Viagem ao centro da Terra

Viagem ao centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

panellym 14/01/2024

Um livro leve e gostoso de ler. É possível entender porque Verne é considerado o pai da ficção científica, sem dúvidas lerei mais obras do autor

Ib_gabs 12/01/2024

Primeira leitura do ano concluída!
É o meu primeiro exemplar de Julio Verne e não estou nem um pouco arrependida.
A história te incentiva a querer os três cheguem logo ao centro da terra, porém, a forma de escrita do autor me deixou um pouco entediada algumas vezes.
Ele sabe como desenvolver a escrita e por isso não me fez desistir na metade. O fato, é que ele descreve muito o local e cada fator científico, deixando uma resposta para tudo a cada duas páginas! Confesso que pulei algumas cenas.
Em questão do plot não tem como falar mal. Adorei e me identifiquei bastante com o Axel e sua determinação, empatando com a razão. O professor Lidenbrock é um cabeça dura e é isso que faz o livro se estender para uma ótima história. A aventura deles me deixou de queixo caído e abismada com cada situação que eles se colocaram.

Thaysa 12/01/2024

Clássico
Após anos, resolvi reler Júlio Verne e estou completamente apaixonada. As edições comentadas e ilustradas da editora Zahar foram uma ótima escolha para está releitura. Viagem ao Centro da Terra é um dos meus livros favoritos de Verne.

MissKeaner 11/01/2024

Cansativo demais!
Sempre fui doida pra ler Julio Verne, mas me cansei desse livro e resolvi abandoná-lo. A descrição de paisagens é extremamente cansativa e densa, tomando páginas e mais páginas, em uma viagem que nunca chega a lugar nenhum! Faltam coisas importantes e relevantes no caminho deles até o Centro da Terra, e o que nos resta são descrições enjoativas de paisagens, com paradas vazias e sem sentido. Os dois personagens centrais são sem sal: um maluco obcecado e outro sem vontade de nada e totalmente subordinado; não nos levam a nenhuma ligação com eles, ou algo que nos prenda a querer saber dos seus destinos. Penso em dar outra chance no futuro, talvez pra outro livro do Verne para tentar me acostumar mais com essa enrolação inexplicada, mas não será tão cedo.

Carol 09/01/2024

Gostosinho
Muito gostosinho passar o tempo lendo ele, confesso que achei que seria mais fantasioso, como mais coisas extraordinárias, mas ainda sim é um livro muito bo, li super rapidinho, dei risada pq os personagens são demais, gostei bastante da leitura.

jayzzghost 09/01/2024

Um clássico é um clássico
Consegui sentir a emoção em cada linha desse livro! É simplesmente incrível como o autor conseguiu trazer toda a emoção de se estar naquele viagem maluca mesmo usando os termos técnicos (+ ponto positivo ao livro por ter notas com significado de várias palavras e termos). Foi uma leitura magnífica que recomendaria para todos que gostam de uma história com foco na aventura.

Julio Verne é um gênio e Walcyr Carrasco é um anjo na Terra.

Jão 07/01/2024

Esse livro é perfeito,tem uma linguagem antiga e científica,tem exploração, ficção científica, aventura,plot Twist, situações inusitadas,desafios,dramas,o desenrolar da história é muito bom e o desenvolvimento dos personagens também, amadurecimento,eles crescem juntos durante a história,enfim,um livro maravilhoso, recomendo muito.

ana.lua. 06/01/2024

"Toda a vida da Terra se resume a minha pessoa, e meu coração é o único a pulsar nesse mundo despovoado."

Eliza167 05/01/2024

Apesar do incio de murmurações do sobrinho (que reclama o livro todo) as discussões e as explicações do à respeito da viagem são muito inteligentes. Confesso que não entendi a maior parte, mas me convenceu. RS Não foi atoa que o livro fez tanto sucesso, foi muito bem escrito, a história é envolvente, não deixa ponta solta. Amei. Vou ler outros do Júlio Verne.

SenaLucas 05/01/2024

Nem sabia que tinha tanta pedra com nome
A história de um cético pessimista, de um otimista esperançoso e de um islandês sem emoções. Interessante ver até onde o ser humano fictício (ou nem tanto assim) é capaz de ir em busca de glória, ou de simplesmente provar que está certo, mesmo quando tudo aponta que ele está errado.

Ravena.mafra 05/01/2024

Viagem ao centro da terra
Uma leiturinha mais clássica não faz mal a ninguém né? Nesse livro eu errei, infelizmente cometi o maio PECADO como leitora, e vi o filme antes do livro, mas em minha defesa, eu não tinha o livro ainda, mas continuo achando o livro perfeito.

julianii 04/01/2024

Não é uma leitura ruim, porém demora muito pra realmente ficar bom e depois acaba muito rapidamente kkkkk a escrita é legalzinha, se ele tivesse passado menos tempo naquele início chato eu acho q seria mais bem aproveitado

Julia5052 03/01/2024

Não me prendeu, mas é um clássico. Queria ter aproveitado mais, mas simplesmente não consegui por ter melhores na fila.

Talvez seja por causa do meu estilo de leitura totalmente diferente, mas não prendeu a minha atenção...

Atlam 01/01/2024

Custei pra engatar, mas quando engatou foi só sucesso. muito bom, escrita muito fluída e instigante. amei

Marcelle 01/01/2024

Verne sempre encanta, ao menos a mim. Já havia lido a versão adaptada algumas vezes, e somente agora li a versão completa, comentada e ilustrada. A mente de Jules Verne no século XIX é surreal, e durante a leitura é impossível não ficar impressionada com a criatividade do autor. Vale a pena ler!