Luca Vitiello

Luca Vitiello Cora Reilly

Resenhas - Luca Vitiello

Mary 27/01/2022

O Capo tem coração
Acho que mostrar a perspectiva dele da história foi bastante enriquecedor, porque há vários fatos que não foram revelados por ele verbalmente no livro principal, que nós descobrimos porque estávamos na cabeça dele agora.
O amor não muda quem ele é, ou o que faz, só acrescentou algo bom nele. Achei muito bom!!

Kah 03/01/2022

Pagou de mostro e machão o livro todo q ele era terrível e não sei o que mais para no final virar cadelinha da mulher

Cris 30/12/2021

Resenha ou pedido de casamento? Ainda não sei ...
Em primeiro lugar, não sei se resenho ou declaro meu amor por Luca Vitiello.
Em segundo lugar, eu não sei de mais nada em minha vida, pois nunca, nunca achei ser possível me apaixonar por um mafioso.

? Eu era o menino que matou seu primeiro homem quando tinha onze anos.
Eu era o adolescente que esmagou a garganta de seu primo aos dezessete anos.
Eu era o homem que se banhava no sangue de seus inimigos sem um lampejo de remorso, que saboreava seus gritos como se fosse uma fodida sonata de Mozart.
Monstros são criados, não nascem assim. Besteira, eu nasci um monstro. Crueldade corria nas minhas veias como veneno.

Tive conhecimento de 'Luca Vitiello' assim que iniciei a leitura de 'Ligados pelo Ódio' que é o terceiro livro da série 'Born in Blood Mafia Chronicles' de Cora Reilly. Eu já sabia que ele, praticamente, seria uma releitura do primeiro volume, 'Ligados pela Honra', porém, com o Luca nos contando sua história.
Bem, queria mesmo vir até aqui e apenas escrever que o livro é repetivo ( e não deixa de ser ) e desnecessário e, embora tenha alguns acontecimentos inéditos sobre sua vida, não vale a pena. Mas, não vou mentir! Li 'Luca Vitiello' com um olhar apaixonado e apenas queria mais; mais dele, mais do casal, mais de tudo que pudesse envolver esse universo e essa série que me pegou de jeito.

Assim que iniciei a leitura já fiquei mal por ler uma criança de nove anos presenciar uma cena de suicídio e ainda por cima ser espancada. Pior ainda foi saber que essa criança apanhou do próprio pai que desde muito cedo o ensinou a ser destituído de emoções e de princípios. Luca foi iniciado aos onze anos e desde então mergulhou seu coração na crueza de seu destino, nasceu na Máfia e foi jurado a ela até o fim de seus dias.

Não entrarei em detalhes acerca da história, além de já termos o conhecimento dela pelos olhos de Aria, a trama em si não pede tantas palavras. O que difere bastante é que nesse livro somos inseridos no mundo da Máfia italiana por intermédio do Luca que será o futuro Capo da Famiglia, aqui entendemos melhor seu "trabalho" e sua mente. E vou dizer que a autora Cora Reilly sabe direitinho o que fazer, ela trouxe para o papel tudo o que eu queria saber do protagonista que mesmo sendo um assassino cruel e tempestuso, não deixa de ser um Homem maravilhoso ao adentrar em seu apartamento que divide com Aria, sua esposa e sua única fraqueza.

O que mais gostei nesse livro sem sombra de dúvida foi ler cada vulnerabilidade, fragilidade e nuance do protagonista à deriva. Sentir suas intrínsecas barreiras caindo a cada toque e palavra de carinho proferidas pela Aria foi apaixonante, e gente... o que foi o Luca tremendo dos pés a cabeça sentindo medo por estar amando-a?
Logo no início do livro percebemos que amar e ser chefe de uma organização criminosa é o mesmo que gritar aos quatro ventos que você é uma pessoa fraca e despreparada, sendo assim, cada olhar desarmado e indefeso contou e muito para mim, e digo mais: Se existe amor nesse cenário caótico, sombrio e mortífero, Cora Reilly é a mulher dos enlaces que beiram à perfeição. Luca e Aria não me deixam mentir rs!! ?

? Você me ama, ? repeti. Ninguém nunca disse essas palavras para mim. Ninguém deveria.
? Você não deveria me amar, Aria. Eu não sou alguém que deveria ser amado. As pessoas me temem, me odeiam, me respeitam, me admiram, mas não me amam. Eu sou um assassino. Eu sou bom em matar. Melhor provavelmente do que em qualquer outra coisa, e não me arrependo. [*****], às vezes até me divirto . Esse é um homem que você quer amar? Aria me deu aquele sorriso; o sorriso que explodiu como um raio de sol através da minha escuridão, que aqueceu até meu coração frio.
? Não é uma questão de querer, Luca. Não é como se eu pudesse escolher deixar de amar você. ? ela sussurrou.

