Vidas Desperdiçadas

Vidas Desperdiçadas Zygmunt Bauman




Resenhas - Vidas Desperdiçadas


5 encontrados | exibindo 1 a 5


DanielMenon 13/10/2019

Excepcional! De início, já concluí que seria uma leitura densa e um tanto complicada, fato que se fez presente em todo o decorrer do livro. Apesar disto, o conteúdo que ele contém é de se embasbacar. Basicamente um tapa em nossa cara.
Confesso que, na metade da obra pensei em desistir e deixar de lado. Apenas não o fiz por incentivo de uma professora - inclusive, cá deixo um agradecimento a ela: obrigado, Prof.ª Dani!
No frigir dos ovos, agradeço imensamente ao incentivo e fico feliz de ter lido esta magnânima obra. Assunto profundo e atual, que traz muita reflexão.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 12/04/2019

Enormes contingentes de seres humanos, destituídos de meios de sobrevivência em seus locais de origem, vagam hoje pelo mundo. "Nosso planeta está cheio", afirma Zygmunt Bauman nesse livro. Não somente do ponto de vista físico e geográfico, mas também social e político. Já não há mais espaço para esse lixo humano produzido pela sociedade de consumo. Essa população fora-da-lei jamais será incorporada ao sistema produtivo nem manterá qualquer tipo de relação estável. O grande problema dos Estados é que destino dar a elas. Esse é o foco para onde convergem as políticas de segurança de todo o planeta. A produção de seres marginalizados é inevitável em nossa sociedade. É consequência inseparável da modernização, efeito colateral da nova ordem e do progresso econômico. Em Vidas Desperdiçadas, Bauman ilumina com suas reflexões esse cenário sombrio em que se encontra o nosso mundo. Preocupado com o ambiente em que vivemos, lança sua análise aguda e aprofundada em busca de recuperar uma perspectiva humanista do social

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788571108738
comentários(0)comente



larissa dowdney 01/11/2010

Temas como moda (e sua transitoriedade), perfeição, beleza, refugo humano, traumas. Tudo isso é destrinchado com uma sutileza ímpar por Bauman. Sempre muito irônico e incisivo, embora todo seu discurso seja teórico, ele nos alerta e nos faz refletir sobre muitos temas contemporâneos.

Vale a pena !
Paulo Sousa 18/11/2010minha estante
Sem dúvida existe lá fora uma imensidão trôpega de pessoas refugadas, rejeitadas peloa atual sistema de consumo e consumidor: este livro é um grave banho de lucidez para umas das mais nefastas realidades humanas...


larissa dowdney 14/12/2010minha estante
verdade, pê!




Fer . 29/03/2009

Tudo que não é mais utilizável acaba indo para o lixo. E lá no lixão, o que acontece com o que foi jogado fora? Muitos detritos têm sorte e vão para a reciclagem para voltar a serem usados. Mas outros não. Continuam no lixão, sem direto a reciclagem ou a re-utilização. Tornando-se, portanto, vidas desperdiçadas.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR