Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Rose_Asano 07/10/2010

Adorei..
Adorei a trilogia, pena que ainda não lançaram a continuação.
Os livros são ótimos, recomendo.

Vinnicius 28/02/2009

Paolini mantém seu ritmo e usa o terceiro livro como preparação para o ato final de sua quadrilogia.

Sem muitas novidades, é uma boa sequência para quem já acompanha a saga.

Destaque para as personagens femininas, com traços de personalidade marcantes, fugindo do estereótipo de suas contrapartes masculinas e para a descrição da construção da espada, já ressaltada aqui por outra "skoober", (smaima, se não me engano).

Vânia 11/03/2009

É fogo!
Este que deveria ser o último livro da chamada trilogia, acabou se tornando o terceiro de uma saga. Pra mim o melhor por enqto. Nele se esclarece o nascimento de Eragon, e o aparecimento de brisingr é incrível!

Tata 10/08/2009

Brisingr deixa o tabuleiro pronto pra batalha final, tem uma leitura fácil e divertida, mas falta alguma coisa. É de se acreditar que um livro de mais de 600 páginas faça uma diferença significativa na narrativa da aventura e na vida do personagem, mas tudo acaba exatamente onde Eldest termina - Eragon e Saphira indo na direção de Galbatorix enquanto organizam as forças aliadas. Ligeiramente desapontador.

Nikki 02/09/2009minha estante
OIHASOIHAS, tipo ela se acha demais :x, fica dando foras no Eragon, e tipo de qualquer forma ele vai viver muito tempo então não faz diferença se ela é mas velha agora xD. é oq eu acho.

Isa Gama 29/11/2009minha estante
ou tipo ...seriu desapontador...vc flo TUDOOO...tipo eu comprei esse livro axando q ia ser o fim da trilogia...mas na vdd eh um livro q soh serve p descobri q o BROM eh o pai do eragon...hahahaha...vc sb qnd chega o proximo livro???

nathykw 23/06/2009

Lindo!
Diferentemente do anterior, Eldest, Brisingr me cativou de uma forma impressionante. E todas as revelações feitas ao longo da história só me fizeram querer ler cada vez mais.
Recomendadíssimo!

camilaapn 31/07/2009

Muito bom...
A continuação ficou muito boa, porém deixou tudo para resolver no próximo livro... tenho a impressão de que não será só mais um livro não, hem...

Billy Blay 03/09/2009

Bom romance,
Este livro foi a base para entender os vários acontecimentos que se passaram desde a saída de Eragon de carvahall.
Impressionante como o autor novato neste estilo conseguiu deixar a obra bem amarrada, sem deixar que nada ficasse sem explicação.

Recomendo.

Homero 02/09/2009

No meu TOP 5!
Concerteza um dos melhores livros q ja li!!
esse livro me conquistou cara!
é um livro super concreto, firme, complexo, cheio de ação e aventura...
naum falta nada, tem até um pouco de romance! rsrs
concerteza se eu for fazer um TOP5 dos livros q ja li (vou sofrer pra fazer esse TOP5 :p) ele vai estar lá!!
melhor livro do ciclo até agora!

Gilberto 11/01/2010

"Brisingr" é o melhor, até agora, do Ciclo da Herança. Christopher Paolini melhorou bastante desde seu primeiro livro, "Eragon". Merecidamente, um bom livro.

Liddy 27/08/2009

Interessante, mas igual aos outros. Acho que se forem devidamente reescritos os três volumes virariam um volume único facilmente.
Está ficando realmente irritante o vilão da historia só mandar seus asseclas e nunca fazer nada realmente legal. Vilões são vilões e até agora não vi nenhuma maldade realmente chamativa no livro.
Admito, vou ler o último volume quando chegar por que sou cabeça dura e dificilmente deixo algo pela metade

Isa Gama 29/11/2009minha estante
Nossa agora q eu vi a sua resenha...realmente o GALBATORIX tah me saindo um vilao mtu xoxo...ele nao sai do castelo...ngm sabe nem como q ele eh direito!!!meu deus!!Sei lah axo q dos tres livros o q eu gostei msm foi o ELDEST...mas vc nao tah nem um pouco curiosa p sabe como q o eragon com um coraçao de dragao vai consegui vence o galbatorix q tem mil???

Liddy 30/09/2011minha estante
Isa, curiosa eu estou, tanto que faz meio século que estou roendo as unhas esperando o próximo volume - u.u eu sei, eu sei, vivo reclamando, mas já li todos os 3 não me custa nada ler o resto XD.

Mas o Paolini tá demorando a lançar o próximo ô.o

Preto 25/08/2009

Livro Bom, mas muito tedioso em algumas partes. é importante pois faz grandes revelações sobre a historia, e eu o encaro como um preparo para 'empire' pois, não acontecem grandes eventos que mudam o curso da historia.

Walt 20/01/2010

Livro grosso, história extensa, mas bom demais!!!!
Gostei muito do livro,porém muito cansativo tanto pelo fato do livro ser grosso como pelo fato, na minha opnião, que o autor enrolo um pouco no desenvolver da história. Mas garanto que foi bom ter lido e eu ainda imaginava que esta era o último livro.

27/11/2011

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU NENHUM LIVRO DO CICLO A HERANÇA!

Se Eldest já mostrava um crescimento de Christopher Paolini como autor, em Brisingr a história ganha autonomia. É o grito de independência. Claro que as referências a outras sagas ainda está lá, mas já são mais fracas. E este, por enquanto, é o meu favorito, e o melhor (digo mais quando terminar Inheritance). Brisingr começa umas três semanas depois do final de Eldest. E traz o desafio para Eragon de cumprir (ou pelo menos tentar) todas as promessas que fez nos anteriores. E não são poucas. Aliás, nisso ele é bem parecido com o Artur de Bernard Cornwell: não se sente muito à vontade prometendo lealdade a torto e a direito, mas faz um juramento atrás do outro...

Mais em: natrilhadoslivros.blogspot.com

Letícia 09/01/2012

Ciclos...
E depois de algum tempo, consegui terminar o livro 3 dessa série que agora terá mais um livro fechando a aventura de Eragon e Saphira.
A narrativa do autor é um pouco cansativo, desse modo, eu acabei lendo vários livros entre o segundo e esse, para ver se engatava a leitura finalmente.
Espero que o próximo volume seja mais ágil em se tratando do fechamento da aventura. De qualquer forma, é uma história muito legal.

Inlectus 14/06/2009

Bom livro.
É interessante como um autor tão jovem, cria um romance épico-mitologico tão bom. Estória rica e envolvente, vale ler.