Corajosa sim, perfeita não

Resenhas - Corajosa sim, perfeita não

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bea Albuquerque 09/03/2021

Tenha coragem!
Leitura obrigatória, gente que livro maravilhoso, me vi em muitas situações e algumas não não combinavam comigo (faz parte). Achei muito interessante a ONG "Girls Who Code" fundada pela escritora. Frase marcante do livro: " Em um mundo de princesas, seja um cachorro quente" Hahaha

@analivia_educadora 25/10/2020

Mulher, seja corajosa!
Eu gostei muito desse livro! A autora dá um sacolejo nas nossas cabeças! Um verdadeiro: acorda, menina!! A vida está aí para ser aproveitada, sem exigência de perfeição! É um misto de biografia com dicas de desenvolvimento pessoal direcionado a mulheres, demonstrando como precisam despir-se de uma cultura de amarras a sua liberdade e criatividade, abrindo-se para viver todas possibilidades. Tem inúmeras dicas boas para despertar a coragem feminina. A única crítica que faço é que há uma perspectiva universalizante na análise da autora, embora seja uma americana de ascendência indiana. O "life stile" usado como referência no livro representa a realidade de uma parcela das mulheres, encaixando-se mais ao modo de vida americano padrão, repleto de competitividade . Então, faltou interseccionalidade na argumentação, mesmo porque mulheres afroamericanas desde cedo são incitadas socialmente a ter coragem, devido a opressão racial e de gênero. Embora a autora pontue como sua diversidade ética pesou nas suas experiências, considerei a abordagem um pouco limitada nesse sentido. Mas, é muito admirável sua história, suas superações e seus propósitos de conquistas individuais e coletivas, como engajar-se na política e fazer a ONG Girl Who Code, que ajuda mulheres na inserção na área de Tecnologia da Informação. É claro o intuito de quebrar barreiras do machismo e fomentar o desenvolvimento livre das mulheres. O interessante é que a autora busca as causas do problema, no âmbito da cultura ocidental, que são os mecanismos de conservação do lugar da mulher como agente social passiva. Perfeição é um comportamento decorrente dessa cultura, segundo a autora. Mas, a autor mostra que a coragem é um comportamento sem gênero, mas que a sociedade masculiniza devido ao propósito machista de concentrar poder. A partir disso, Reshma desconstrói conceitos e apresenta caminhos para o cultivo da coragem feminina, rumo a sua verdadeira emancipação!

Tatiana455 31/12/2021

"Coragem nem sempre é fazer aquilo que é maior, mais ousado, mais assustador. Às vezes, ter coragem é permitir-se ser honesta consigo mesma e não fazer aquilo que esperam de você...

demachadobe 07/08/2020

Um grande incentivo ao exercício de autoconhecimento e amor próprio!

Paschoalino 07/05/2020

Livro libertador
O livro não possui só conselhos, possui fatos e apontamentos extremamente importantes sobre as diferenças nas criações de mulheres e homens, o quanto nós mulheres somos programadas e destinadas a perfeição, e a autora pontua argumentos de como desconstruir crenças limitantes e como seguir com coragem, ousadia e sem culpas de usar o não. Recomendo muito esse livro, principalmente quem procura por desconstrução e empoderamento feminino.

Rita Camacho 29/05/2021

Esse livro é simplesmente maravilhoso! Fala sobre não nos cobrarmos tanto para sermos perfeitas, mas sim, termos coragem de tentar o que desejamos e sonhamos e que mesmo se falharmos ou errarmos, temos que dar a volta por cima e tentar novamente. Muito bom!

Brunaaguim 12/02/2022

O livro realmente abriu minha mente em relação a muita coisa. Além disso, ofereceu dicas valiosas para se ter mais coragem e deixar o perfeccionismo de lado.

Flá 02/02/2022

Recomendo para todas as mulheres!
Esse livro me ajudou a identificar alguns mecanismos automáticos que estavam me barrando, cobrar perfeição de mim mesma o tempo todo acabou me barranco de inovar e conquistar coisas maiores.
Recomendo para todas as mulheres!

Taina.Bessa 01/03/2022

Perfeito não, além
O livro veio no momento certo, com a leitura muito fácil, com histórias reais e comuns do dia a dia. Recomendo a todas as mulheres

Melyssa.Matias 26/03/2022

Muito bom!!
Que livro de auto-ajuda fantástico!! Mostra uma realidade vem complexa da mulheres da vontade de sempre ser perfeita e o medo de errar.

Su Martins 26/01/2022

Poder feminino
Esse livro veio a calhar bem quando eu estava precisando. Assumi um novo desafio na carreira o qual diversas vezes disse não por me achar incapaz.
A abordagem é de como a mulher procura ser perfeita em todos os detalhes e nosso medo do fracasso (o qual faz parte da vida né). Adorei a leitura!

Paloma F. 02/08/2022

Ganhei esse livro da empresa no dias das mulheres e resolvi ler esses dias, ele é bem curtinho e rápido. Em alguns momentos fica um pouco repetitivo mas mesmo assim, vale a leitura

Maciel 17/02/2021

Gostei, mas...
Gostei, mas ela - autora e narradora - vive numa realidade um pouco distante da minha, o que fez com que eu não conseguisse me identificar/aproximar em algumas partes. Entretanto, o livro da excelentes dicas gerais para todos os tipos de mulheres em como podemos desmistificar alguns padrões e culpas que carregamos.

@parasemprelemos 17/11/2021

Corajosa sim, perfeita não!
A autora Reshma Saujani, criou neste livro um movimento em prol da coragem.
Baseada em diversas entrevistas, histórias de mulheres que transformaram o mundo e na própria história a autora ensina outras mulheres a buscar o que realmente desejam.
O começo foi mais arrastado até eu me acostumar com a narrativa.
No geral a leitura foi muito boa, embora eu já tenha lido em outros livros e acompanhado palestras sobre o assunto, porém de uma outra perspectiva, foi bem reflexiva, fiz alguns exercícios com base nos exemplos dados e o saldo é positivo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6