O Tarô Mitológico

O Tarô Mitológico Liz Greene...

Resenhas - O Tarô Mitológico

Mar 23/05/2023

Um olhar diferente sobre o tarô explicando com a mitologia grega, muito bem desenvolvido e muito informativo para quem quer saber mais sobre tarô e diferentes interpretações.

Jessica.Vieira 26/08/2021

Perfeito para estudo
Esse livro ajuda muito a entender o universo do Tarot de maneira fluida, pois como aborda os arcanos com a temática mitológica, o aprendizado se torna lúdico e de fácil compreensão. Indico como o primeiro livro para quem deseja entrar nessa jornada.
A estrutura é básica, narrativa de cada arcano com o viés já mencionado, após os arcanos menores, divididos pelos 4 elementos, cada grupo sincronizado pela mesma história
Inclui estrutura da Cruz celta e como fazer
Achei massa!

Pedro.Morais 22/07/2021

O clássico tarot Mitológico.
Trazendo a mitologia grega e o simbolismo dos Arcanos Maiores e Menores a editora Madras proporcionou uma nova experiência para os amantes do Tarot Mitológico.
O livro é bem elaborado e trás várias interpretações que ajudarão quem está iniciando neste universo.

Fernanda 26/07/2020

bom conteúdo
Eu gosto bastante da forma como a autora desenvolve os mitos de acordo com os arcanos (ou vice-versa). Houve pessoas que disseram ser muito raso trabalhar com mitologia grega pra entender o tarô, mas eu acho isso um equívoco. Se vc conhece bem de mitologia vai aqui ter o embasamento pra aquelas conjecturas que provavelmente já fazia na sua própria mente. Quem nunca pensou na Atena como a justiça ou Apolo como o sol?
Os arcanos menores de espadas pra mim são um deleite à parte.

Diego Piu 11/05/2020

Se vc faz essa leitura consciente de que todo Tarô Transcultural (Mitológico, Egípcio, Orixás, etc) ou Temático (Game of Thrones, Cats, Mangá) acaba perdendo alguma simbologia aqui e acolá, beleza. Eu não tenho essa pressão purista na minha experiência com Tarôs, até pq sou colecionador, então, tranquilo, estou aberto a propostas diferentes desde que não afetem muito a essência dos arcanos.

O livro é até interessante, faz umas algumas analogias bacanas entre personagens mitológicos e as cartas de tarô que podem agregar numa interpretação, mas nem tudo são flores, vez por outra acontece uma forçada de barra ou uma analogia vaga.

Não morri de amores, mas tbm não odiei a leitura em si. Imagino que a tarefa de elencar 78 situações que se enquadrem perfeitamente com cada arcano do Tarô não deve ser muito fácil. É um bom livro para iniciantes, desde que se estude os Tarôs mais clássicos tbm (antes, em paralelo ou depois).

Como todo tarólogo bem sabe, o estudo começa sem data pra acabar: que venham os próximos livros!

AndreaSM 24/11/2013

Insight psicológico
O livro é muito bom, todas as cartas estão temas mitológicos, os quatro naipes foram feitos com base em quatro mitos: a maldição da casa de Atreu - representa o naipe de espadas (história de Electra e Orestes), a história de Eros e Psiquê (copas), a história de Dédalo e Icaro (ouros) e as aventuras dos Argonautas (paus). As ilustrações são lindas e a leitura não é para prever o futuro, mas sim, um mergulho em nosso subconsciente, adorei. O livro explica a leitura dos arcanos maiores tradicionais (a torre, a imperatriz, a roda e etc) e mostra os arcanos menores também (rei, rainha, 10, 7 e etc). Recomendo.

Ely Varella - terapias que iluminam 20/01/2010

Através de personagens da mitologia os arcanos do tarô vão contando sobre os aspectos psicológicos do ser humano. Um livro escrito de modo simples e de fácil entendimento. O baralho do tarô que acompanha o livro é muito atraente. Seu desenho, seu colorido, cartas de fácil entendimento. Junto com o tarô de Marselha é esse que eu uso nas minhas tiragens.