Segunda Chance

Segunda Chance Rubanne Damas

Resenhas - Segunda Chance

anniis 22/02/2024

A segundas chances
Meu primeiro livro da autora e achei ele muito bom.
a escrita fluida, os personagens bem elaborados, os traumas sendo retratados e sendo bem explicados...
gostei muito.

Tatianlima 30/06/2023

LGBT ?
O primeiro livro que li da Rubanne foi um contemporâneo, depois um romance de época e a escrita dela é muito boa e me conquistou.
Mas é nós livros LGBT que ela vem se dedicando nos últimos tempos e se destacando.
Em uma segunda chance, ela trouxe a leveza da Família Alencar, amorosa, unida e bem maluca de um dos protagonistas, o Vicenzo. Mas também tratou de homofobia, violência doméstica pelo lado do doce Leon.
Com esse casal esperem rir, se emocionar, mas com certeza muito hot , então é pra quem realmente gosta desse estilo de leitura.

Kamui Leo 06/03/2023

Leon só queria um pouco de paz. Aos vinte e três anos, focar na vaga que havia conquistado como professor de yoga era seu principal propósito, assim como esquecer seu passado conturbado. Ir ao churrasco anual de família não era bem o que ele esperava como significado de paz e sossego. Ainda mais quando seu irmão gêmeo decide trazer um amigo do trabalho para a festa. Um amigo que Leon se lembrava muito bem, e de todas as posições usada por eles. Infelizmente (ou seria felizmente?), o visitante não parecia se lembrar de Leon.

Vicenzo é casado com seu trabalho na construção civil. Não há nada mais importante do que chegar ao final do dia com os ombros e cérebro doloridos por ficar debruçado sobre papeis e com poeira nos sapatos ao visitar os terrenos. Muito diferente de quando ele era mais jovem, mais ousado e mais despreocupado com quem visitava sua cama. Até que seu pai faleceu e ele precisou ser mais repsonsável e que a família sempre foi mais importante. Até conhecer o gêmeo do seu estagiário.
Dizem que a segunda vez é melhor que a primeira. Entretanto, Leon não está muito seguro se quer testar essa teoria.

Anthonio.Motta 21/10/2022

Me dando uma segunda chance?
Achei esse livro por acaso. E quando vi já estava lendo pela segunda vez. E sim a segunda vez li com a mente mais aberta e mais leve.
Fiquei apaixonado pelo história de Leon e Vincenzo, pois me identifiquei muito com alguns momentos que o Leon viveu com sua família. Que merda essa homofobia né? Porque as pessoas não podem ser felizes?
O livro trás uma lição muito boa sobre nós darmos uma segunda chance, por mais que sejamos barrados, desencorajados ou até mesmo proibidos.
Não se pode deixar de falar da autora. Neste primeiro contado gostei muito da sua escrita e narração, eu me via em muitos momentos ali. O final achei lindo e com cara de novela, mas gostaria de ver o casamento dos dois. Acho que Dona Helena e toda família Alencar ficariam muito felizes com esta grande realização.
Louco pra ler os próximos.

Laecio 14/08/2022

O primeiro da série
Foi o meu primeiro contato com as obras da autora, é um livro adulto, com dramas familiares bem atuais como a homofobia. A diferença entre as duas famílias é gritante.

Leticia.kaynan 07/08/2022

sofri sofri e quente como o inferno
sério ninguém sofreu como leon , que ódio da homofobia de merda. te amo vicente por fazer esse homem perceber que merece ser amado, amo vocês dms!!?

Lu.Santana 11/07/2022

O livro nos apresenta a história de Leon e Vicenzo, dois homens gays com realidades bem diferentes: o primeiro com uma família homofóbica e um passado repleto de violência; o segundo acolhido pela grande e amada família.
Leon se lembra de um encontro com um homem há alguns anos e de todas as loucuras que realizaram em uma noite. Eis que, em uma comemoração do aniversário de seu pai, a qual não gostaria de estar presente, ele se depara com o homem que lhe roubou o fôlego e que, para a sua surpresa, é amigo de seu irmão gêmeo e parece não recordar nada daquele encontro memorável.
É neste enredo que as personagens se encontram e passam, pouco a pouco, a se envolverem mais e mais...
Este é o terceiro livro que leio desta autora. Achei a história interessante, a leitura é fluída e as personagens são encantadoras, principalmente a família de Vicenzo.
Uma boa leitura!

