Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Miguel 12/05/2022

Merecidamente um dos maiores quadrinhos de todos os tempos.
"A Piada Mortal" brilha ao emendar um roteiro excepcional. Personagens queridos, agora com novas camadas apresentadas. E um trabalho de arte magnifico. Tudo fazendo com que sua fama e importância se mostrem merecidos. "A Piada Mortal" é um clássico não apenas do Batman ou do Coringa, mas dos quadrinhos em geral. Para os amantes da 9° arte, dos heróis, ou simplesmente para quem deseja ler uma boa história, essa é uma EXCELENTE escolha!

Ricardo 07/05/2022

Um clássico imprescindível
Essa é uma das grandes histórias do Batman.

Com um roteiro muito bom e uma arte incrível, consegue prender a atenção do leitor do início ao fim.

Fortemente recomendado aos fãs de quadrinhos em geral.

Willian337 06/05/2022

MAGNÍFICO, ESPETÁCULO, CLIMA INTENSO E MUITO MAIS QUE ESSA HQ PROPORCIONA, RECOMENDO DEMAIS PARA VCS!!!
Patrick 06/05/2022minha estante
Eu li e assisti a animação, incrível de mais essa história kk

Henry 06/05/2022

Matou ou não matou?
Quando o mago dos quadrinhos, Alan Moore, bota a mão em algo, certamente é para impactar.

Em " A Piada Mortal" não é diferente. Apesar de curta, há um clima de tensão durante a história. Batman se vê num dilema de que: em um dado momento, um dos dois acabaria matando um ao outro. Será que esse momento chegou?

O livro não se propõe a responder a essa pergunta. Nós, leitores, tomamos nossas conclusões. E devo dizer: isso proporciona debates muito ricos.

Extremamente bem amarrada e bem desenhada, A Piada Mortal é uma obra-prima da narrativa, em que Alan Moore demonstra seu incrível poder de síntese e criatividade.

Leitura indispensável.

Lucoso 02/05/2022

Batman que ri aparece
Bem, é uma história boa,mas não passa muito disso, aprofunda o coringa,mas no fim é só mais um Batman vs coringa,que no final o coringa finalmente faz o Batman rir

Sam 28/04/2022

Engraçado, essa situação me lembrou de uma piada...
Simplesmente perfeita, essa hq e perfeita de cabo a rabo.. na origem do coringa (ou será que essa origem e confiável? Já que vemos ela do ponto de vista do msm), na relação entre o Batman e ele, na tortura ao extremo para por à prova a sanidade de um velho policial.

- Basta um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático.
Batman: A Piada Mortal.

samara 28/04/2022

"Primeira" HQ que eu li
Muito boa, uma das possiveis origens do coringa. A frieza dele atirando na Bárbara, ele torturando o Comissário Gordon mostram cada vez mais o "jeito" do Coringa...
A namorada dele morrendo grávida, e ele sendo forçado a fazer um "trabalho" que ele não queria, e por isso caindo em um "balde" de algo que mudou a pele e o cabelo dele.... Só precisa de um dia ruim para um homem são ficar louco...

Aleatorixz 23/04/2022

Primeira HQ que eu leio e gostei bastante mesmo já conhecendo um pouco da história e tals, o coringa é mais louco nos quadrinhos e eu pensei q isso era impossivel kkkk. Pretendo ler mais desse universo.

Pedro_henriquee 20/04/2022

Piada mortal.
A diferença entre o Ano um e piada mortal, é que no ano um é mais para conhecer gothan e conhecer o Batman por isso é meio mortinho, mas mesmo assim interessante, já em piada mortal é muito bem feito o plano diabólico do Coringa e as lutas, a história do Coringa como ele era antes de virar o que ele é, as últimas páginas quando ele e o Batman estão lutando, e o Coringa se rende, ele faz uma piada que aí sim eu entendi o título dessa HQ. Simplesmente bem feito, muito bom!

Isa_Andradre 17/04/2022

"Apenas um dia ruim"
Sério essa é uma das melhores hqs que eu já li. O Coringa é o verdadeiro protagonista e sinceramente brilhou kkkkkkkkkk.
Fiquei chocada com o lance da Barbara pq eu nunca vi ninguém comentando sobre isso, só falam de como ele deixou ela paraplégica e acho que isso é um assunto que realmente merece atenção.
A única coisa que o Coringa queria era dar o que ele teve para o Gordon: um dia ruim, inclusive precisamos falar de como o Gordon foi forte de aguentar tudo aquilo eu não me imagino passando por isso
A filosofia de como o Batman se sente em relação ao Coringa é incrível e esse final melhor ainda. Acho que foi um dos melhores finais possíveis sério
Resumindo não é atoa que pode ser considerado um clássico, assim dizemos, essa hq é uma verdadeira obra de arte

Celina 15/04/2022

Um dia ruim.
É apenas isso que separa um homem são da loucura.

Sem sombra de duvidas, o Coringa é o verdadeiro protagonista dessa hq. Aqui acompanhamos sua história de origem em paralelo ao seu plano de enlouquecer o comissário Gordon; o coringa se mostra um vilão extremamente inteligente, e apresenta algumas falas bem deterministas, assim como no filme de 2019 - o que é bem interessante e rico ao desenvolvimento do personagem. Particularmente, gostei muito do dialogo dele com o Gordon, quando ele começa a falar sobre o quanto lembranças podem ser traiçoeiras.

Ainda vemos a preocupação do Batman de que um dos dois acabem morrendo no fim. Ele ainda tenta ajudá-lo mas o coringa se recusa, e é aí, que nos deparamos com a piada final. Não achei de fácil entendimento o que acontece no fim mas o artista explica o que realmente ocorreu na cena.

De bônus, temos um posfácio feito pelo artista desta edição, Brian Bolland, e a primeira edição do Batman (e o Robin).
Adorei, como fã, fiquei muito empolgada enquanto lia.

Letícia 05/04/2022

O melhor vilão de todos tempos
Uma obra de arte. O Allan Moore é um gênio, conseguiu transmitir toda a insanidade do personagem magnificamente. Essa Hq é perfeita, não tem NEHUM defeito.
E aquele final... ah aquele final...

Yondaime 02/04/2022

Muito bom, recomendo essa hq pra todos, principalmente pra quem quer começar a ler as hqs do batman, ja me peguei lendo ela varias e varias vezes e tenho um enorme apreço por ela