Viagem ao centro da Terra

Viagem ao centro da Terra Júlio Verne




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1362 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


natms 25/01/2024

Muito bom!!
Confesso que demorei muito para ler esse livro, mas por culpa minha, até porque ele é muito interessante e prende o leitor de maneira inimaginável. Simplesmente amei essa edição, em que há explicações para os termos científicos usados na narração, senti que auxiliou muito para que o leitor não se perca na leitura.
comentários(0)comente



Anne 25/01/2024

Uma leitura interessante
Demorei muito pra terminar, talvez porque não tenho costume de ler em pdf.
O livro conta a história do sobrinho de um ilustre cientista que tem uma brilhante ideia: ir ao centro da terra baseado na teoria de outro cientista, e assim fazem, com a ajuda de um islandês muito competente.
A história é, sem dúvida, cheia de reviravoltas e acontecimentos surpreendentes, isso é visto logo no início mas ao decorrer do livro sempre acontece algo eletrizante quando o leitor está caindo na monotonia. Para mim, foi um ponto positivo e a minha maior ambição para terminar: qual vai ser a próxima reviravolta?. O que adiciona ao fato da narrativa cativante de Axel, que nos passa suas reais emoções enquanto acompanha o tio na aventura, Lidenbrock dá alma ao livro, nos dando esperança de um término da aventura mesmo quando ele não tem. Já Hans, a história não seria a mesma sem ele. A história foi divertida e fluiu muito bem pra mim na maior parte do tempo, no entanto, os termos muito especificam dificultam o entendimento e a história se torna muito descritiva e detalhista em alguns pontos. Fiquei com boa impressão, mas não é uma leitura para qualquer momento.
comentários(0)comente



_Gabs_ 24/01/2024

Meu primeiro contato com Júlio Verne.
Em Viagem Ao Centro Da Terra, acompanhamos a história de dois mineralogistas, Otto Lidenbrock e seu sobrinho Axel, que encontram um pergaminho escrito por Arne Saknussemm, um antigo alquimista islandês, no qual possui coordenadas para chegar ao Centro da Terra. Ambos partem nessa jornada que promete grandes descobertas científicas, mas eles não contavam com as dificuldades que surgiriam pelo caminho e pelas grandiosidades que encontrariam.

O livro é rico em detalhes, sua escrita é fluída, e foi interessantíssimo ver os debates entre os cientistas, seus conflitos de opinião e a forma como defendiam suas teorias, mas devo confessar que me vi perdida em diversos momentos da leitura por não possuir conhecimento sobre mineralogia, geologia ou paleontologia, temas que dão vida à história. O autor menciona repetidamente a presença de rochas e seres vivos que marcaram a evolução do planeta Terra, mas para entendê-lo, precisei interromper a leitura várias vezes para pesquisar, o que fez com que eu me distanciasse um pouco da narrativa e perdesse o interesse pela leitura.

Acredito que por já ter visto o filme Viagem Ao Centro Da Terra, protagonizado por Brendan Fraser, e sabendo que possui diferenças discrepantes do livro, foi o que me permitiu visualizar com mais clareza as cenas narradas por Júlio Verne, e nessa situação específica, acredito que o filme seja melhor que o livro, não só por se passar no nosso tempo, mas por trazer mais leveza e divertimento para as cenas.

O livro é ambientado no século XIX. O Professor Lidenbrock é um homem sério, mal-humorado e que sempre tem a última palavra, enquanto seu sobrinho Axel, apesar de ter razão em metade do livro, vive chorando e reclamando pelos cantos. Nada o agrada, tudo lhe causa medo e desconforto, faz chilique por qualquer coisa, e isso traz um sentimento tão pesado para uma história que promete descobertas e um mundo totalmente novo. O único personagem que vale a pena acompanhar e que merecia mais visibilidade é o Hans, o guia islandês que os segue durante toda essa viagem. O homem não se abala por nada! Ele sempre tem uma ideia e se não fosse por ele, provavelmente o Professor Lidenbrock e o Axel teriam morrido na metade daquela jornada. Claro que por se tratar de outra época, com diferentes vivências e costumes, o livro tenha sido escrito dessa forma para agradar o público em questão, mas para mim, o filme continua sendo meu preferido.
comentários(0)comente



zbnanarsrs 22/01/2024

Eu não gostei. Não faz meu tipo de leitura. Dormi lendo isso, e olha que o livro nem é grande em. Esperava beem mais.
comentários(0)comente



Tassi 21/01/2024

Uma longa jornada
Acredito que seja um livro tranquilo pra começar Verne, é o segundo que leio dele e achei bem mais leve, ainda tem muitas explicações e detalhes bem específicos mas acredito que isso faça parte da escrita e da mitologia que se criou em torno dele. Gostei da temática, do objetivo mas achei que o ápice da jornada foi bem menor do que a jornada em si, o que me decepcionou um pouco, gostaria de ter mais relatos do destino. Axel é um narrador fácil de se afeiçoar e de acompanhar, e as ideias que Verne tinha são incríveis!
comentários(0)comente



Aleffe.Henrique 21/01/2024

Viagem ao centro da terra ?
Já estou com esse livro há muito tempo. Peguei numa época da pandemia que, a Amazon estava dando livros de graça. Sempre que começava a lê-lo, parava, por ser digital, não curtia muito. Mas aí veio a circunstâncias e comecei a ler ele no app do kindle do celular e computador. E que história maneira, arrependido de não ter lido antes. Leitura fluida, simples, com muitos termos curiosos. Algumas partes você fica querendo continuar a ler para saber logo o que vai acontecer, isso é uma leitura gostosa de se fazer. Já tinha visto o filme antes, bem diferente para falar a verdade, compensa ler mesmo tendo assistido o filme.
Ah o título desse resenha, faço uma pergunta e que a resposta você terá lendo o livro.
comentários(0)comente



Nascimento 21/01/2024

Que aventura lerda!
Enfim, comecei a ler o livro achando que seria uma leitura fluída, já que falava de uma aventura ?A viagem para o centro da terra?, mas na verdade foi um dos livros mais maçantes que eu já li!!!