Amor.livros 10/07/2022

Segundas Chances
Personagens encantadores, em resumo a história te prende, com dramas e segredos na medida certa, algumas coisas tipo o drama da família de Leon poderia se mais desenvolvidos.

Isabelle.Oliverio 23/06/2022

Ele é o seu destino
Os livros dessa autora sempre me fazem passar mal de rir pra logo depois ficar com um aperto no peito de tanta tristeza.

Eu adorei esse livro, leitura super fluida, fácil e muito divertida, personagem incríveis e super engraçados.

Recomendo.
:D

Duda 28/11/2021

MARAVILHOSO!

Há tempos não lia um romance LGBTQ+ tão bom. Amei conhecer o Leon o Vicenzo e todos os outros. Ansiosa para ler um pouco mais sobre esses irmãos Alencar.

Juliana.Magaldi 28/09/2021

Divertido e emocionante
Segunda Chance da Rubanne Damas é um livro que desejo ler há muito tempo. Porque não li antes? Sinceramente não sei. Mas uma coisa eu tenho certeza: recomendo a todos que ainda não leram que o façam com urgência. O livro é incrível!
Uma trama densa apresentada de uma forma tão fluida e envolvente que me fez querer esquecer de tudo em volta para não ter que parar a leitura. A narração em primeira pessoa tanto de Leon quanto de Vicenzo garante uma levada ao mesmo tempo intimista e divertida que faz com que adentremos a universos muito distintos entre si.
A família de Leon me causa arrepios até agora. Há tempos não sofria tanto com um personagem. Menino doce, lindo e com um passado e presente recente marcado pro tanta dor.
Já a família de Vicenzo, que festa, que loucura animada. Cada encontro um festival de risadas e constrangimentos coletivos. Muito feliz por poder seguir com os irmãos Alencar para os próximos livros.

site: www.facebook.com/avessoju

Driely Meira 28/09/2021

Esperava mais
Antes de mais nada, preciso destacar que esse livro perdeu uma estrela comigo por conta da falta de revisão. Se a história está boa eu até relevo e finjo que não estou vendo, mas a questão é a mistura de verbos no tempo passado e presente EM TODAS AS PÁGINAS, e já estava me dando ansiedade, socorro! Mas nada que uma boa revisão não resolva.
Gostei da história em si, gostei da família do Vicenzo e odiei a do Leon porque não sei se alguém conseguiria gostar deles - os irmãos pisaram muito na bola -, e estou animada para ler o próximo livro porque amei o Rhuan. Na verdade, eu gostei mais dele e do Caleb do que do Leon e Vicenzo, então expectativas altas.
É uma boa história para passar o tempo, rir e suspirar, tem cenas hots bem bacanas e o romance é fofo, mas muita coisa foi pouco desenvolvida e a questão da escrita realmente não conseguiu passar. Que venham Caleb e Rhuan!

Kaua fc 19/08/2021

Um bom romance para ler no tempo livre
Ai eu gostei bastante de tudo no livro, tenho nada a reclamar, inclusive já tô doido para ler a continuação que tem o Rhuan como protagonista.
Vicenzo tem uma presença que mds, o homem aparecia no livro e eu já derretia kkkkkk

Iasmim 03/06/2021

Segunda Chance
O livro começou muito bem, amei o reencontro dos dois principais e o desenrolar inicial da relação deles, no entanto, o resto da história foi meio chatinho e sem nenhum momento que realmente te prende a atenção.

Além disso, fiquei decepcionada com o desenvolvimento dos encontros com a família do Vicenzo, esperava uma coisa mais emocionante, mais "tchan, tchan" sabe?! Me desanimei muito depois dessas partes.

Apesar disso tudo, o livro é bem legal, só não sei se leria novamente.