The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa

Resenhas - The Worst Best Man

lara 15/01/2022

achei o casal mt fraco e sem química. as estrelas q dei foram salvas pela apresentação da cultura brasileira e de uma cena ou outra q eu gostei, mas fora isso, foi um enemies to lovers(?) q me decepcionou mt

Beks beks 26/04/2022

The Worst best man
Terminando mais um romance enimies/haters to lovers com o coração quentinho ?????.... Só faltou o epilogo ?? mas o final foi mto liiindo.
Lina e Max são um casal com mta química e que se completam. O desenvolvimento pessoal deles e tbm como um casal foi mto bem construído. AMEEI MUITO, MUITO.
O fato de o livro trazer a cultura brasileira foi tbm algo que me fez amar demais esse livro. A energia caótico brasileiro da família da protagonista foi uma das coisas que mais me fizeram rir kkkkkkkkk
Amei que tbm tem found family que é uma das coisas que eu amo mto.
É uma leitura rápida. A narração flui bastante e vc termina rapidinho, e tbm não é uma leitura que cansa.
4,5/5 ??

MayaraMoeller 09/06/2022

O enredo tinha tudo pra ser incrível mas não consegui sentir a química, aquelas borboletas no estômago que sentimos lendo um romance. Achei morno.

Amanda 24/01/2022

Mto bomm, amo qndo tem personagem brasileiro!!
Eu parei de ler esse livro em 60%, sem motivo algum(pq eu tava gostando mto da leitura), ent n lembro de mta coisa mas direi alguns pontos aqui.

Protagonista brasileira: amei dms! Coisas da nossa cultura sendo representadas em um livro gringo sempre é mto legal de se ler: a comida, a dança, as relaçoes familiares, a língua? amei demais tudo!
Os personagens secundarios tb sao mto legais, principalmente a melhor amiga dela e o resto da familia.

O mocinho é fofo e interessante, e o conflito dele com o irmao traz profundidade pra historia, embora o final deixe as coisas meio a desejar.

Amei o plot de ?irmao do ex-noivo q me deixou no altar?, achei mto original. Mas qria ver mais das repercussoes disso, a relaçao dela com a familia deles, com a sogra?

Tb gostei mtoooo do tema q foi tratado aqui, um q n vi em nenhum livro(q eu me lembre): a necessidade da mulher sempre ser controlada em publico, n podendo ser emocional, senao é taxada de louca e descontrolada, msm qndo tem mil motivos pra agir dessa maneira. E principalmente pq esse esteriotipo é sempre atribuido à mulheres latinas, achei importante essa discussão, o escudo q a pp empunha pra ser levada a serio, mas q acaba descaracterizando parte da personalidade dela. E todo o processo q o pp teve q fazer pra ela se deixar abrir pra ele. Mto fofo.

Enfim, gostei bastante do livro, recomendo.

Carol @solemgemeos15 22/05/2022

Certo ano, o padrinho do casamento, Max, recebe a mensagem do noivo no dia do casório avisando que não poderá se casar e que ele terá que dar a notícia para a noiva. Lina foi deixada no altar e anos depois, acaba se deparando com uma proposta irrecusável para planejar casamentos em um hotel – só que para ter chance para a vaga, ela terá que trabalhar junto com o irmão do ex-noivo; contra o seu ex-noivo.
Max está determinado a não apenas conseguir a vaga, mas também fazer Lina o detestar menos... Mas a química entre eles é algo que nenhum dos dois sentiu antes e isso pode complicar muito as coisas.
Pontos positivos:
1 a forma como foi introduzida elementos intrinsecamente brasileiros para mostrar como Lina é afro-latina é encantador. Tanto alguns termos comuns, quanto a comida brasileira (especialmente, quando se pensa que as tias possuem uma padaria brasileira) e as pequenas doses de cultura explicando capoeira, samba, entre outros, de modo a criar um bom pano de fundo para a protagonista;
2 é adorável ver uma protagonista mais razinza. Por Lina ser afro-latina, seu comportamento acaba sendo interpretado pelas lentes da misoginia e do racismo, então ela desenvolveu uma forma de não se mostrar tanto. Ou seja, a personagem é muito bem desenvolvida;
3 Max é um dos interesses românticos mais fáceis de se importar desde o começo. Ele é um solteiro bonitão, competitivo e gente boa para se amigar. Ele é sensível com as pessoas ao seu redor e tenta seu melhor para lidar com seus conflitos internos;
4 a dinâmica de Max e Lina é muito gostosa de acompanhar;
5 a história ficou bem dinâmica com os dois pontos de vista e permitiu compreender melhor os personagens;
6 a família de Lina é divertida e não apenas dá um melhor contexto para a protagonista, mas também acrescentam muito humor e leveza para a história;
7 as cenas de sexo são bem feitas;
8 é fundamental a presença da rede de apoio para tanto Lina quanto para Max, Dean é o melhor amigo de Max e serve muito apoio para ele, assim como as primas são para Lina.
Pontos negativos:
1 poderia ter mais da família de Max, especialmente quando se pensa que ele está interessado na ex-noiva do irmão e a família parece rodear o brilho dele;
2 senti falta de um epílogo.

lena 18/06/2022

eu apostaria no max
ok adorei a protagonista brasileira e todas as referências com a cultura verde amarela, mas acredito que esperava mais do livro ele me decepcionou em mtas partes mas tudo bem :)

Lari 23/04/2022

É mediano.
A representação da cultura brasileira, através da protagonista, sendo ela descendente direta de brasileiros, foi bem legal, mas achei que a autora exagerou na dosagem. Em muitos momentos, me pareceu forçado demais a inserção.