Por mais que fale da aventura, ele é muito lento, demora muito para as coisas acontecerem e para o tamanho do livro não acontece tanta coisa assim. Achei a leitura travada, não recomendo.
comentários(0)comente



Bruninho.Macedo 20/01/2024

Apesar de outras experiências medianas, essa foi boa
Verne matou à pau nesse livro. O final aberto me deixou muito confuso, aí relendo uns trechos mais elaborados eu peguei umas pistas que podem fazer você ter sempre mais de uma visão sobre a trama. Gostei muito do espírito aventureiro do professor, típico da época, mas não curti o guia caladão, meio selvagem, saca? Enfiam, coisa da época também.
As descrições são fantásticas, a elaboração da trama é perfeita, cada ciclo engole o anterior com maestria e alimenta sua curiosidade desejo de chegar logo ao objetivo.
Amei.
comentários(0)comente



Carlos.Cauas 19/01/2024

Excesso aonde não devia, falta dele aonde deveria.
"Fugir seria seguir as regras da mais óbvia prudência. Mas não estamos aqui para ser prudente."

Meu primeiro contato com Jules Verne e temos aqui um início de história ágil, misterioso, que desperta a curiosidade do leitor, até que o autor começa a injetar uma quantidade enorme de termos científicos, fazendo com que o ritmo ágil da história desacelere e se torne cansativo. Cansativo também foi, assim como para os personagens, a viagem que eles fazem até a Islândia em busca do seu destino: a cratera de um vulcão que em tese ( após uma descoberta no início do livro ) levaria ao centro da Terra.

Nessa segunda parte, ou a terceira ( que seja ) , Verne se encarrega de acelerar o ritmo e o que poderia ser bastante interessante e envolvente se contado com mais calma através da curiosidade dos personagens com as novas descobertas, temos apenas rápidos deslubres do que fora encontrado para culminar com um apressado e exagerado final.

A história peca por querer expôr em excesso o lado científico quando o que queremos mesmo é nos aventurar e desbravar o núcleo da Terra. O livro funciona se ignorarmos a quantidade de informação, damos até umas boas risadas com nossos personagens, sentimos mesmo que de leve o amadurecimento de um deles e lamentamos pela passagem breve dos momentos mais esperados. Gostaria de ter passado mais tempo explorando e não recebendo informações técnicas. Com todos esses contras a leitura ainda sim é boa e entretém devido a nossa curiosidade. ( Nota 3 de 5 ).
comentários(0)comente



Tata 19/01/2024

Uma viagem extraordinária!
Essa foi minha primeira releitura de 2024! Amo os livros de Júlio Verne e ?Viagem ao Centro da Terra? é minha obra favorita dele.

Essa edição da Zahar é um primor, com ótimas notas de rodapé e trabalho gráfico muito bem feito.

Esse é um livro para apreciar com calma, sabendo que terá muitas coisas para pesquisar na internet durante a leitura! Hahaha

Não deixe de levar em consideração que esse é um livro escrito no século XIX e você ficará maravilhado com a ousadia e a criatividade de Verne! Um verdadeiro banquete!
comentários(0)comente



Natie 18/01/2024

Em frente, sempre em frente!
A história é até bem divertida, mesmo com a grande quantidade de termos científicos geográficos e de minerais. Além de que o autor apresenta diversas teorias científicas da época, então em alguns momentos é realmente um excesso de informação, mas se você só ignorar essa parte e não ficar tentando "entender" palavra por palavra, a experiência de leitura é bem mais rápida e envolvente.

As cenas escritas expressam a epítome da aventura humana, é realmente louco imaginar uma situação como aquela e ao tentar imaginar as cenas? Os claustrofóbicos que se preparem.

O personagem do Professor Otto Lidenbrock tem uma áurea meio caricata nas suas descrições, a todo momento fazia comparações entre ele e o renomado personagem Sherlock Holmes, acredito que os dois tenham muito das ações e da própria personalidade em comum. E o Axel? John Watson por inteiro, sem tirar nem pôr, me senti um pouco representada pelo Axel pelos modos dele de sempre ter uma imaginação exagerada e ver de um ponto de vista realista que é constantemente interpretado como pessimista.

Foi uma aventura interessante, não tão elétrica como eu pensava, mas igualmente cativante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanna1242 14/01/2024

Esse livro foi uma grande surpresa kkkkkkk decidi ler aleatoriamente e já pressupondo que provavelmente seria meio chato, mas acabei achando muito bom!
Os termos científicos não me incomodaram e achei o ritmo de leitura muito bom. A história é muito bem construída e bem redondinha, então você fica sempre na expectativa de descobrir o que vai acontecer!
comentários(0)comente



Pedro.Inocente 14/01/2024

História legal, porém nada mais do que isso, esperava bem mais do livro pra ser sincero, acho que o filme antigo da Disney me agradou mais do que a obra original em si, mas ainda sim vale a pena dar uma chance pra leitura!
comentários(0)comente



panellym 14/01/2024

Um livro leve e gostoso de ler. É possível entender porque Verne é considerado o pai da ficção científica, sem dúvidas lerei mais obras do autor
comentários(0)comente



1362 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR