A Mansão dos Segredos

A Mansão dos Segredos Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - A Mansão dos Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

maibun 20/05/2021

Inesquecível!
Meu deus, Miranda é tudo nesse livro. Que "mocinha" é essa? O livro é muito bem construído e os personagens são bem apresentados (eu fiquei louca de curiosidade de ver o desenrolar de Rachel e Michael), e a relação de Miranda e Devin é muito divertida, eu amei ver ele se encantar por ela sem nem mesmo perceber! E o final é o senhor plot twist! Amei e recomendo demais!!

LAvia29 30/06/2021

Ameeeeeeei!
Sem palavras! Que plot muito louco, que história envolvente, que escrita deliciosa! Romance de época com protagonistas diferentes, um mistério e muito coração quentinho. Candace, você é incrível!

Ju 08/09/2012

A Mansão dos Segredos
"Miranda olhou em volta à procura de uma arma, e seu
olhar foi atraído para um guarda-chuva reservado para uma
possível chuva. Ela pegou-o, jogou de lado o fino xale e, quando a
carruagem parou, abriu a porta e pulou, gritando para que o
cocheiro a seguisse."

Este trecho mostra uma atitude típica da mocinha da história. Esta é Miranda. Uma mulher inteligente, com um senso de justiça elevado, que sabe o que quer e sabe o que fazer para consegui-lo, autêntica e capaz de se virar sozinha.

Miranda é norte-americana, filha de Joseph Upshaw, que por sua vez casou-se com Elizabeth. Elizabeth é inglesa e sonha em ver a filha, Verônica (fruto de um casamento anterior), apresentada à sociedade em seu país. Miranda e o pai são muito ricos e fascinados pela restauração de propriedades antigas e, quando Joseph conhece uma condessa à beira da ruína, dona de uma propriedade linda e decadente, com um filho solteiro e com um título a oferecer, sugere a Miranda que se case com ele.

Este rapaz é Devin. Muito mal-visto pela sociedade, devido à sua vida de farras, bebedeiras, jogos e mulheres. Ele viveu um episódio que atormenta sua consciência há vários anos e tem uma amante que não admite nenhuma outra paixão em sua vida (não falo aqui de outra mulher e sim de coisas que podem dar sentido à vida de alguém). E estes fatos o empurram cada vez mais para o fundo do poço. Mas seria esse o verdadeiro Devin?

Nem ele nem Miranda gostam inicialmente da idéia de se casar. São pessoas que gostam de fazer suas próprias escolhas e não lhes atrai a idéia de uma união arranjada. Mas o destino dá uma mãozinha, eles se conhecem em uma situação nada usual e o casamento acaba por acontecer. A partir daí, romance e suspense se misturam, reviravoltas e transformações acontecem. Segredos são revelados e mal-entendidos desfeitos.

A Mansão dos Segredos é uma história apaixonante. Miranda desafia a cultura da época, que não permite que mulheres tenham uma opinião própria e muito menos que escolham a vida que querem levar. Ela é uma mulher de negócios e isso escandaliza muita gente. Mas é com pessoas assim que o mundo evolui, que classes menos favorecidas conquistam seus direitos e que a desigualdade diminui um pouco.

Pena que eu descobri quem era o vilão antes da hora!! Esse é um mal que me persegue! rs... Só Agatha Christie é capaz de me enganar sempre, por isso adoro ler seus livros!
Maristela 27/09/2012minha estante
A resenha está ótima. Parece-me que o livro é bem interessante, despertando a vontade de ler. Gosto de livros assim.

tatazinha xp 29/09/2012minha estante
Simplesmente vou ter que comprar este livro pois me apaixonei tanto pela sinopse e pela resenha , o livro me pareceu muito interessante

Renata Lopes 21/11/2012minha estante
Ficou legal a resenha, gostei muito do livro.

Jhelp 10/02/2013minha estante
Minha amiga tem esse livro e assumo que julguei o livro pela capa, a história é totalmente diferente do que eu pensei. Adoro livros assim, ótima resenha!!

Adriane Rod 30/03/2013minha estante
Parece ser bom mesmo; eu gosto de livros tratando sobre as mulheres e suas limitações em determinadas épocas.

