Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

Sam 28/08/2021

Não sei, mas creio que não achei nada de grande no livro.
A escrita é simples e fluida, bom para passar o tempo, mas o meu pesar foi a dificuldade de afundar na história, as descrições me pareceram vagas e curtas.

Outro pesar meu é quando se assiste o filme primeiro você espera que o livro deve ser um mar de complexidade e algo divino de se ler e recebe algo exatamente como foi narrado nas telas, nada muito além dessa visão.

Lara.Antonella 27/04/2023

Livro ÓTIMO!!! Eu simplesmente fiquei viciada nele, e na minha humilde opinião ele é BEM melhor do que o filme, ele explora muito mais os assuntos, sério!! Ele fala sobre amizade, seguir em frente e vários outros temas interessantes. E ver a evolução do protagonista é simplesmente incrível! As únicas coisas que me incomodaram foram a gordofobia, o final ser meio rápido, ALGUNS erros gramaticais e os capítulos terem um título que fala sobre tal coisa, mas a metade do capítulo é falando sobre outra coisa que não tem aver, mas tirando isso eu amei demais!!

Mara 28/06/2020

Uma história fácil e rápida de ler com a ingenuidade e doçura da infância e um fim bem inesperado, gostei bastante me fez chorar

Isa 16/05/2022

Uma leitura muito gostosa...
Ponte para Terabitia, um dos meus filmes favoritos! Agora posso dizer que, o filme foi, de fato, muito fiel ao livro, muitas descrições eu consegui lembrar exatamente do filme. O livro me deixou emocionada, a amizade tão profunda do Jess e da Leslie relatada no livro às vezes me fazia esquecer que os dois tem apenas 10 anos. É um livro bem curtinho, mas a trama te faz pensar que é um livro de mais de 300 páginas... Muito bom! Uma das minhas leituras favoritas desse ano, sem dúvidas! Fiquei devastada da capítulo "Não" em diante... Recomendo muito, mas também, usem lencinho quando forem ler hahahah eu amei muito.

Lary 31/05/2023

A beleza nas histórias tristes ??
" Era a vez dele devolver ao mundo, em beleza e carinho, o que Leslie lhe emprestara em visão e força. Quanto aos terrores que o esperavam mais adiante ?porque não se enganava, achando que todos tinham ficado para trás ?, bem, só se pode mesmo é encarar o medo e não deixar que ele faça da gente um bagaço. Não é isso, Leslie? Isso mesmo".

Esse livro me pegou muito eu amo o filme demais e assisto ele dês de pequena, quando vi que tinha livro eu tinha que ler. O filme foi muito fiel ao livro mas sinto que gostei mais desse protagonista, consegui me conectar com o jess durante a leitura e nao segurei as lagrimas quando contaram pra ele o que aconteceu com a leslie.

Nao tem uma alma viva que não solte pelo menos uma lagrima do capitulo "Não" em diante, o que me deixou muito brava foram as irmãs do jess continuarem implicando com mesmo depois dele ter perdido uma amiga tão proxima.
Esse é um daqueles livro que eu com certeza vou recomendar pra todo mundo, é uma leitura profunda e forte mas narrado pela leveza de uma criança que teve uma perda enorme. Acho que todos deveriam ler e tenho certeza que ele vai te fazer da uma repensada na vida.
any!¡ 08/06/2023minha estante
Inesquecível?

Juh 08/01/2023

Só não marco 5 estrelas por causa desse final. Fui ler depois que assisti ao trailer do filme, achei bem uma vibe de crônicas de Nárnia (e realmente, eles citam os livros de C.W. Lewis) e que ia ser mil maravilhas, afinal, queria ler um livro sem cenas tristes e me reparo com uma narrativa incrível de aventuras e uma amizade linda para no final acabar com o meu psicológico. Mas achei muito bom mesmo. Quero assistir ao filme para ver se é uma boa adaptação.
Isa 09/01/2023minha estante
Ah esse é bem triste mesmo Ju, choro horrores com o filme ?

Juh 13/01/2023minha estante
@Isa psé! Eu nem tinha ideia do que podia acontecer, foi tão de repente ?

vitoria 01/08/2020

Aconchegante
Esperava um pouco mais do livro, mas foi uma boa leitura. Leslie é incrível! E esse final deixa com lágrimas nos olhos.

Lala 24/08/2020

Filme >>>
...............O filme é melhor :P
Realmente o filme é bem melhor

Amanda3913 30/10/2020

Nostalgia e emoção
Tendo assistido o filme (e me emocionado) há alguns anos, surgiu a ideia de encarar a leitura da obra para ver se eu continuaria com o mesmo pensamento.

O problema é que dei início à leitura com uma mentalidade totalmente diferente e isso me fez olhar para os acontecimentos de forma mais sensata.

As atitudes do Jess em determinados momentos são estressantes, egoístas e sem sentido, porém quando paro para analisar o todo, vejo que a relação que ele possui com sua família é precária, na escola implicam com ele e a única coisa que lhe traz bem estar é tirada de suas mãos.

Leslie é contagiante, suas relações são sinceras, porém ela também tem suas doses de maldade (mesmo que sutis).

O livro é bem parecido com o filme e a emoção sentida em determinados momentos foi a mesma que tive quando criança com o filme. Leitura rápida e agradável.

Leticia.Rocha 02/11/2020

Perfeito para sair da ressaca
Era exatamente o q eu estava procurando! Uma leitura leve q me levasse para um lugar mágico. Essa história é mto nostálgica pra mim e com certeza me trouxe muitas boas lembranças! Simplesmente maravilhoso!!!

larissaplath 26/08/2022

depressão desde a infância
eu assisti o filme quando tinha, provavelmente, 8 anos, e já senti pura depressão, mas com o livro, nossa, eu chorei, não se mexe com criança gente

booklover 03/10/2021

chocada
muitas reviravoltas, não sou de chorar com livro mas não tem como não chorar com esse!!! RECOMENDO MUITO