Confie em mim

Resenhas - Confie em mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elen Prieto 03/05/2024

:?-?)
Eu ainda não sei muito o que dizer. A estória é muito boa, mas muito longa. Eu não imaginava que seria assim a estória, confesso que fui pega de surpresa! Adorei todos os personagens.

Patricia 30/12/2023

Uma leitura muito intensa.
Nem sei como começar a falar dessa leitura, mesmo depois de muito pensar. Não foi uma leitura fácil, de forma nunhuma. Primeiro quero dizer que ler nota inicial da autora sobre os gatilhos é muito importante.

Essa foi uma leitura muito intensa que trouxe tanto o lado bom quanto o mais cruel do ser humano. Eu chorei muito junto com o Ezra nos momentos mais difíceis, por muita vezes tive que parar e respirar fundo diante do quanto o ser humano pode ser cruel e doeu mais ainda em saber que tudo ali pode ser real.

Por outro lado chorei de felicidade ao final em saber que mesmo depois do que ele passou não perdeu sua essência. O Ezra é fantástico. Fiquei feliz em acompanhar a bondade que ainda existe nas pessoas quando Cora e o pai o acolheram mesmo ferido.

E o que falar da nossa mocinha? Ela é simplesmente perfeita! Ela é determinada, sabe o quer, é bondosa, linda e ainda trouxe representatividade ao livro.

Sobre a escrita da Cinthia nem tenho o que falar, sou fã dela, mas aqui ela foi mais que perfeita, foi intensa e de uma sensibilidade incrível que tornou tudo tão real que eu realmente sofri junto com eles. Fiquei envolvida nessa história do início ao fim apesar da leitura ter sido dolorosa. Ver o medo e a indeguranca deles deu um sabor especial, e ao final do livro as foram de felicidade.

Eu amo livros assim, que mostram superação, redescoberta, cura, que trazem um final feliz depois do sofrimento. Livros que me deixam imersa em situações que podem ser reais mesmo que difíceis e dolorosa.

Yasmim.Venancio 15/10/2023

Nem sei o que falar...
Livro não funcionou pra mim.

Ezra sofrido, acho que nem posso chamar de chato, ele foi privado de tudo então é um mundo novo. Levando em consideração o psicológico, faz sentido (e no final do livro com a descoberta da idade ficou numa zona ok)

Cora, eu fiquei tentando entender. No livro não cita a idade dela, mas já passa dos 20 porque terminou uma faculdade de veterinária (que nem é usada.!!), não contou uma coisa importante ao pai e a melhor amiga. O emprego ficou por isso mesmo, ninguém da vida urbana.
Fora que ela se apaixona DO NADA.!!! Ele acordou, é lindo e ela apaixonou, sem ele nem falar. Cada hora que falava do olho ou do corpo dele eu revirava meu olho(tive medo de não voltar)

O livro tenta ter um mistério, mas eu não achei tão aprofundado. O final corrido atrapalhou muito, não tinha objetivo a ceita, o líder morreu ou sumiu (não ficou claro pra mim). Ele ser o messias, e foi entregue junto com a mãe (com qual objetivo??? poder?!) levou horas explicando paisagem e segundos pra explicar fatos que aprofundariam a história.

Eu não via a hora de terminar pra vê se faria sentido, ou só passaria. No final só passou mesmo.
O bônus não teve sentido pra mim... fiquei sem entender a Yvie (até achei diversas vezes que ela estaria viva, e ainda acho)

Thaise 02/10/2023

História de amor puro e envolvente
O que dizer deste livro. Mais uma vez me cativou com história de amor , que mostra um amor puro e lindo. Onde tem um desafio muito grande de superação de dor e e tormenta. Mas que mesmo assim suportará todo este desafio. Um amor de confiança e confiança. O amor de ezra e Cora e tão lindo e puro de se vê. Eles estão guardados no potinho de de amor tão lindo

Mari 02/10/2023

Um livro emocionante!
A Cinthia consegue despertar os nossos maiores sentimentos em seus livros.
A história de Ezra e cora é triste e linda ao mesmo tempo.
Cora que mocinha foda, que força... maravilhosa!!!!
Ezra é um amor, que Mocinho!!!
Sou apaixonada por esse livro e por esses dois! ??

Mara Tavora 01/10/2023

Único e sensível!
Eu não tenho palavras para descrever esse livro, passei toda a leitura querendo colocar o Ezra num potinho e tirar toda a dor pelo que passou. E o que falar dessa protagonista cheia de representatividade e que lutou para superar o trauma de ser fora dos padrões. Simplesmente uma história inspiradora e apaixonante.