;)

Thaís 11/04/2013minha estante
Me surpreendi com esta história! Ela parece bem convidativa e adoro esse ar de época, faz tudo parecer com gostinho de quero mais ^^

Baah 14/04/2013minha estante
sua resenha ficou muito boa, gostei demais do formato e da narrativa desase livro!! bem intrigante

Dani 15/04/2013minha estante
Jesus!!! Só esse título já me faria COMPRAR o livro rsrsrs Gostei muito da resenha, parece super apaixonante *-*

Celina 18/01/2022

Como é bom se surpreender com uma leitura. Nunca tinha lido nada dessa autora e posso dizer que ela é do nível da minha amada Lorraine. Seus diálogos são ótimos, a cadência da escrita é deliciosa, a história envolve, tem hot, tem treta, tem mistério! Amei!
A mocinha é um caso a parte! MARAVILHOSA! Arrasou! Chegou chegando! Abalou a vida do mocinho, virou tudo no avesso! Uma mulher de negócios, porreta, determinada, perspicaz!
O mocinho, um cafajeste bêbado, foi sacudido em seu mundinho de jogatina e perdição! Kkkkkk Quando digo cafajeste, não estou dizendo libertino. Não vamos romantizar. O cara é um escroto arrogante envolvido com a escória!
A história tem muita ação! Uns pontos de virada ótimos! Volto a frisar, os diálogos são são bons demais!
Recomendo!
Esse é o primeiro de uma trilogia. Com certeza irei ler os outros.
É isso.
Katia C. Menezes 18/01/2022minha estante
Por mais mocinhas como Miranda.kkkk

Celina 18/01/2022minha estante
Sem dúvida Katia! #Team Miranda

Kelly Viana 08/04/2021

Devin Aincourt , o Conde de Ravencar é um homem que vive de jogos, está a beira da falência, vive bêbado, e é totalmente apaixonado e manipulado pela amante casada. Sim esse é o mocinho que mais parece um vilão.
Miranda é a verdadeira mulher a frente do seu tempo, ela é tudo o que os aristocratas não aceitam, é americana, não manipulável, inteligente, atrevida, ela sabe o que quer e vai atrás com determinação e astucia. E além disso tudo, é uma herdeira milionária.
Nessa história, ao contrário de muitas, vemos literalmente a mocinha salvar o mocinho.
Uma história de amor cheia de mistérios e que promete grandes revelações.
Carol 08/04/2021minha estante
Uau! Sua resenha ficou incrível! ??

Kelly Viana 09/04/2021minha estante
Obrigada Carol!! Fico muito feliz que você tenha gostado, sou nova nisso ?

Suelen Mattos 10/03/2012

Herói ou vilão.... eis a questão???
Pensem em um livro bom. Agora pensem em um livro ótimo. Ok, pensem agora em um livro excelente. Estão me acompanhando? Então pensem em um livro extraordinário. Some tudo e multiplique por dois. Agora peguem o resultado e dobrem. Dobrem de novo, e poderão ter uma vaga ideia de como é "A Mansão dos Segredo". Nunca havia lido nada de Candace Camp, mas essa trilogia estava há anos na minha lista de desejos. Com a reedição dela em formato de banca (mas com texto na íntegra) feita pela Harlequin não pensei duas vezes e comprei tudinho. E a Maratona de Banca 2012 foi a oportunidade perfeita para começar a leitura. Li muitos comentários positivos sobre o livro e confesso que fiquei com medo. De quê? De esperar demais dele por conta desses comentários e acabar me decepcionando. Secretamente pensei: "o livro terá que ser bom mesmo pra não me decepcionar, pois já estou esperando muito dele". E o livro foi muito mais que bom! Há tempos não me empolgava tanto assim com uma leitura. Eu vibrava enquanto lia. Vi-bra-va. Minha irmã que o diga, teve que me aguentar o tempo inteiro dizendo "nossa, mas que livro bom!".

