendo.

segundo livro em sequencia que leio sobre transplantes e sua importância.
a história é doce e trás temas super pertinentes.
prepare-se para chorar.

recomendo.

Jéssica (@simboraler) 20/05/2022

Juro que tentei, mas ...
Acho que esse é o livro que li que tem mais gatilhos e clichês reunidos. Acho não, tenho certeza.

A narrativa é muito arrastada, muito MESMO. Os clichês são muito batidos (não sou contra um clichê bem usado, agora vários mal usados em um único livro já é demais).

E pra piorar, todas as "reviravoltas" do livro são totalmente previsíveis. Sim, são diversas reviravoltas ao longo do livro e você consegue desvendar CADA UMA DELAS.

A história é triste, realmente, de cortar o coração, mas o livro é tão previsível, tão massante que nem emoção forte consegui sentir.

Um livro longo, arrastado e decepcionante.
Leitora 20/05/2022minha estante
Tu recomenda ele?

Jéssica (@simboraler) 21/05/2022minha estante
não ??

Leitora 22/05/2022minha estante
Porquer? Ele é ruim?

Primaip 17/08/2023

Violeta, é minha cor preferida
- Papai! A mamãe canta azul como o céu.

Fiquem com uma frase, pois sou incapaz de resenhar esse livro.

Obrigada pelo presente Juju ??
Júh F.N 17/08/2023minha estante
Fico feliz que vc tenha gostado...
Acho que todo mundo deveria ler essa obra de arte...

nomundodesalem 13/04/2021

Resenha por @nomundodesalem
Um desejo para nós dois // Tillie Cole // 416 Páginas // 5 🌟⁣

🎧⁣

Aqui conhecemos Cromwell Dean, um DJ se sucesso, que em após uma apresentação conhece uma garota de vestido roxo que diz que sua música não tem alma.⁣

Um tempo depois Cromwell é transferido para fazer faculdade nos Estados Unidos e por obra do destino acaba por reencontrar Bonnie, a garota do vestido roxo.⁣
Aos poucos os dois acabam se aproximando, e Bonnie não aceita que Cromwell escolha desperdiçar seu talento e tenta o ajudar a trazer a cor a música de volta a sua vida, e Cromwell tem a missão de ajudar Bonnie quanto ela mais necessita.⁣

Escolhi ler "Um desejo para nós dois" para meu projeto "12 Meses, 1 IG = 1 livro" e dessa vez escolhi um livro que o Daniel do @aestantedosgemeos comentou nos stories e eu não acreditei que o livro seria tudo isso, ainda mais por algumas semanas antes dele postar sobre eu tinha julgado muito o livro⁣
pela capa hahaah.⁣
Aproveita quando terminar de ler minha resenha vai lá no perfil dos gêmeos conferir a resenha do Dan!⁣

Pois é, eu não acreditei que o livro seria tudo isso, ele se inicia como qualquer outro livro clichê, lendo talvez você até pense que está assistindo um filme da sessão da tarde de tão previsível que as coisas são, só que ao ler você percebe algo bem estranho, pois na hora do mais óbvio do clichê acontecer ⁣
nós não estamos ainda nem na metade do livro 😲⁣
E é aí que a avalanche de bombas começa, e é uma atrás da outra sem tempo de respirar.⁣
Ao decorrer da leitura, um pouco antes das avalanches acontecerem já fui me ligando no que aconteceria e qual o rumo a autora estava seguindo e minha mente já estava gritando "NÃO, ELA NÃO VAI FAZER ISSO" mas autora foi lá e fez e fez outras coisa que eu nem imaginava que iria acontecer.⁣
Só sei que terminei o livro destruida, mas destruida mesmo. Nunca me passou pela cabeça que um lindo clichê romântico poderia tomar o rumo que tomou.⁣
Eu amei demais essa leitura, chorei muito nos capítulos 15 e 16 - e chorei muitas vezes a partir desses dois. ⁣

Eu li bem rápido pois a narrativa me prendeu muito e fluiu muito bem com toda certeza esse livro vai sempre ter um espaço no meu coração e tenho a certeza que daqui a um tempo vocês irão ver eu falando por aqui que estou relendo ele.⁣

Obridaga, Tillie e Daniel por me destruírem, eu amei demais a experiência.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️

Mais resenhas no ig: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Danielle.Soares 06/11/2020

Lindo!!! Leitura rápida e uma linda estória, mesmo achando bem parecida com mil beijos de garoto. Me fez chorar horrores...
Duda 06/11/2020minha estante
eu amo esse livro! ?

Elly Martins 17/04/2021

O começo é lento, tive vontade de abandonar o livro várias vezes, mas de repente me vi presa na história, de repente tudo mudou e sem perceber a história me conquistou

Bia 23/09/2021

Emocionante
Não tem outra resenha a fazer desse livro que não seja: me acabei de chorar!!!
Romance cheio de detalhes que te tocando bem fundo no coração!
Simplesmente leia...

lleitoraescritora 25/09/2020

Profundo
Essa é uma história de superação dos dois protagonistas.É isso é lindo de ver a forma como a autora trabalha o amadurecimento dos personagens é maravilhosa.
.Crowell nosso protagonista é sinestésico,que é um distúrbio neurológico que mistura dois dos sentidos.Existe vários tipos de sinestesia mas a dele é aquela em que ele escuta as notas da musica e as reconhece como cores.Isso é algo bem.peculiar do protagonista e é maravilhoso entender um pouco mais desse distúrbio não tão comentado.O livro também fala sobre depressão.Fiquei triste pela forma como o personagem depressivo deve seu desfecho,mas acho que é importante conta historias que acontecem em nosso meio.O livro conta sobre como algo parece incrível para uma pessoa é para outra pode ser uma maldicao.Ou seja der valor ao que você tem e não fique tentando almejar as coisa dos outros.
.E por fim esse livro nos mostra a fragilidade humana em vários aspectos seja físico ou emocional.Por isso precisamos viver o agora.