Cora é uma uma mulher linda, forte e determinada, que precisa voltar a pequena cidade onde nasceu após 4 anos estudando para se tornar médica veterinária. Com dificuldades financeira e prestes a perder a fazenda, Cora precisa ajudar o pai a evitar perder tudo que construiu. Ela só não esperava que seu pai trouxesse para casa um estranho que encontrou desacordado e bem machucado e o pior se encantar por ele, assim que fitou seus olhos díspares e seu jeito inocente.

Ezra é um menino sofrido, inocente e perdido, depois de sofrer todo tipo de provação, consegue fugir e ser encontrado por Neto, pai de cora. Ele é desconfiado, não gosta de ser tocado, mas chega como um sopro na vida desse velho fazendeiro preenchendo um lugar que especial em seu coração. Cora e Neto passam a cuidar dele até se recuperar, passando a ajudar na fazenda. Ele nunca imaginou descobrir um sentimento tão forte por Cora, mas o medo de se aproximar ainda é maior.

Cora e Ezra vão enfrentar as mais diversas provações, onde a confiança é a base para a construção dessa relação, porém o perigo estava mais perto do que imaginavam e precisarão lutar para ficar juntos e provar que o amor pode superar tudo.

?Confia em Mim? é um livro denso, difícil, mas super fluido e bem escrito que traz uma linda história de amor e confiança. Uma trama forte, emocionante, com um plot surpreendente. Um amor transformador, que cura e salva, com personagens apaixonantes e cenas hot deliciosas. Recomendo demais!

Mari @leitura_morangos_e_amor 30/09/2023

Amei
Como sempre, o tema abordado nesse enredo foi delicado e a princípio parece ser irreal, mas que, com base em pesquisas, e por incrível que pareça, existe.?

Nunca criei tantas teorias em um livro como criei nesse. A autora me prova a cada dia que "não sabe brincar" e é dona da "coisa" toda. O meu coração é dela!?

Quem me conhece sabe que eu sou a louca ansiosa que tenta adivinhar tudo o que vai acontecer na história, a que imagina mil e uma teorias. Posso me considerar uma pessoa que explora a ordem dos fatos em nível dez. Imaginem o quanto esse livro instigou a minha curiosidade.

Mais um que indico de olhos fechados.

Clarissa 30/09/2023

Ezra e Cora o amor mais puro
Uma história fascinante, que te prende do início ao fim, e plot desse livro é um dos melhores que já li.

brunafonsecar 30/09/2023

Emocionante
Confie em mim é um romance intenso e emocionante do jeito que só a Cinthia Freire consegue escrever, ela te prende na história e te sentir que a gente faz parte dela, a gente sofre junto com o Ezra e a Cora, se apaixona com eles, vibra com eles, chora com eles e principalmente torce por eles. O Ezra é um cristalzinho que foi muito maltratado pela vida mas que apesar de tudo segue em frente, muitas vezes não por querer, mas porque é o único caminho possível, a Cora é uma mocinha forte, decidida e fora dos padrões que não precisa de ninguém para salvar ela, muito pelo contrário, ela salva o mocinho nessa história. Esse livros é cheio de camadas e reviravoltas, com um final surpreendente, os últimos capítulos acabaram com meu coração para depois encher ele de alegria e esperança que o amanhã sempre será melhor se a gente não desistir Dele.

Ems literária 30/09/2023

Confie em mim
Um livro que possui alguns gatilhos, é sensível, trata os personagens com uma delicadeza incrível, é uma história emocionante e possui um plot de tirar o folego.

Susi.Domingues 30/09/2023

MEU AMOR TODINHO ??
Um dos meus livros favoritos da vida com certeza!
A história do Ezra e Cora é sensível, emocionante e nos deixa apaixonados por esse casal incrível.
Super indico a leitura se você curte um livro que te emocione do início ao fim!?

Lis0 30/09/2023

Leituras de Confie em Mim
Primeira Leitura: 21/09/23
Relendo 1:
Relendo 2:
Relendo 3:
Relendo 4:

Adorei o fato de que Cora foi quem explicou sobre como o mundo funcionava, como as coisas eram, era foi uma professora paciente e amorosa. O Erza é um fofo, ele merece todos os abraços do mundo. Apesar da temática em alguns momentos pesada, a Cinthia foi muito sábia na escolha das palavras. A história é linda e emocionante.
Misi Araújo 26/11/2023minha estante
Fico pensando em qnta vidas vc tem pra ter inúmeras releituras rsrsrs me ensina!

Jojo 23/09/2023

Eu não tava com expectativas e fui tão surpreendida
Simplesmente muito bom e diferente, nunca tinha lido um livro assim e amei de vdddd me prendeu do início ao fim, achei o desenvolvimento muito bom e slow burn o protagonista é tão forte, tem alma me fez sentir tudo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5