Realmente, Devin Aincourt nos faz questionar se ele é um herói ou um vilão. Esse é de longe o mocinho mais anti-horoico que já vi. Ele bebe de trocar as pernas, tem uma amante casada que é a maior piriguete do pedaço, não se importa se a amante leva uma "amiguinha" pra eles se divertirem na hora "H" (mais alguém aí pensou no estilo Ellora's???) e não tem o menor escrúpulo em aceitar a sugestão da piriguete-mor de se casar com a herdeira americana, largá-la numa casa onde Judas perdeu as botas e usar o dinheiro dela para sustentar o estilo de vida doentio dele e da amante. Pode uma coisa dessas??? O cara nem pisca. E ainda assume que é perverso (e assume isso com um prazer... perverso). E sim, ele é apaixonado pela amante. Ama a mulher há uns 14 anos — e ela já era casada quando o caso começou. Dá pra imaginar o trabalhão que nossa mocinha teria pela frente, né?! Devin com certeza é tudo o que um herói não deve ser. E eu geralmente odeio mocinhos assim. Mas então temos a Miranda. Que mocinha nota 1000. Do tipo "posso até amá-lo, mas não sou idiota pra me submeter a tal situação". Já se tornou A minha mocinha preferida (desbancou a Gretchen no meu rol..... #DesculpaTitiaPalmeirão). Que mulher inteligente e perspicaz. Soube fazer Devin comer na mão dela, sem que ele se desse conta. Só ela mesmo pra ser capaz de transformar um homem daquele com todo aquele charme e elegância. E você pode estar pensando: mas se ele se casou com ela.... e naquela época, ao se casar, o marido passava a controlar todo o dinheiro.... então o que ela fez para impedir que sua fortuna — e seu marido — fossem parar nos braços da amante piriguete??? Ah, meus amigos, o que Miranda fez foi uma jogada de mestre. E não, eu não vou contar. Vocês terão que ler para descobrir. E já falei que a amante do mocinho — Leona — é uma piriguete? Sério, já vi muita piriguete em livros, mas essa aí..... devassa. Odeio ela, pronto falei!

Como citei acima, esse foi o primeiro livro da autora que li. Por favor, me digam que os outros são tão bons quanto esse. Como ela escreve bem! Candace Camp sabe conduzir a história com uma maestria sem igual. Uma história envolvente, um enredo pra lá de interessante, com um toque de suspense e mistério que torna impossível largar o livro até chegar à última página. Eu consegui desvendar um dos segredos, que cheguei pensar ser a solução do mistério da vilania. Mas sempre que achava que tinha descoberto o vilão da história, lá vinha uma reviravolta e jogava por terra o que eu acreditava ser verdade. No final das contas fiquei surpresa com a revelação, pois cheguei a cogitar tal pessoa como culpada, mas descartei-a quase que imediatamente, e nem pensei mais no assunto. E no final, bang! Surpresa, surpresa...

Livro sensacional, um dos melhores que já li em todos os tempos. Esse vale uma super-hiper-ultra-mega-power recomendação!!!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

Mariana 13/12/2016minha estante
Disse td!!! A história poderia ser mais do mesmo, mas o casal tem um caráter mto forte pra isso acontecer.
Excelente resenha.

Rossana 02/01/2010

Fascinante!
Miranda é um dos melhores personagens femininos q. já me deparei até agora. Uma mulher de fibra, de personalidade e que vai atras do q. quer com inteligencia e impetuosidade, deixando todos a sua volta chocados em como uma mulher naquela epoca poderia ser tão destemida! Ela vai gerenciando negocios, propriedades, enfrentando a td e a todos sem medo de nada.
A paixão entre ela e Devin é linda e arrebatadora.
O livro prende a atenção do começo ao fim. Além do tema principal do livro, a historia de amor e sedução entre Miranda e Devin, o livro ainda promove boas doses de mistério e grandes revelações ao final.
Livro super recomendado!
E não vejo a hora de ler os outros livros da trilogia, especialmente o q. vai narrar a historia de Rachel, personagem q. já me afeiçoei neste mesmo livro.

