Corajosa sim, perfeita não

Corajosa sim, perfeita não Reshma Saujani

Resenhas - Corajosa sim, perfeita não

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@parasemprelemos 17/11/2021

Corajosa sim, perfeita não!
A autora Reshma Saujani, criou neste livro um movimento em prol da coragem.
Baseada em diversas entrevistas, histórias de mulheres que transformaram o mundo e na própria história a autora ensina outras mulheres a buscar o que realmente desejam.
O começo foi mais arrastado até eu me acostumar com a narrativa.
No geral a leitura foi muito boa, embora eu já tenha lido em outros livros e acompanhado palestras sobre o assunto, porém de uma outra perspectiva, foi bem reflexiva, fiz alguns exercícios com base nos exemplos dados e o saldo é positivo.

Carolina Vieira 05/01/2022

Leitura necessária para a maioria!
Eu sou psicóloga e coach então já li muitos livros do tipo já que conhecimento nunca é demais e sempre podemos aprender, mesmo com livros de autoajuda que muitos criticam.
Acontece que eu me deparo com muito conteúdo igual, copiado de outros autores ou autores que se repetem em outros livros. Não foi o que aconteceu neste livro.

Eu nunca havia lido um livro voltado para este tema, talvez hajam outros mas eu não conheço e nossa, me surpreendi muito! Me identifiquei demais com muitas passagens da autora, sobre como as meninas precisam e são encorajadas e ser perfeitas e como isso nos afeta nos dias de hoje. Eu estou com 32 anos e me senti um exemplo quase perfeito do que a autora ilustra no livro. Eu digo quase perfeito porque tomei algumas atitudes corajosas na vida, como sair de um emprego estável e abrir minha clínica, mas quando tive que fechar por conta da pandemia me senti um fracasso e passei por muitas coisas como a autora descreve. Nunca fui pressionada por ninguém, minha família me apoia até demais mas que me pressiona então? Eu mesma.

Alguns temas eu nunca tinha dado muita importância até ler esse livro, como a minha necessidade de perfeição- que muito veem como uma qualidade mas é sim um ponto a ser melhorado já que um verdadeiro perfeccionista sofre muito com isso- e como eu ?herdei? isso da minha família e não por que eles eram ruins, mas é como todos nós fomos ensinados a ser.

O livro é um pouco repetitivo, sendo bem honesta poderia ser um pouco menor, porém muito necessário! Adorei a leitura e recomendo para todas as garotas, todas mesmo!

Beijos!
Meu insta: @psicarolvieira

Patlov 28/06/2021

A mensagem é boa, mas achei cansativo
O livro tem a mensagem de "seja uma mulher corajosa!", "você pode tudo!".
Eu creio que o livro seja bom, como como li há pouco tempo o livro "A síndrome da impostora da Rafa Brites", inevitável a comparação e aí acabei achando esse "mais do mesmo".
A mensagem do livro com certeza é boa, encorajadora, mas achei cansativo, não se desenrola.
Compartilho um trecho: Ter fracassado quer dizer que você tentou. Se você tentou, é porque correu um risco. Celebre o fato de ter se exposto e ousado tentar.

Ju 09/01/2022

leitura obrigatória a todas as mulheres
esse livro tira um pouquinho daquela ansiedade e peso nos ombros que toda mulher sente

"a vida se expande e se contrai na medida da nossa coragem"

Rita Camacho 29/05/2021

Esse livro é simplesmente maravilhoso! Fala sobre não nos cobrarmos tanto para sermos perfeitas, mas sim, termos coragem de tentar o que desejamos e sonhamos e que mesmo se falharmos ou errarmos, temos que dar a volta por cima e tentar novamente. Muito bom!

Su Martins 26/01/2022

Poder feminino
Esse livro veio a calhar bem quando eu estava precisando. Assumi um novo desafio na carreira o qual diversas vezes disse não por me achar incapaz.
A abordagem é de como a mulher procura ser perfeita em todos os detalhes e nosso medo do fracasso (o qual faz parte da vida né). Adorei a leitura!

Flá 02/02/2022

Recomendo para todas as mulheres!
Esse livro me ajudou a identificar alguns mecanismos automáticos que estavam me barrando, cobrar perfeição de mim mesma o tempo todo acabou me barranco de inovar e conquistar coisas maiores.
Recomendo para todas as mulheres!

Brunaaguim 12/02/2022

O livro realmente abriu minha mente em relação a muita coisa. Além disso, ofereceu dicas valiosas para se ter mais coragem e deixar o perfeccionismo de lado.

Maciel 17/02/2021

Gostei, mas...
Gostei, mas ela - autora e narradora - vive numa realidade um pouco distante da minha, o que fez com que eu não conseguisse me identificar/aproximar em algumas partes. Entretanto, o livro da excelentes dicas gerais para todos os tipos de mulheres em como podemos desmistificar alguns padrões e culpas que carregamos.

K 23/05/2021

gostei do começo, preguiça do final
esse livro começou muito bem, adorei a análise que a autora fez sobre a nossa forma de educar meninas e meninos e como isso afeta a forma como nós, mulheres adultas, lidamos com nossas falhas e fracassos.

também gostei muito de saber mais sobre a vida da reshma e sua trajetória. porém a segunda parte do livro me decepcionou. a autora quis fazer um "manual" sobre como se tornar uma mulher corajosa e achei tudo bem chato e mais do mesmo, infelizmente :(

Taina.Bessa 01/03/2022

Perfeito não, além
O livro veio no momento certo, com a leitura muito fácil, com histórias reais e comuns do dia a dia. Recomendo a todas as mulheres

Melyssa.Matias 26/03/2022

Muito bom!!
Que livro de auto-ajuda fantástico!! Mostra uma realidade vem complexa da mulheres da vontade de sempre ser perfeita e o medo de errar.

Paloma F. 02/08/2022

Ganhei esse livro da empresa no dias das mulheres e resolvi ler esses dias, ele é bem curtinho e rápido. Em alguns momentos fica um pouco repetitivo mas mesmo assim, vale a leitura

Carol 16/10/2022

Fiquei receosa no começo, mas valeu a pena
Esse livro foi escolhido para o Clube do Livro do meu trabalho e estava bem empolgada para aprofundar mais no debate sobre papel de gênero na sociedade atual.

Confesso que fiquei um pouco decepcionada no começo achando que ia ser mais um livro de autoajuda - que não é muito o meu gênero -, mas aí fui surpreendida.

Estava debatendo com uma pessoa do trabalho sobre um acontecimento e aí surgiu a lâmpada da cabeça, conectando o que Reshma explica no livro do comportamento complexo da mulher atualmente com o que tinha rolado no trabalho.

É de se pensar de fato que, por mais que a gente tente sempre lutar contra o papel imposto ao gênero, ainda já detalhes/momentos que inconscientemente escapam.

Depois disso pude até aproveitar melhor a leitura e recomendo a todes.

Um detalhe bem legal do livro é que no final da edição já temos uma série de questões que podemos debater sozinhas ou em grupo. #Ficaadica

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6