Simplesmente Blue Amy Harmon

Resenhas - Simplesmente Blue

Catarina 28/07/2019

Simplesmente Inesquecível
Ao começar a leitura, minha primeira impressão de Blue foi que ela era uma garota problema do Ensino Médio e que eu não gostava dela. De cara, esperava perder a paciência com ela, e apesar de ela de fato não ser perfeita, sua jornada me conquistou de um jeito surpreendente. O momento de sua redenção foi mais que dela, foi nosso. Sinto que nesse momento me conectei de verdade com ela e comecei a torcer pela chance que eu percebi que Blue merecia ter. Seu crescimento durante o livro é evidente e tocante, então me vi presa na leitura de uma forma que li o livro todo de uma só vez. Não consegui largar Blue até alcançar o seu digno final.
O foco do livro não me pareceu ser o romance, mas ele foi muito bem feito na minha opinião. A premissa do livro não deixou claro se o relacionamento entre Blue e Wilson, seu professor, seria fraternal ou romântico de fato, e de início pensei que algo fraternal seria melhor, afinal, eram professor e aluna. Mas a relação deles foi muito bem construída e no fim das contas foi impossível não torcer por eles. A história deles é muito mais que um professor ajudando uma aluna. Se torna um amigo ajudando uma amiga. E então se torna um romance. Ele progride em um bom ritmo, sem apressar as coisas, o que nos permite nos encantar pelos personagens primeiro e então pelo casal, enfim torcendo por eles. Os personagens secundários também são maravilhosos, principalmente Tiffa, a encantadora irmã de Wilson, e Jimmy, um personagem que não aparece de fato mas nos encanta mesmo assim. E o final para mim foi perfeito, sem tirar nem pôr.
"Simplesmente Blue" é um livro sobre a descoberta de quem você é e, principalmente, de quem você quer ser. Com personagens cativantes, situações reais e sentimentos muito bem representados, o livro foi uma leitura maravilhosa e emocionante, uma grande surpresa positiva pra mim. É um livro que eu definitivamente recomendo a todos. A jornada de Blue foi dolorosa, mas transformadora, tanto para ela quanto para mim. Uma experiência que eu nunca vou esquecer.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning
Dani(ela) 22/12/2019minha estante
Inesquecivel mesmo.

Paty 18/09/2020

Esse livro tem uma história tão bonita de amor e redenção. Algumas coisas me incomodaram no livro , romance aluna e professor não É algo que eu goste. Mais esse a autora soube mto bem administrar isso.

Marcos.André 28/05/2021

Eu li pela capa e me interessei, não li resenhas sobre, apenas li e fui engolido por esse livro que é muito emocionante e com personagens muito bem construídos e não só isso, tem um final tão surpreendente que você fica sem reação para descrever.

andcavbookstag 03/02/2021

Esperança
Lindo! Tristezas,solidão,amor inesperado e esperança.. Uma montanha russa de emoções. Excelente!

Gabi Voss 13/02/2020

"... E no choro havia poder. O poder de cura, de superar a dor e seguir em frente, o poder de suportar o amor é assimilar a perda. E, com as semanas se tornando meses, eu chorava menos e sorria mais. E a paz se tornou uma companheira mais frequente. "

Simplesmente blue é um livro lindo, tocante e muito emocionante.

Loly 28/02/2020

Um quase amor
3 estrela e meia

Existe, de forma notável , algo extremamente envolvente na escrita de Amy Harmon.
Os enredos dos livros dela são fortes, pesados (um tanto de vezes) e apaixonantes.
Eu amei a Blue. Eu entendo a Blue. Eu quis abraçar a Blue tão forte que não queria soltar mais.
Entretanto, elogios a parte, eu esperava mais de Simplesmente Blue.
O romance poderia ter sido mais desenvolvido, alguns trechos finais me fizeram questionar se pulei algumas páginas no meio do livro.
Alguns personagens tiveram seu fim em aberto, inacabado, esquecido.
Foi intenso, mas lento.
Eu gostei do livro, mas sei que a Amy poderia ter desenvolvido mais. Feito eu amar Simplesmente Blue do começo ao fim.

Amanda.Andrade 05/03/2020

História fluída que prende o leitor. Final surpreende

Giulia 02/05/2020

Sentimental
Foi uma leitura agradável e bem emocionante.
Com umas doses de mistério, que rondam a vida da personagem principal.

Não gostei de várias atitudes e decisões tomadas pelos personagens.
E em algumas partes, eu senti ficar um pouco lento, o ritmo de leitura.

Tirando a parte do gosto pessoal, foi uma leitura bem prazerosa, com um livro bem escrito.

Alessandra 10/03/2020

Apaixonada pela jornada de Blue
Amigos literários, ainda estou em extâse com esse livro. Foi maravilhoso acompanhar o crescimento de Blue. É bom deixar claro que o livro não é um romance, não é sobre o casal, não espere namoros, beijos e afins. O foco é a jornada de Blue ao auto conhecimento, a valorizar a si mesmo com todos seus defeitos e qualidades, a ter esperança no futuro e mais que tudo, fazer as pazes com seu passado. É nítido o amadurecimento da persnagem ao longo da narrativa, Amy conta a história com uma sensibilidade tão incrível, que mesmo nos erros da Blue, eu não fiquei chateada com a personagem. O plus do livro ? Com certeza o professor Wilson, que enxerga na Blue muito mais que uma “garota bonita”. Ele consegue enxergar a essência da garota e entende exatamente o que ela precisa para seguir sua jornada. Wilson, tem 22 anos, é professor de história e se afeiçoa a Blue de um forma que nem ele mesmo compreende. Ele é aquele amigo que dá o suporte e a oportunidade para a Blue se transformar e ela agarra com todas as forças essa ajuda. Um amor de alma que não precisa de rótulos, uma amizade verdadeira, no qual suas vidas se entrelaçam que fica impossível separar um do outro.
Ao acabar a leitura me dei conta que muitas vezes não damos valor as pequenas coisas que nos cercam. Nunca é tarde para começar.

Isa 28/03/2020

Simplesmente Blue
Blue é uma personagem forte e ferida. Durante o livro é possível acompanhar seu crescimento e amadurecimento. A leitura foi contínua e muito boa. Blue e Wilson vão deixar saudades.

Thay Silva 25/04/2020

Simplesmente Blue
Sou suspeita a falar de Amy Harmon, meu top 1 favorito é Beleza Perdida que foi o primeiro livro que li da autora.

Simplesmente Blue é uma história de amadurecimento de uma menina perdida em busca da sua história, eu achei incrível a conexão Amy fez entre o futuro e o passado desconhecido de Blue. Eu amei Wilson, o professor de história. Pra quem não sabe odiava história na época da escola (Rs), mais ler as aulas que Wilson dava e a forma como ele usava fatos históricos pra inspirar seus alunos é simplesmente fascinante e apaixonante. Tão jovem, sensível, maduro e as vezes sério com palavras de sabedoria e até bruscas, mais todas na medida certa. Me resta dizer que eu indico esse livro pra quem quer ler um drama sobre a história de um personagem incrível com a Blue, o romance mesmo só acontece do meio pro final, e mesmo assim entendi que antes não seria o momento de Blue se apaixonar por Wilson. Ela precisava conhecer o que era amor, e ela descobriu quando precisou abrir mão do que mais amava. Sem spoilers, rs , leiam que entenderão do que estou falando.

Carla.Fernandes 24/01/2023

História fascinante. Cheia de reviravoltas, superações, descobertas e respostas.
Fui atraída pela capa e pelo título... e a história entregou o que eu esperava!