A construção da Lina como personagem chama a atenção, principalmente o fato dela ser uma mulher negra, latina, e todo o peso que sua existência carrega, e como isso tudo afeta as suas ações. Ela demonstrou reflexos dessa bagagem em toda a história, mas senti que isso não teve o foco merecido, como deveria, já que grande parte dos conflitos são voltados para os receios da personagem, ligados a isso.

Já o Max, ele foi um fofo o livro inteiro, e achei plausível a sua insegurança frente a todo o histórico compartilhado com o irmão.

Todas as temáticas que a autora abordou, fora o romance estabelecido, foram interessantes, mas senti que ela não tratou de trabalhar isso com mais precisão. Não teve desenvolvimento em vários temas, e o final tentou resolver todo os sentimentos conflituosos dos personagens de uma vez só.

É uma leitura rápida e simples, sem muitas pretensões de ser algo complexo demais. Gostei do romance, mas diferente do que propõe como enemies to lovers, não achei que se enquadra. Mesmo assim, gostei da dinâmica do casal, e fiquei feliz pelo final de qualquer forma.

luvrrcch 09/03/2022

Não é um bom livro. Entendam, eu treinei meu cerebro pra ser um leitor petulante. Faço uma faculdade que é só leitura, leio Camus, Pirandello e Cioran por diversão, li Saramago pela primeira vez aos 15. Treinei meu cérebro pra densidade, pra moralidade cinza, pra ser incomodado. Mas nem sempre o próprio cérebro concorda em ser tirado da sua zona de conforto. Às vezes a vida fica tão desconfortável que sua mente pede ?por favor, me dá um afago nesse escape?. Esse livro fez isso.
Não é um bom livro. É um livro afetuoso, tranquilo, bobinho, com ares de comfort movie, que você assiste repetidamente quando o calo aperta. É um livro fofo sobre amor e sobre vulnerabilidade.
Tecnicamente, ele corre um pouco, sinto a autora quase que com pressa de terminar. Nada acontece entre o conflito e a resolução, poderia ser melhor construido, mesmo na intenção de ?livro bobo?.
Tá tudo tão confuso na vida real que esse livro, como os que lia há quase 15 anos, foi meu amigo. Mesmo que um amigo com uma visão meio deturpada da realidade, pois não há nada mais perigoso do que se acostumar com a ideia de homens escritos por mulheres (o unico que existe de fato é o Hozier).
O livro não é bom, mas ele me fez feliz e me divertiu nesses dias que o estive lendo. Às vezes é só o que um livro precisa fazer.

imn0t0fire 07/08/2022

Mid
Gosto muito de ler romanceszinhos onde um dos protagonistas ou suas famílias são imersas ou tem contato com uma cultura não estadunidense/ norte americana, então tava ansiosa pra ler esse livro onde a família da guria é brasileira, mas hmmmm
A dinâmica do casal no inicio me irritou muito e me pareceu muito infantil. Conforme a história foi andando a história foi melhorando um pouco, mas eu já não estava muito interessada, e a dinâmica deles no trabalho e no ambiente de trabalho (embora seja uma das propostas do livro eles trabalharem juntos) nesse caso foi atrapalhou minha imersão no romance e me fez ter ainda menos interesse no livro como um todo
Além de tudo alguns momentos meio homem feministo (ele falando "eu, como um homem branco....." ...) e algumas coisas da cultura brasileira na história me pareceram muito forçadas, como se estivessem lá pra bater a cota de representatividade latina
Legalzinho pra quem quer só passar o tempo

maca 12/03/2022

the worst best man
Primeira coisa que tenho a dizer é que nunca vi a cultura brasileira ser tao bem representada em um livro de fora eu fiquei simplesmente encantada com toda referência a nossa cultura que tinha.
Lina é uma personagem incrivelmente forte e foi uma inspiração pra mim em várias momentos que me identifiquei com ela como mulher preta, e todas as inseguranças dela e coisas que ela passou são muito palpáveis.
O Max eu não tenho nem o que dizer, que homem apaixonante nossa. Já no primeiro contato eu já tava rendida por ele.
A história dos dois apesar de ser rápida fica muito bem construída, primeiro em uma amizade e uma base de confiança onde os dois conseguiram expor todas suas inseguranças um pro outro, e se sentir a vontade.
No mais ele é um livro pra deixar seu coração quentinho e voltar a acreditar no amor.

ruane 14/08/2022

finalmente acabei. não aguento com tanta enrolação pra uma coisa tão simples, história arrastada e previsível.

Bea 30/08/2022

uam leitura muito legal, dei muitas risadas e consegui ler rápido com facilidade. tem todos os cliches que eu amo: enemies to lovers, só uma cama... nossa, não sei pq enrolei tanto, valeu super a pena a leitura

anapaulabbs 12/09/2022

Eu achei muito legal ver tantos elementos da cultura brasileira no livro, mas achei fraco... a história não me empolgou, a leitura não fluiu com facilidade (infelizmente).
@biblio.sah 12/09/2022minha estante
Sim...