As irmãzinhas de Eluria

As irmãzinhas de Eluria Stephen King

Resenhas - As irmãzinhas de Eluria

Milene Wi 13/07/2023

As Irmãzinhas de Eluria
O conto é muito bom. Mas penso que ele funciona muito melhor pra quem leu os volumes da série A Torre Negra até Mago e Vidro para entendimento claro das situações e citações do conto e para aprofundar o que se conhece sobre o pistoleiro Roland. Para quem não leu os volumes da Torre ainda, penso que a estória das irmãzinhas perde um pouco da força, fica mais solta.

Matthew Bates 21/01/2021

O KING REALMENTE SABE ESCREVER CONTOS
Esse foi o primeiro conto de li do King, e sinto que já comecei bem. Eu amo os livros do King, mas nunca tinha lido nenhum conto, e realmente o que as pessoas dizem sobre o King ser o mestre dos contos é verdade. Eu li esse conto porque ele tem uma leve precedência em relação Torre Negra, seríe que pretendo ler em breve; e amei muito, a escrita do king, como sempre, é muito boa, e como estamos em um conto ele não se deixa ser muito prolixo. Então é facil de ler o conto bem rapidinho, recomendo muito, mesmo de você não tiver interesse em ler A torre neggra.

Gabriela 29/01/2016

Freiras não tão bondosas assim...
Esse conto pode ser considerado um prelúdio à série A Torre Negra, mas é independente desta. Seu protagonista é Roland, de Gilead.

Roland é um pistoleiro, no melhor estilo faroeste da palavra. O conto inicia com sua chegada à pequena cidade de Eluria, nos confins do mundo, com seu cavalo que está à beira da morte.

A cidade está deserta e Roland desconfia que algo terrível aconteceu, para devastar toda a população. Assim, observando um corpo (humano) numa vala, é atacado por seres (não humanos) verdes, que o golpeiam até ele desmaiar.

Quando acorda, encontra-se num tenda/hospital e é recebido por umas freiras simpáticas e bondosas, que possuem bichinhos de estimação. E todos vivem felizes para sempre.

Só que não! :-p

É um conto bastante interessante, com horror e fantasia na medida certa! Ansiosa para ler a série, que inicia com ele, Roland, em "O Pistoleiro".

Recomendado!

site: http://arquivoliterariogb.blogspot.com.br