O livro da fé para crianças

O livro da fé para crianças William J. Bennett

Resenhas - O livro da fé para crianças

Gui 13/02/2023

Nesta obra, William J. Bennett recolhe algumas das principais narrativas sobre a virtude da fé, de modo a sensibilizar as crianças para a beleza das realidades do alto.

anaclaraleitegomes 24/01/2023

Não só para crianças.
O que é a fé? Fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus escreva nela o que Ele quiser
Mas como explicar isso a crianças? William faz isso muito bem com belas histórias e lindos desenhos, que encantam o coração.
?Gostei muito do conto:
?Onde há amor, Deus aí está
?O que Deus prometeu
?O menino e o anjo
?A ovelhinha perdida
?O manto de São Martinho
?Por que os sinos tocam
?O passeio de santo Agostinho à beira do mar
Dentre outros
?Recomendo que todos leiam, não só crianças

Bekah Abreu 28/01/2016

Fé, amor e beleza (Para todas as idades).
Ei, leitores de contos infantis!

Esse livro é, na verdade, voltado ao publico católico, mas quando peguei e dei a primeira olhada, me apaixonei a primeira vista.
As estórias, voltadas para o bem, caridade e Deus me deixaram emocionada. Como não sou dessa religião, acabava que não sabia algumas histórias comoventes de pessoas que amavam Deus de todo o coração.
Além deles, também tem contos belos e que são perfeitos para ler para crianças de qualquer idade. Ou ler sozinho e meditar.

As que me conquistaram foram: A de ‘São Agostinho caminhando na praia’, ‘O Jardim do Gigante’, ‘O manto de santo Expedito’ e algumas rezas lindas.

Como já tinha dito em outras resenhas, estava louca para ler mais do universo infantil. Não só por que amo crianças, mas por que adoro a forma lúdica e linda que tudo é passado a elas.
Às vezes me pergunto onde está magia daquelas estórias que liamos quando éramos pequenos (?).

O livro é meio grande e grossinho, então toda a noite você pode ler sozinho ou com seu pequeno e depois ter uma conversa, falando sobre o que é entendido na estória. Tenha certeza que, não vai faltar o que falar. Cada estória vem com uma carga de aprendizado, enorme.

Para finalizar, recomendo esse livro para todas as idades. Na coleção também tem ‘o livro das virtudes’, que um dia pretendo ler, pois a sinopse me deixou bastante curiosa.

Para os preconceituosos, antes de pensar qualquer coisa, por ser um livro infantil; eu dou um conselho: Leiam! Você consegue aprender as mais belas coisas com os pequenos.

Beijos, pequenos e grandes leitores!