O Tarô de Marselha

O Tarô de Marselha Carlos Godo

Resenhas - O Taro de Marselha

duda 05/06/2024

Boa introdução eu acho
Não sei o que dizer, eu tava querendo um tarô e achei esse na minha casa então eu li o livro pra saber ler as cartas. foi interessante mas não achei muito bem explicado. foi uma boa introdução mas vou ter q pesquisar mais pra poder ler as cartas

Abrobra.q.le 05/04/2024

Eh
O livro é simplão e bastante básico, mas de uma forma boa. Me tirou do burnoutinho da leitura exatamente por isso.

Fabricio203 25/01/2024

Esse livro que acompanha o baralho de tarô de marselha é bem objetivo. mas acho que deixa um pouco a desejar. algumas explicações são um pouco confusas, e não tem tanto conteúdo pra poder entender, então fica meio difícil. serve mais como um apoio.

f e l i p e 25/09/2023

Eh legal
La pro meio eu fui achando meio confuso em questão de interpretação, até pq eh cheio regras e tudo mais, mas eh legalzinho pra quem se interessa

yuki32 08/09/2023

Vago.
Tem poucas explicações, o tarot de marselha é muito vasto pra ser apenas o que se trata no livro.
mas para quem começa, é o suficiente.

Ogaiht 24/04/2023

Uma Obra de Arte
Acredita-se que o tarô tenha surgido há muitos séculos na China, mas a versão mais popular da atualidade é a que chama de Tarô de Marselha. Diferente do que muitos pensam o tarô não é necessariamente um jogo para saber o futuro. Cheio de simbologia, é um jogo repleto de significados culturais, mitológicos e religiosos.
O livro é uma introdução bem básica do jogo, mostrando um pouco da sua história e explicando o significado das cartas.
O trabalho editorial da obra está muito bom, com capa dura, alguns textos complementares e vem com as cartas, que por sinal são muito bonitas.

Lucas Burgos 14/04/2023

Uma ótima introdução ao tarô
Excelente livro pra começar no tarô, com ótimas explicações das cartas, das origens e de como jogar. Recomendo fortemente pra quem se interessa em começar

Candido Neto 14/03/2023

Objetivo
O livro é parte integrante de um deck, é conciso, objetivo e consegue não ser rasinho, é insuficiente para ser uma leitura complementar, mas é ótimo como tira dúvidas.

davidelira 07/01/2023

Introdutório, mas superficial
O livro cumpre seu objetivo como introdução, mas acontece que informações dadas são muito superficiais. Seria interessante mesmo que não se detendo em detalhes indicar essas complexidades.

Algumas informações carecem de fundamentação (indicar o porquê dos simbolismos), até porque alguns desses simbolismos me parecem equivocados (como o autor lê o naipe de paus espadas, por exemplo).

Como é um folheto que acompanha um baralho, acredito que cumpra o objetivo de porta de entrada no assunto.

Augusto Queiroz 07/06/2022

Um tarô para quem quer começar...
Comprado em uma promoção na Amazon, para estudo particular. A função do baralho de Tarô como "terapêutico" se aplica bastante ao Tarô de Marselha, embora também possa ser praticado com a versão Rider-Waite. A caixa é bem forte e resistente, traz o baralho completo de 78 cartas, acompanhadas de mais 2 que servem de lâminas de separação, contendo créditos do restauro das cartas.

Reedição a partir dos originais, esta nova caixa da Editora Pensamento, contendo o clássico Tarô de Marselha é um guia ótimo para quem quer se aventurar neste complexo jogo de interpretações simbólicas. Diferente do Rider-Waite, as cartas aqui não têm figuras do cotidiano medieval, muito embora os arcanos maiores continuem com figuras humanas. Os arcanos menores, principalmente os naipes de Paus e Espadas apresentam certa dificuldade de interpretação por causa dos desenhos bastante parecidos. As cartas deste box têm laminação fosca no lado da imagem e brilhante no verso.

Nina_eiras 07/04/2022

Interessante
Acabei de ler agorinha, em meia hora acabei. Tem muitos fatos interessantes, eu não fazia ideia que a leitura do tarô era tão complicada

Alexia 08/03/2021

Considerando a imensa vastidão de significados do tarô, esse livro é um mero folheto introdutório. Acredito que essa seja sua finalidade de fato, por se tratar de uma edição que acompanha o baralho.

Sara | @saraliteraria 14/05/2020

O Tarô de Marselha...
Há quem possa pensar que o tarô é só mais um jogo de previsão do futuro, mas é um equívoco nutrir esse tipo de pensamento. Ele vai muito além disso, nos oferecendo uma rica análise do presente, podendo entender o que houve no passado e o que pode estar vindo pela frente. Mais do que ler as cartas, a intuição conta muito e nos leva por um caminho fascinante de autoconhecimento. Cada uma das cartas do baralho irá nos guiar pelas etapas necessárias para o nosso desenvolvimento pessoal.

O Tarô de Marselha é um dos mais vendidos e famosos até hoje, sendo um dos tarôs mais antigos e que dele se originou muitos outros. Sendo um clássico do esoterismo, é um sucesso há mais de 30 anos! O baralho é composto por 78 cartas, sendo 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Entende-se por 'arcano' algo misterioso, enigmático. 'Uma leitura de Tarô oferece prognósticos de modo objetivo e faz do aconselhamento uma oportunidade de seguir o melhor caminho em cada questão levantada. Existem inúmeros métodos de leitura, mas a função básica do oráculo é ajudar a elucidar o caminho, as escolhas e as atitudes de quem o procura'.

Nesse belo kit do selo Pensamento que vem dentro de uma caixa de alta qualidade, temos o conjunto de 78 cartas com a arte original de 1931, com suas cores e símbolos impressos como na época. Além das cartas, temos um livro em capa dura de 144 páginas com ilustrações e instruções para a interpretação das cartas, e textos sobre a história e a origem do Tarô de Marselha. Ótimo para iniciantes!

site: https://www.instagram.com/p/B_2rHmhjReL/

Carolina 08/01/2018

Tarô tradicional com explicações clássicas
Infelizmente o tarô (baralho) é muito frágil, isto me irrita muito. Afinal quem quer aprender tarô irá praticar por muito tempo e isto significa que as cartas devem ser de qualidade! Infelizmente as editoras não dão valor nesta parte e deixam o livro menor com resumo de conteúdo e cartas a desejar na qualidade. Uma pena. As ilustrações são as mesmas clássicas do tarô de Marselha.

Namastê 09/02/2016

Razoável
A Editora Pensamento deveria ter caprichado no jogo de cartas que vem neste kit. O livro tem uma linguagem direta, simplificada, valendo-se dos símbolos impressos no tarô de Marselha.