Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Tuyl 31/03/2022

Muito bom! Por ignorância, imaginava os quadrinhos de super heróis como os que li na infância. Este mudou a minha visão.
Artur108 31/03/2022minha estante
O one-shot "Coringa" do Lee Bermejo + Brian Azarello tem uma pegada parecida, acho que você ia gostar. Também foi publicado aqui pela Panini n'uma edição parecida com essa de A Piada Mortal.

Tuyl 31/03/2022minha estante
Vou procurar, obrigado pela dica!

Claudinei 28/03/2022

Uma das melhores histórias do Batman
Já estava ensaiando algum tempo pra reler esse clássico do Batman e finalmente decidi abrir um espaço para revisitar essa que apesar de uma história curta, é considerada uma das melhores histórias do morcego.
Piada mortal foi roteirizada por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland, primeiramente em 1988 colorido por John Higgins, mas essa versão que tenho, foi re-colorida por Bolland, quando foi republicada em 2007 (Se não engano) nos Estados Unidos, essas cores do Bolland trazem um ar mais sinistro a publicação e é a minha preferida, as cores anteriores do Higgins dão um tom mais psicodélico, não deixa de ser bom, mas acredito que as do Bolland sejam mais propicias ao tom da história.
Alan Moore trabalhou bem a obsessão tanto do Coringa pelo Batman, quanto do Morcego pelo palhaço, os dois sabem que estão em rota de colisão e que uma hora será inevitável um matar o outro. Após a (mais uma) fuga do Coringa do Arkham , o palhaço psicopata resolve provar a seu arqui-inimigo que qualquer pessoa sã, precisa apenas de um dia perturbador para sucumbir a loucura, como ele considera Batman um tipo de louco, ele decidi infernizar a vida de alguém próximo do vigilante, e age com violência física e psicológica contra o comissário Gordon e sua filha Barbara, e enquanto vai praticando sua maldosa loucura, vamos vendo flashs de uma das melhores origens do personagem, do que foi o dia realmente perturbador que viveu que o transformou em um dos maiores psicopatas da galeria de vilões do Batman. Por fim temos o encontro dos dois para dar desfecho a trama e Alan Moore brilhantemente deixou o final ao entendimento do leitor sobre o desfecho entre Batman e Coringa.
Essa edição ainda conta com uma história curta escrita e desenhada por Brian Bolland com um mesmo teor sinistro e de bônus uma história extra com a primeira aparição do Coringa nos anos 40, pra dar uma aliviada na tensão das histórias anteriores.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

thaisquecida 23/03/2022

Perfeito
Meu primeiro contato com uma hq de herói e amei. A história mesmo sendo curta, trás diversos pensamentos e a história é fluida com um roteiro impecável, você senti ódio pelo vilão e mesmo mostrando sua história, você ainda não cria a empatia por ele o que considero muito bom nesse caso, além de não ocorrer uma romantização no coringa.
Você senti os dilemas que o batman tá tendo, já que sua regra é não matar, e senti a empatia por ele, o Gordon e principalmente pela Bárbara isso consequentemente faz você odiar o coringa. O principal ponto da hq é a discussão do bem e do mal, e essa discussão sempre é interessante pra mim, e sempre acaba me prendendo na história.

Angelo.Miguel 23/03/2022

Incrível
Uma ótima HQ, uma história icônica que prende o leitor do começo ao fim! Já tinha visto a animação baseada na HQ, mas mesmo sabendo a história valeu a pena a leitura!

rafa fróis 21/03/2022

"Um brinde ao crime"
Eu como um verdadeiro amante dos quadrinhos me surpreendo cada dia mais com essa obra de arte. Nunca imaginei que um volume de 40 páginas (mais páginas porque a edição de luxo vem com vários extras), pudesse ser tão impressionante e rico em detalhes.
Em 40 páginas eu conheci mais o coringa do que em muitos filmes que assisti.
Tim Burton, diretor do primeiro filme do Batman falou e não é atoa, Piada Mortal foi o primeiro que gostei, é o meu favorito. (isso porque não li cavaleiro das trevas e watchmen ainda hehe).

null 21/03/2022

A famosa piada mortal...
Muito incrível,e muito louco ao mesmo tempo!
A Barbara merecia? Bom acho q não mas né...
E esse final kkkkkkkk ?

Ruanna 18/03/2022

Coringa sendo Coringa
Uma das melhores HQs da DC Comics.

Uma boa oportunidade pra descobrimos os motivos que levaram o Coringa a entra no mundo do crime e o principal, como ele se tornou o LOUCO e INSANO que ele é!

luke - among the living. 17/03/2022

Ok, relendo "A Piada Mortal" eu consegui gostar mais do que da primeira vez que li, mas ainda não acho uma das melhores histórias do Batman, me julgue.

No entanto, apresenta algumas situações bem surpreendentes para os personagens, assim como um bom estudo psicológico dos dois personagens principais: Batman e Coringa.

Em tempo, o título é uma grande pista sobre a conclusão da história.

isa who 17/03/2022

aqui temos uma relação mais íntima entre batman e coringa, contribuindo para um dos melhores quadrinhos do herói e seu clássico vilão. o processo de desenvolvimento feito para entendermos o passado de joker torna a história ainda melhor, assim, é perceptível a influência de um meio financeiro negativo para a existência de duas condições: a morte e sua relação com a infelicidade.

Giullia.Moreira 13/03/2022

Smile
Uma história genial pra quem quer conhecer mais sobre o batman e a sua relação doentia com o coringa. O final me deixou muito intrigada e triste.

Afinal, o que é um dia ruim na vida das pessoas?

Jonas 13/03/2022

Dois loucos
Gostei muito dos desenhos e da história, mas mesmo assim, esperava mais dela.
Essa HQ leva a loucura do Coringa ao máximo, a dependência entre Batman e Coringa e o final é ótimo.

Ananda112 07/03/2022

Pesado é pouco
Coincidentemente assisti ao novo filme do Batman ontem, e essa hq me lembrou muito de algo que repetiram lá, "o medo é a melhor arma". A Piada Mortal é nada mais da expressão de porquê os vilões de Batman dão tanto medo a tantos, eles são realistas demais, o Coringa é um psicopata, claro, algo raro, mas o que acontece com Bárbara Gordon infelizmente é "normal" a muitas e muitas mulheres. Acho que esse pensamento que me causou mais revolta e nojo do personagem em si, e a vozinha que me dizia que infelizmente não temos um Batman para nos proteger em todas as esquinas.

Carol 07/03/2022

De certa forma gostei do enredo. Da arte.
Mas o final deixa tanta coisa a se pensar.
Baita jogada. Vai se falar por anos sobre ele ainda.