Cris Paiva 28/10/2011

Como é bom ler um livro bem escrito, com uma boa trama e bons personagens!
O conde de Ravenscar está falido e precisa se casar se não quiser perder o pouco que lhe resta, e se vê empurrado na direção de uma americana, "xucra, sem graça e sem educação", pelo menos é isso que ele pensa.
Mas Miranda não é nada disso, ela é mais inteligente que todos os nobres ingleses juntos, e é uma mulher de negócios de primeira, capaz de pegar algo falido e transformá-lo em algo lucrativo. E apesar de a princípio ela dizer um NÃO bem redondo para o pedido de casamento mixuruca e ofensivo do conde, logo ela acha que ele é um bom "projeto" e que se ela investir direitinho nele, pode se tornar algo rentável. Tá, ela não disse isso, mas deu a entender! Kkkkkkkk

Já deu para ver que a Miranda é uma mocinha daquelas bem arretadas, e o mocinho apesar de ter momentos de perfeita canalhice e de ficar dando bobeira, também é um ótimo idiota!
Jennifer Castro 29/10/2011minha estante
Nossa, amei essa "ela acha que ele é um bom "projeto" e que se ela investir direitinho nele, pode se tornar algo rentável." kkkkkkkkkkkkkk
Eu amei esse livro, achei a historia muito boa.

Carla Buffolo Altoé 29/10/2011minha estante
Cris, leia os outros dois livros da série que são maravilhosos também!

Cristine 03/11/2011minha estante
adoro essas "americanas" endinheiradas e com tino para negócios, que dão um chega para lá na nobreza...kkkkkk

Charlene.Roncolatt 09/06/2018minha estante
Cris me conta, tenho que ler na sequência, comprei os dois últimos e está bem difícil de achar esse primeiro livro :((

Lizzy 26/06/2010

"Vamos aprender com ela!"
É um livro que mistura romance e suspense. A estória gira em torno do casamento por “aliança” entre um lorde inglês e uma rica americana. Ele, precisando pagar as dívidas e ela, decidida a conquistar o seu coração. Miranda é uma heroína de primeira, uma personagem maravilhosa e, atenção Meninas! Ela tem muito que nos ensinar neste livro surpreendente.  Decidida, verdadeira, sabe lutar pelo que quer, mata o homem na unha...  Devin é um Lord “irresponsável” preocupado com os prazeres da vida, mas quando se apaixona por Miranda, ele cresce e amadurece ao longo da trama. Também, pudera, essa história dele ser um rico herdeiro com título de nobreza desocupado, fatalmente faria com que ele vivesse assim, afinal, cabeça vazia... enfim, um livro que prende, com excelentes diálogos e personagens marcantes.

Jam 28/03/2021

Excelente.
Surpreendi-me completamente com essa história. Amei.
No primeiro momento eu odiei o fato dessa amante ter um papel tão importante e imediatamente tomei partido da nossa heroína, que por sinal é MARAVILHOSA. Os romances precisam de mais mulheres assim, fortes, decididas, lutam pelo que quer e ainda ama com uma paixão arrebatadora.
Fiquei com raiva do protagonista masculino em vários momentos, mas no final ele me ganhou. Mais um nobre apaixonado.
Ah! Sem contar que existe um suspense que não me deixou largar o livro.
Minha primeira leitura de Candace Camp e estou apaixonada pela escrita dela.

Adrya.Ribeiro 07/02/2022

Que delicia de livro! Estava parado na minha estante há algum tempo, mas depois de resenhas positivas, resolvi pegar. Não me arrependi, personagens maravilhosos, diálogos excepcionais, dinâmicas divertidíssimas! As cenas de hot (são poucas), achei que deixaram a desejar, mas o livro compensou com os diálogos, já disse que são maravilhosas?
Apenas os segredos (que já não eram para mim) que foram um pouco decepcionantes, por ter descoberto bem antes do fim...

MELHOR CENA: Segundo encontro deles, jardim, Miranda acabou com o Condezinho na lábia.

Andressa 14/05/2021

É isso
Que mulher corajosa é essa? Determinada, segura e teimosa, também. Eu nunca que iria querer entrar numa discussão com a Miranda. Língua afiada e muito bem articulada numa conversa mds.
Um diferencial? Em nenhum momento teve uma rasgação de seda da parte dela quando ela descobriu que amava o "mocinho". Pra ser sincera, eu não ouvi um eu te amo dela pra ele mesmo sendo óbvio pra todos que ela o amava. Achei ela bem cirúrgica quando interpretou os sentimentos dela antes de casar com ele (antes dela amar ele de verdade, digo) e msm depois de casar e a paixão aflorar. Achei ela determinada a tal ponto de decidir se casar com o devin sabendo que ele tinha uma amante, era cheio de defeitos e escândalos na sociedade e, mesmo assim, segurou os B.O. dele, bateu no peito e "disse" quero pra mim, tu vai me amar, vamos casar sim e eu não vou te dividir com ninguém.

