A Faca Sutil

A Faca Sutil Philip Pullman

Resenhas - A Faca Sutil

Arlefe_ 13/03/2021

Como sempre... apesar do começo ser bastate "travado", o final me surpreendeu muito!!!

nymeria 11/04/2021

que final?
Estou muito surpresa, essa trilogia está me encantando cada vez mais. Estou muito ansiosa para o terceiro.
Nesse livro, o autor expande mais o universo criado colocando elementos muito interessantes. Em questões de narrativa, o segundo volume perde pro primeiro, pois a faca sutil é um pouco mais fraco. Há outra coisa muito importante e que deixou esse livro com um ar único, em comparacao ao primeiro, teremos aqui não somente o ponto de vista da Lyra, mas também do Will, Lee e Serafina!
Os capítulos finais desse livro me deu mistos de sentimentos: tristeza e raiva. Agora estou muito ansiosa para o terceiro, mas ainda não superei o que o senhor fez, Philip Pullman!

francisbins 29/01/2021

Misto
Fiquei com um sentimento misto quanto ao livro, a história se expande muito bem, novos elementos começam a aparecer porém a Lira deixa de ser a personagem principal passando o bastão para o jovem Will, não que o Will seja ruim, mas sufocaram a personagem da Lira de tal forma que ela está irreconhecível, a Lira ativa, mentirosa, briguenta, marrenta, curiosa e segura de si deixa de existir, e dá lugar a uma Lira submissa e escondida na sombra de Will.

Kauã 02/05/2021

Lyra e Will
Basicamente o segundo volume é mais empolgante e mais rápido que o primeiro volume.
Diria que "A Faca Sutil" como quase todos os livros de trilogia é um livro de transição, e por isso ele cumpre o seu papel.
Aqui passamos a conhecer outro personagem que vai se tornar um protagonista junto com Lyra, e o mais importante disso tudo é a missão deles que vai se entrelaçando e eles vão descobrindo que eles têm muito mais coisas em comum do que pensavam e a "jonada do herói" vai se intensificando.
Gostei bastante de tudo que foi abordadado nesse livro porque muitas coisas que eu queria saber no início foram respondidas e mais ao longo foi deixando muitas pontas que serão resolvidas no próximo livro.
Esse livro foi para mim, bastante viciante e quando não lia, pensava em tudo que eu estava deixando para trás e tudo isso foi incrível. O que mais me deixou surpreso foi como o livro termina e isso me dá mais interesse em ler o próximo e ver como tudo terminará!

5/5

Luana 15/03/2020

Gostei. Muitas coisas obscuras ainda existem. Vamos ver se serão reveladas no último livro.

Angelica.Vanci 10/02/2020

O livro me prendeu mais do que imaginei, tanto que acabei ele em um dia, só que algumas coisas não me agradaram tanto, mas nada que diminua minha curiosidade pra ler o próximo livro da trilogia.

Humberto 30/11/2021

Uma continuação que vale a pena!
Quando eu terminei 'A Bússola de Ouro' fiquei muito curioso com o andar da carruagem. Acontece que tem tantas informações nesse livro, que estranhamos o fato dele ter menos de 300 páginas.
Simplesmente começa um Universo que você não esperava que existisse (nem pudesse imaginar!!!!)... e, claramente, você fica naquela ânsia de "quero mais, quero respostas".
A Marvel chora com esse multiverso!

Biel Velasco 03/08/2009

Masterpiece da Literatura Infanto-Juvenil
Desde que terminei de ler A bússola de Ouro ansiava muito por ler a Faca Sutil.
Philip Pullman simplesmente me surpreendeu mais uma vez. O livro não é apenas uma jóia imaginativa como um excelente exercício de caráter e valores. Tratando de temas extremamente polêmicos com uma agressividade inédita no gênero. Simplesmente GENIAL!!!
E o final... ah o final...

Cassiano 08/11/2020

Esse livro é pra mim o que o Em Chamas é pra muita gente. Por ser o livro do meio da trilogia Fronteiras do Universo, são muitas reviravoltas, e uma melhor que a outra! De longe um dos meus livros favoritos.
O que resta agora é esperar o retorno da série hoje à noite, já que consegui reler a tempo.
Renan Lisboa 08/11/2020minha estante
Ansioso pela série de tv também.

Cassiano 08/11/2020minha estante
Sim!!!

Agatha.Uchoa 01/09/2020

Ansiosa pro livro final!
Muito, muito bom!
Achei que tinha um pouco de intervenção divina ex machina pra proteger a protagonista. Mas ainda assim, o livro é muito envolvente, o Philip Pullman tem uma baita criatividade pra formar seu multiverso.

Murilo.Martouza 14/04/2020

SURTO!
O Philip Pullman sabe muito bem como deixar um gancho bem feito ao fim de cada capítulo e instigar o leitor a continuar a aventura! Simplesmente TUDO!

Mayara.Vighini 27/03/2023

Maravilhoso
Eu amo essa saga demais, os personagens não tem como se apaixonar. até uns que você odeia pode se perceber começando a gostar deles depois? vale muito a pena ler a trilogia toda.

Maria 02/03/2022

pullman criou sei lá, a melhor trilogia da minha vida???
a introdução do will foi tão surreal de boa, o cara literalmente deu uma fenda no espaço pra ele explorar o mundo. e a lyra procurando a origem do pó ainda, são crianças que me cativam bastante.

embora eu tenha mais elogios do que pontos a observar, gostaria de ressaltar apenas um: achei cada capítulo aqui bem independente, o autor acaba jogando muitas bombas de informação e da pra ficar meio perdido aqui ou ali (nada que interrompa sua leitura), mas acaba tendo muitos elementos pra serem representados.
Aline ig @escape.abacharel 03/03/2022minha estante
Quero muuuuuito ler ??