'Luca Vitiello' foi escrito em 2019 e até o momento não foi publicado no Brasil, ele pode ser lido antes ou depois de 'Ligados pela Honra' pois não traz acontecimentos cronológicos que possam estragar as leituras em sucessão. Indico sobretudo aos fãs do casal. E claro, ficou óbvio que Reilly já tem um "mocinho" favorito que também tornou-se meu preferido. Sim. Estou irremediavelmente apaixonada por esse Vitiello.
Adeus.

? Toda a minha vida eu pensei que me tornar Capo seria o maior triunfo da minha vida. Não o dia mais feliz, porque eu não conhecia a verdadeira felicidade. Mas agora, quando eu encontrei o olhar amoroso de Aria, eu sabia que ela era minha maior vitória. Só ela trouxe felicidade em dias de sangue e violência, só ela poderia encher meu mundo escuro com luz. Ela era minha luz, meu amor... minha vida. Com o sorriso que sempre me pegou, ela pressionou a palma da mão contra a minha tatuagem da Famiglia, bem em cima do meu coração. Um coração cruel que só bateu por ela.
? Meu,? ela disse sem dúvida. Eu segurei seu olhar.
? Sempre.

Anna 19/11/2021

Sem tanta necessidade
Demorei pra vir fazer resenha deste livro porque não sei bem como me expressar em relação a ele, mas vamos lá.
Eu já li esse livro antes, reli ele este ano e agora estou relendo Bound by honor porque não tinha lido na ordem na época. O livro do Luca é um pouco desnecessário porque você acaba tendo que ler a mesma história duas vezes, muda apenas a versão e poucas coisas da história. Se a Cora Reilly tivesse colocado a versão dos dois em um livro só como ela fez em Bound by love e nos outros livros seria muito melhor.
É bom poder ler o que o Luca pensou em tal ação, o que ele fazia nas reuniões da Máfia, mas fica muito cansativo você ler praticamente a mesma história duas vezes.
Não vou falar muito sobre esse porque tenho mais coisas pra falar em relação ao outro e eu não quero que a resenha fica uma coisa repetitiva.
Mas falando um pouco sobre, o livro é muito bom, a história é boa pra quem gosta deste estilo de livro.
Luca é um cara extremamente possessivo, o modo como eles vivem a mulher não direito a nada, a mulher é dada ao homem como se fosse um objeto e a partir do momento que o homem faz dela sua noiva ele tem total posse sobre ela.
Como eu disse não vou me render muito sobre isso, porque prefiro falar mais sobre o próximo que é na versão da Aria. Acho que vai ser melhor pra explicar mais ou menos o porque que eu e muitas pessoas gostamos desse livro.

Giu 15/10/2021

Confort couple
Nesse livro deu MT p perceber o qnt o Luca ama a Aria seriooo no outro deu p perceber mas nesse foi nítido. Ele chamando ela de RAINHA AAAA ???????????
Esse casal com td ctz vai ser meu preferido, n tem como !!!!!!!!!

Fireheart.l 30/08/2021

Esse livro só confirmou que todo mundo é meio perturbado .
Ana.Robs 13/10/2021minha estante
Oiii vc sabe me dizer se tem em português??

Fireheart.l 14/10/2021minha estante
Oii, eu sei que tem uma editora que traduziu a série mas não sei até qual livro eles já publicaram

Ana.Robs 17/10/2021minha estante
Obrigada ?

Luh 04/01/2022minha estante
rachei o bico com esse comentário " todo mundo é perturbado"...kkkkkkkk

dudaig 27/07/2022minha estante
Na minha opinião não é necessário ler o livro do luca, pq é literalmente o primeiro livro só q ele narrado, n fala nada demais, não é muito diferente não.

Pamela 13/03/2023minha estante
so o finalzinho do livro que tem umas coisas diferentes do livro narrado so pela Aria..

Thaiii Caldas 19/02/2021

Gostei de ter lido pela visão do luca assim ficar muito melhor a história deles

Melione 21/08/2020

É a MESMA coisa que Bound by honor mas muito melhor, o livro pelo ponto de vista do Luca foi mil vezes mais interessante e esclarecedor

Isa 10/06/2020

Luca até seus 23 anos não passou de um playboy mimado e armado. Tanto é que a tonta e sonsa da Aria dobra ele direitinho. Gianna é ainda mais irritante nesse livro. Meus Deus como ela é intrometida, chata e desnecessária. A relação das irmãs chega a ser doentia. Aria é uma otaria. Fiquei pensando que talvez devessem soltar mais as filhas antes de arrumarem um casamento de conveniência. Essa coisa virginal pelos olhos do Luca foi ainda mais chata e irritante do que no Bound by Honor.

Jéss 18/02/2020

Mais do mesmo
Leitura bastante arrastada e cansativa, apesar de super explicativa pra várias dúvidas que surgiram no livro 01.