Cartas de Amor de uma Santa

Cartas de Amor de uma Santa Gianna Beretta Molla

Resenhas - Cartas de Amor de uma Santa

@bea.lendo 01/02/2024

Santidade na simplicidade.
Não espere grandes frases de efeitos, pensamentos poéticos e uma escrita ricamente elaborada. Aqui, encontra-se o conforto familiar e o enlevo que apenas a intimidade é capaz de adquirir. Gianna mostra através de suas cartas a seu tão amado Pietro, que é no ordinário da vida que a vocação se vivifica e que a santidade se encontra também na simplicidade da vida comum, dentro da maternidade, da vida conjugal, entre orações, louças sujas e roupas no varal.

givemeaminute 26/08/2023

Aconchegante!
Cada coisa que leio sobre Santa Gianna me traz cada vez mais conforto. Santa de grandes feitos, sim, mas, principalmente, Santa do dia-a-dia. Santa que lavava a louça. Santa que tinha trabalho para colocar os filhos para dormir. Santa que escrevia cartas de amor ao marido.
Suas cartas não são como as dos filmes, puro açúcar e mel. Não. Suas cartas revelavam toda a verdade que estava passando por aqueles dias enquanto o marido estava longe. São cartas de histórias. Cartas de saudade. Acima de tudo: cartas de amor.
Fiquei curiosíssima para ler as respostas de seu marido, Pietro. Alô, editoras, rs.
Santa Gianna, rogai por nós!

Thayna.Brune 10/11/2022

A santidade como uma meta alcançável
?"Ser chamado para a vida de família não quer dizer ficar noivo aos 14 anos. Isso é apenas um sinal de alarme. Deve preparar-se também para a família. Não se deve entrar por esse caminho se não se souber amar. Amar quer dizer dizer aperfeiçoar-se a si mesmo, a pessoa amada, dominar o próprio egoísmo, doar-se?
Santa Gianna, neste livro, mostra que a santidade é algo palpável. Que apesar da paixão consumir, o verdadeiro amor edifica. Leitura fluida.
Senti falta de aspectos religiosos da santa, como suas experiências com o Cristo.

duda 05/02/2022

A santidade está nas pequenas coisas
Um livro que certamente indico para todas as mulheres e casais. A vida de Santa Gianna é tão próxima de nós que parece que convivi com ela durante a leitura. As suas cartas ao seu queridíssimo Pietro, nos faz enxergar a beleza do Sacramento do matrimônio, ao qual ela chamava do Sacramento do Amor.
Desde as primeiras cartas Santa Gianna demonstra a beleza desse sacramento e do amor por Pietro, ao longo das outras cartas vamos acompanhando o amadurecimento do amor entre eles, onde enfrentaram um relacionamento a distância, por conta das viagens de trabalho de Pietro. Vemos a força de uma vocação expressa nos filhos, no seu trabalho e em seu apostolado.
Finalizo essa resenha com o coração inflamado de amor e desejando viver a plenitude do amor humano o qual nos faz tocar o céu na terra.

mmarianarosa 20/06/2021

"Não se pode entrar no caminhi do matrimônio se nak souber amar. Amar quer djzer desejar aperfeiçoar-se a si mesmo e a pessoa amada, superar o próprio egoísmo. O amor deve ser total, pleno, completo, orientado pela lei de Deus, e deve imortalizar-se no Céu."

atati.talendo 24/02/2021

Gianna era uma moça que desde cedo buscava a santidade. Fez sua primeira eucaristia com 5 anos, amava ir a missa.

Logo que terminou os estudos entrou na faculdade de Medicina e ao terminar o curso passou por um conflito: ir ao Brasil ser missionária com o irmão que era religioso ou não!? ?Parecia que o próprio Deus desarranjava e confundia projetos, desejos e sonhos. Sentia-se chamada por Deus, mas no momento da realização, parecia que tudo saltava pelos ares. Um modo misterioso de agir d?Aquele que traça ?vias diferentes das nossas?.

Depois de muitas promessas feitas a Deus, de empenhar muitos propósitos em busca de fazer a vontade de Deus em sua vida, ela conheceu o engenheiro Pietro e juntos souberam unidos a Deus levar um ao outro aos braços de Deus.

Além de médica, boa mãe, Gianna compôs muitas orações a Deus e apaixonados escritos ao seu amado Pietro, em 16 de maio de 2004 foi canonizada pelo Papa João Paulo II.

Leia.o.livro! 19/01/2021

Interessante
Talvez a biografia seja melhor. São cartas da santa ao marido. Claro que possui muitas coisas interessantes, porém o começo é mais legal para conhecer a vida dela.

Ruth167 09/06/2020

O Amor fonte de amor
A bibliografia inicial pode ser um pouco cansativa para quem, assim como eu, estava ansiosa para conhecer as palavras da própria Santa Gianna, através de suas cartas. Por elas entramos em contato com um amor autêntico e focado no outro, com o desejo profundo de servir, é um amor que dá frutos. É uma demonstração de que é possível alcançar a santidade na vida conjugal cotidiana.

anacfpeixoto 04/06/2020

Que livro maravilhoso!
Ler as cartas que Santa Gianna escreveu para seu marido foi maravilhoso! Quanto amor e quanta santidade havia nesse casamento. Exemplo para todos nós.

Izabel 23/02/2010

Maravilhoso!
Todos os católicos deveriam ler esta declaração de amor de Gianna: em suas cartas a Pietro, ela demonstra o amor pelo marido, pelos filhos, pelas pessoas a quem ajuda ao praticar a medicina e seu grande amor por Deus e pela Igreja. É um testemunho de uma vida de nossos tempos, com as mesmas dificuldades e rotinas que as nossas, mas que soube viver aquilo que Cristo quer de nós plenamente. Lindo livro!