Quanto ao Devin? Vou deixar vocês tirarem suas próprias conclusões. A estrela do livro é ela, sem dúvida. Mas preciso dizer que achei que as mudanças que ele sofreu antes e depois do casamento tiveram sim influência da Miranda, mas não achei que foi por causa dela em si. Pra mim, foi mais uma autodescoberta e no processo teve uma mãozinha da Miranda. Não achei que foi o caso de dizer que a Miranda transformou ele e ajeitou ele, sabe. Ele já era assim e precisava apenas se encontrar com essa parte dele. Ele mudou por ver que ele era apenas uma degeneração do que ele verdadeiramente foi um dia. A Miranda não forçou ele. Ele teve a opção de manter o casamento só de fachada, sem amor, sem intimidade mas em completa honestidade e mantendo também uma amizade entre eles OU um casamento de verdade, com amor e fidelidade. Enfim, não foi uma escola de reabilitação de libertinos mediante a um casamento com uma mocinha. Foi simplesmente uma decisão baseada entre manter o que ele tinha ou ter algo novo e diferente na vida dele.

Gisele Melo 05/04/2011

Adorei o livro!

Muita aventura, charme e sensualidade! Gostei que o vilão da história foi meio que improvável.. eu pensava que era outra pessoa que estava tentando matar a Miranda.

Estou agora louca, aguardando os outros livros da série chegarem.. Quero muito ver como vai ser a história da Rachel e do Michael!!!

Super recomendo!
Lizzy 05/04/2011minha estante
Nossa, Gi, eu achei essa mocinha nota 10!! E o mocinho, com suas imperfeições, também agrada muito, achei muito bom esse livro.

Amanda 24/09/2011minha estante
Estou lendo esse, já passei da metade, to amando. Mocinho lindo de morrer, na casa dos 30, libertino aafffff pra mim ele é perfect kkkk
Estou mega ansiosa pra terminar e também pra ler a estória do Michael com a Rachel!

bruna.almeidalima.1 19/07/2020

Meio a meio
Devo começar dizendo que já li esse livro uma vez e os outros dois várias vezes. O segundo livro é muito bom e o terceiro é simplesmente o meu romance favorito. No entanto, o santo não bateu com esse.
Não que o problema seja a mocinha. Miranda é a típica mocinha atrevida, mas o seu diferencial é justamente sua inteligência e força de liderança. Achei interessante o fato de que o que fez Devin Aincourt se apaixonar foi justamente a personalidade, e não alguma beleza deslumbrante.
Agora, por que eu dei essa nota? A explicação pode se resumir no mocinho. Não há nenhuma qualidade redentora em Devin Aincourt. O livro conta que uma vez ele transou e engravidou uma moça e se sentia culpado porque achava que ela era uma mulher experiente. Daí eu digo: e se fosse? Dane-se ela? Lembrando que ele tentou seduzir Miranda e levá-la pra transar no jardim, mesmo sabendo que ela não era uma moça que nem Leona. Qual seria a desculpa dele?
E o pior é que todo mundo passa a mão na cabeça dele como se ele fosse um coitadinho. Aaah para né? Ele começou a ficar com uma mulher casada quando tinha 18 anos. Gastou toda a fortuna da família numa rebeldia longa e sem motivos. Ele já tinha 30 anos quando começou o livro, não era mais nenhum adolescente! Daí no final do livro ele não é punido por nada disso e ainda fica com a mocinha e endinheirado? Aaaah para né.
Outra coisa é que o livro começa a ficar enfadonho e repetitivo quando eles se casam e vão pra Darwater. O que se repetia era "mocinhos acordavam-reunião chata sobre contabilidade-mocinhos morrendo de desejo um pelo outro". Isso acabou se repetindo muito.
Enfim, fico feliz que os mocinhos dos outros dois livros sejam MUITO diferentes(obrigada, Michael). Foi uma leitura bacana, ainda mais porque já li há muoto tempo, mas não tenho muita vontade de repetir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6