Joaquim e sua Padiola

Joaquim e sua Padiola Emmir Nogueira

Resenhas - Joaquim e sua Padiola

Mari 12/02/2022

Divertido
Este é o terceiro livro da Emmir que eu leio, sem contar alguns prefácios que li dela em outros livros e como eu gosto desta autora. De uma forma divertida ela abordou neste livro uma passagem do Evangelho e o autoconhecimento. Livro de fácil leitura, eu li em um dia e gostei muito da mensagem. Vale a pena a leitura!

Emanuelle Melo 18/08/2021

Joaquim e sua Padiola
Acho que todo mundo pode se identificar um pouco com Joaquim e seu receio e aversão à padióla, mas como disse São Paulo: "Quando sou fraco, então é que sou forte".

Uma boa reflexão e um passo para o autoconhecimento!

Suellen 06/11/2020

Joaquim é uma pessoa que a gente se identifica muito, não pela suas qualidades mas pelos seus defeitos. Sua arrogância, ingratidão e orgulho são frutos de uma alma que não sabe expor seus sentimentos por achar que é uma fraqueza ou coisa de mulherzinha. Amor requer decisão, renúncia e esforço, e o nosso amiguinho não queria isso. Queria ser o melhor. Queria ser servido. Não gosta de ser tratado como coitadinho mas em momentos que o interesse, se coloca como tal.
Lhe falta esse autoconhecimento, essa saída se si mesmo. Tinha sido curado fisicamente mas não espiritualmente. E porque não tinha se aberto a essa cura.
Esse foi um livro que me intrigou muito, me fez querer mudar, me fazia perceber "CARACA, também sou assim".
Um livro incrível, assim como a maioria dos livros da autora.

Priscila 02/07/2015

O livro tem um viés religioso, pois é baseado em uma passagem bíblica, mas ele traz uma perspectiva de autoconhecimento no desdobramento da história muito boa para refletimos sobre nossos atos e atitudes cotidianas.

rogeriogalves 02/07/2010

Emocionante
Este livro nos remete a olhar para nos mesmo na figura do Joaquim e nos reconhecendo como num espelho a forma de pensar e agir do personagem principal, nos deparamos com uma realidade acerca do nosso eu que era desconhecido do nosso conciênte. Recomendo a leitura oracional de forma lenta, um capitulo por dia, procurando vivenciar todo aquele momento, desta forma a emoção e um ensinamento profudo sobre amor e vida nao tardam em chegar em forma de muitas lagrimas.