Boa Noite Punpun #7

Boa Noite Punpun #7 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun #07

Murillo Bertolini 27/05/2023

Finalização triste e condizente
O último volume de Boa Noite Punpun mostra a derrocada do personagem, sucumbindo à todos os demônios que o vinham pertubando, se transformando na pior versão de si mesmo. Esse volume possui cenas impactantes e tristes, além das conclusões para os principais personagens da série.

De maneira geral, o mangá Boa Noite Punpun me agradou, porém noto uma queda de qualidade entre os volumes 4 e 6, que pra mim, são mais fracos que o restante da série. Os primeiros volumes com o trabalho do desenvolvimento psicológico único de uma criança adolescente e adulto foram os ápices da trama, que ficou um pouco parada e desenvolvimento beem lento após isso. De ponto negativo, destaca-se as inúmeras e inúmeras páginas usadas para o desenvolvimento da seita que, no final, não agregou tanto na trama.

Por fim, a obra como um todo mostrando como traumas, medos, inseguranças e desatenção na vida de uma pessoa, em inúmeras fases de sua vida, podem vir a desenvolver adultos problemáticos, erráticos e por vezes perigosos.

Anselmo 11/07/2020

Tristonho
Aqui é mais uma amostra doque acontece na vida de pessoas sem expectativa em viver uma vida comum, pessoas que não se veem parte desse mundo, o quanto pode ser maléfico o isolamento, a privação e falta de um objetivo na vida? Pessoas com sentimento auto destrutivo que não sabem onde encontrar alho que lhe faça feliz, precisam de alguém para servir de âncora , senão se perde dentro do seu oceano interior. Aqui Punpum e seus amigos tem o fim de sua tragédia pessoal, e as coisas que foram desconectadas voltam a se conectar e é o que salva alguns deles. Mas antigas amizade acabam também se perdendo no distanciamento que a vida adulta nos faz ter. Essa mangá foi sensacional, mas também por demais tristonho.

Júlia 07/08/2020

Um dos meus volumes preferidos da série, uma ótima finalização!

Troncolol 20/11/2020

Não leia Boa Noite Punpun (É incrível mas faz mal ao leitor)
Perfeito, até o último momento, todo mundo é um lixo ou não tem importância, a trama principal ou as subtramas não importam. Mas é assim que funciona a vida. No final das contas apenas que está próximo a você sente as mudanças.

Sinceramente, incrível, perfeito.

E quase esqueci
BOA NOITE...
...
...
PUNPUN

Soybean 19/04/2022

Oyasumi, pun pun
A dor da realidade é a pior que podemos sentir dentro de nós. Talvez em algum lugar do mundo exista um pun pun e uma Aiko.

summer! 01/06/2022

o mangá mais marcante da minha vida
simplesmente o mangá que mais marcou a minha vida. ele é belo de todas as maneiras possíveis, apesar de ter lido muito mais nova do que o recomendável eu aproveitei muito a obra.

pdrogouveia 25/08/2022

Ca******
Não tenho o que dizer?????????????????. Tô destruído. Confesso que esperava mais do final, mas foi muito bom. Bom pra história, não para o meu ego kkkkkk não li em um momento muito bom da minha vida e punpun não me ajudou em nada. Recomendo demais!!! Foi meu primeiro mangá então não tenho como falar comparado com outros, mas se mangá for ISSO, essa experiência, não existe nada no mundo da leitura melhor.

Suzuki 17/10/2022

TRISTEZA
É MUITO TRISTE, PORÉM, É LINDO.

O desfecho do Punpun é real, humano, e sincero. Cara, o Punpun sla, é o Punpun.

Daniel1381 16/09/2023

Todos os capítulos de pun pun em seu volume final
Pun pun é uma obra existencialista e cruel,se eu pudesse definir pun pun em uma palavra seria: decadência

Quadros super bem feitos,um roteiro e tanto.

Um detalhe que eu amei da obra é que além do próprio pun pun ser um vazio que o leitor pode se identificar em certos pontos da história,suas falas são no momento certo.

Uma arte invejável que me inspirou como artista.

Trágico? Muito.
Melancólico? Também.
Pun pun é sobre crescer e não amadurecer, é sobre uma trágica história de um garoto que em vez de aceitar ajuda para sair do vazio que ele se encontra,ele tenta arrastar aqueles em sua volta,querendo ou não.

iara 31/01/2023

muito se fala das mulheres que se veem com personalidade da hello kitty mas pouco se fala do maior demônio da sociedade

as mulheres que se veem com a personalidade da aiko

Lucas.Rocha 23/02/2023

Chegamos ao fim, Boa noite Punpun
E pensar que imaginei que a história era leve e fofa por causa das capas. Amargo engano, é uma história pesada em que momentos de felicidade não duram duas páginas. De toda forma não consegui ler nada enquanto não terminasse essa obra. É envolvente, deprimente e revoltante. Não me arrependo da leitura, e recomendo a mesma somente quando estiver de mente tranquila pois é uma obra pesada e depressiva.

Manuela.Bressan 22/03/2023

Boa noite punpun coleção.
Leitura pesada, contém muitos gatilhos em relação à problemas emocionais mas é muito realista e prende muito a atenção.
Personagens bem desenvolvidos, história muito diferente de todos os mangás que já li e o traço do Asano é impecável!!
Com plot twist muito foda.

Luna. 26/10/2023

De ficar refletindo bastante depois
Concluída a série Boa noite, Punpun. Essa é uma história que fala sobre a dor de viver. E apesar de ter capas coloridas e o protagonista ser uma criança no início, a série é para maiores de 18 anos por ter inúmeros gatilhos e por abordar temas como depressão, solidão, suicídio, agressão, entre outros. Apesar de temas pesados, há várias passagens que fazem o leitor refletir bastante sobre diversos temas. Sem contar que as ilustrações são impecáveis.

Thalita 03/05/2023

Por hoje é isso, boa noite punpun
Não sei como me sinto com o final desse mangá, demorei 3 dias para ler a saga completa, pois o mangá era tão pesado e me fazia pensar muito que tive que ter um tempo para respirar.

Adorei acompanhar o desenvolvimento de cada personagem que passou por esse mangá, o nosso protagonista é um caso que eu não sei se odeio ele ou só sinto pena. Acompanhar todo o desenvolvimento dele e como a cada volume ele foi se aprofundando mais na depressão e solidão. Eu sinceramente não imagina certas atitudes dele, em certos momentos fica com nojo e raiva das atitudes do punpun, eu sinceramente não acho que ele seja uma pessoa má mas também não acho que ele seja uma pessoa boa.
Falando agora da Aiko... Acho que ela merecia mais, fiquei com tanta dó da história dela, sinto triste por ver o que aconteceu com ela no final, ela não consegui lidar com todo aquele acontecimento como o punpun. Eu não senti tanto afeto por ela, e sinceramente eu não estava feliz quando ela reapareceu no mangá, desde do começo eu achei a relação dela e do punpun tóxica e explosiva, a gente vê que ele não amava tanto assim ela, além do comportamento tóxica e agressivo da parte dele, ver todo aquele sofrimento da aiko... No final eu estava certa, eles são o típico de pessoa que ao invés de trazer o melhor da pessoa faz ao contrário.

Aquele final do mangá não me deixou contente de verdade, não sei o que sinto sobre o punpun merecer esse final, eu sinceramente acho que ele merecia sofrer mais, e de novo eu falo, ele não é uma pessoa completamente má, mas não acho que ele merecia aquele final.

Não sei se um dia irei conseguir ler de novo, mas gostaria de que alguns anos reler esse mangá é ver se minha opinião continua a mesma.