Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

yasznr0 19/07/2023

Fofos!
Já tinha assistido o filme mas a leitura foi bem rapidinha e muuito fluída mesmo assim, consegui me apegar mais e até chorar mesmo ja sabendo oq ia acontecer :/
tem algumas falas que me deixaram meio assim??em análise
mas em um geral é um livro mto bom!

Algodão_Doce 15/07/2023

Uma das histórias que mais permanece viva na nossa alma..
Esse livro vai permanecer vivo na sua alma, assim como O labirinto do Fauno, e O oceano no fim do caminho. São finais lindos e cativantes cercados de um mundo mágico onde apenas nossos protagonistas tem acesso.

Eu amo que ler o livro foi tão bom quanto ter visto o filme quando criança, é uma leitura super recomendável para todo mundo que quer ter seu coração aquecido..

Finais tristes, as vezes também são finais felizes.

Maira139 12/07/2023

Só verdades
Livro muito bom. Eu leria todos os anos se possível.
Eu tinha visto o filme e me apaixonei, más quando vi o livro na estante de minha escola só pensei uma coisa, "eu necessito lê-lo".
Recomendo para todos.

Lais.Lagreca 07/07/2023

Esse livro me fez rir, sonhar, chorar e ter saudade.
Esse livro me fez voltar no tempo.

No tempo em que eu entrava no meio de poucas árvores e me via numa floresta, numa selva.
Eu era desbravadora, era uma garota perdida na selva, era uma caçadora de seres fantásticos, era corajosa!
Eu enfrentava inimigos, vencia precipícios mortais!

Esse livro me fez rir, sonhar, chorar e ter saudade.

Gosto de pensar que, apesar de a vida nos fazer embrutecer, produzir, amadurecer guardo em mim fagulhas que queimam de vez em quando como quando escorrego num barranco com meus cachorros, quando me transformo em um amigo cachorro para eles, quando me escondo deles, quando invento histórias, crio canções malucas com eles e com minha afilhada…

Acho que seríamos menos ranzinzas se cultivássemos caminhos para acessar nossos mundos fantásticos.

A vida é muito dura tem horas para sermos assim tão sérios.

Não é?!

??

Sinopse:

Jess Aarons tem 10 anos, acaba de ingressar na 5ª série e o que mais deseja na vida é ser o campeão de corrida da escola. Bem agora, quando todas as chances de ganhar, tinha de aparecer Leslie Burke, uma novata na vila - e, ainda por cima menina! - para desafiá-lo.

Mas Jess não sabe que Leslie vai lhe propor desafios muito maiores. Pouco a pouco, ele vai se afeiçoando a essa menina, tão diferente das outras de sua comunidade rural. Até que, juntos, os dois criam um reino mágico e solene, chamado Terabítia, onde governam soberanos, protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana.

Neste livro, Katherine Paterson narra uma história de intensa amizade e coragem, que vai cativar o jovem leitor.

Soso 05/07/2023

Ponte para terabitia
Eu amo o filme, talvez por ter visto primeiro o filme e depois ler o livro, foi meio sem graça, já sabia a história. Claro muda pequenas coisas?

japeto 05/07/2023

Perfeito
Conheci essa escritora com o livro das gêmeas, não fazia ideia que era a mesma de Ponte para Terabitia e foi por isso mesmo que li.
Gente!!! Que livro ótimo, não me aguentei e li em um dia só mesmo!
Os dois personagens são incríveis, eu amei como os sentimentos foram explorados em cada momento, até mesmo durante o luto.
Livros não são muito de me arrancarem lágrimas, mas com esse não teve como.
Adorei cada pedacinho.

rafaxlaalz 04/07/2023

Ponte para terabitia
Chorei... muito linda a história do livro, apaixonante, e suponho que a maioria tenha chorado, li não tem muito tempo e com certeza é um livro que eu indicaria!

Laura1732 25/06/2023

Esse livro vai ficar guardado no coração eternamente ?
Cara eu não consigo nem explicar o quanto esse livro é perfeito.
A amizade da leslie e do Jess é extremamente fofa, O livro é tocante e nos passa muitos aprendizados.
Se eu pudesse reler esse livro dnv como se fosse a primeira vez? eu com certeza faria.
Super recomendo ?

jaca.jaca 19/06/2023

Não é pra mim
Tive zero vontade de ler desde do início e praticamente passei os olhos nas últimas páginas.
Mostrei pouca pra nenhuma simpatia ou me importei com os personagens.
Senti uma singela vontade de rir no momento mais crucial do livro,então não o julgo impactante.

Lícia ou Lili 15/06/2023

Ponte para terabítia
É um livro da escola e sinceramente, NÃO ESPERAVA NADA E ENTREGOU TUDO, mostra uma história e transmite uma mensagem que, as vezes tudo que precisamos fazer é seguir em frente, e manter as memórias vivas. Não tenho mais nada a dizer, leiam ,apenas leiam

Malu Ferrari 11/06/2023

Rainha de Terabitia...
Gente... Chorei horrores, mas a história é maravilhosa, eu já havia assistido o filme, é claro, mas mesmo assim gostei bastante do livro, eu recomendo de verdade, é bem simples e fácil de ler, e engraçado até, a história é fofa e vai ficar marcado em mim, amei

Nicole684 10/06/2023

<3?
Sabe aquele livro que vc não dá nada e no final consegue tudo? Nunca tinha visto o filme nem lido mas...ensina tanto, com uma história sem ser chata ou enrolativa, o final então vc sente uma satisfação muito boa