The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa




Resenhas - The Worst Best Man


239 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Gy reis 02/08/2022

ADOREI
Tem Brasil, tem samba,carnaval, capoeira, tem coxinha e pão de queijo, tem pagode, TEM TUDO!

"Porque o café da manhã no Brasil consiste em duas coisas, pão na chapa com manteiga e café"

A autora colocou muito do Brasil nesse livro e exaltou a nossa cultura muitas vezes esquecida por nós mesmos.

Amei a Mia e o Max.

Mia além de ter mãe brasileira é uma mulher negra, ela convive diariamente com o racismo estrutural que cancela suas emoções, como ela diz " Uma mulher negra não tem justificativa para estar chateada, ela está com raiva." Lendária.

Max não tem problema nenhum na vida além de ser o irmão mais novo, mas compensa no carisma.

Te amo Lina, AMO SUA FAMÍLIA. Me convidem pro pagode pfv!!
comentários(0)comente



Ane 26/07/2022

fofos?
que livro lindo sério, a história me prendeu desde o começo, e a protagonista sendo brasileira me deixou ainda mais viciada nesse livro. O personagem principal é tão perfeito, sempre ajudando a Lina, sempre do lado dela e destacando o quanto ela é fodona?????? Por favor alguém me dê um Max??
comentários(0)comente



Loly Camilo 30/09/2022

Para sair da ressaca literária
Um livro ótimo para sair da ressaca voltar a ler com gosto. Já me prendi pelo fato da protagonista ser brasileira, e os elementos da nossa cultura são bem colocados na narrativa. E o toque de humor da autora é perfeito.
comentários(0)comente



gabs 23/01/2022

Cinco merecidas estrelas!!
Demorei a fazer uma resenha desse livro e até pensei em não fazer, mas cheguei a conclusão que não posso deixar este aqui passar em branco, então cá estou!

Eu amei demais a história. Divertida, quente, objetiva, instigante e doce são os melhores adjetivos que tenho para descrevê-la. Gostei demais da trama, adorei a forma como a autora trabalhou o romance entre os protagonistas e achei as interações entre eles muito intensas (no sentido, eu estava sempre dando gritinhos para o vento porque achei algo muito fofo, ou rindo alto de alguma coisa engraçada). A minha única queixa é o pouco desenvolvimento que tem na culpa que o Max levou por arruinar o casamento com o irmão e até no ressentimento que ele sente com a mãe dele - por ser considerado inferior ao irmão mais velho e constantemente comparado a ele. Queria ver mais disso? Sim, mas eu compreendo 100% que foi uma decisão não se aprofundar no tópico e até vejo como uma bem inteligente já que envolvem complicações demais e faria do livro mais pesado e longo do que o necessário.

Gostei muito mesmo e recomendo demais (especialmente pra sair de ressaca ou não ficar sem ler algo quando as coisas estão muito corridas). Sensacional, com certeza favoritei!
comentários(0)comente



beca 08/09/2022

esperava mais
ai pra ser bem sincera não gostei muito não. achei que seria algo completamente diferente do que eu li, mas isso não é culpa do livro e sim minha.

gostei de ver a cultura brasileira no livro, principalmente a culinária, e embora eu ache que tenha algumas partes que foram um tanto quanto pro lado dos esteriótipos, ainda assim foi bacana de entender as referências e compreender minha língua materna no audiobook.

o casal não me prendeu muito, pra ser sincera não gostei muito do max. acho que as coisas entre eles evoluíram muito rápido considerando o passado que eles tinham. o final também foi meio decepcionante por ser tão apressado.

enfim, é recomendável, só não foi a leitura que eu esperava.
comentários(0)comente



Isa Sales 09/08/2022

daria um ótimo filme de comédia romântica
Livro bem fofinho, personagens com muita química. No começo a Lina tava me irritando bastante e eu não estava conseguindo me apegar a história, mas da metade pra frente eu gostei bastante.
Traz uma história diferente, um triângulo amoroso não tão triângulo amoroso. Além disso, a personagem tem descendência brasileira então tem várias referências do nosso lindo país ?
comentários(0)comente



MayaraMoeller 09/06/2022

O enredo tinha tudo pra ser incrível mas não consegui sentir a química, aquelas borboletas no estômago que sentimos lendo um romance. Achei morno.
comentários(0)comente



Amanda 24/01/2022

Mto bomm, amo qndo tem personagem brasileiro!!
Eu parei de ler esse livro em 60%, sem motivo algum(pq eu tava gostando mto da leitura), ent n lembro de mta coisa mas direi alguns pontos aqui.

Protagonista brasileira: amei dms! Coisas da nossa cultura sendo representadas em um livro gringo sempre é mto legal de se ler: a comida, a dança, as relaçoes familiares, a língua? amei demais tudo!
Os personagens secundarios tb sao mto legais, principalmente a melhor amiga dela e o resto da familia.

O mocinho é fofo e interessante, e o conflito dele com o irmao traz profundidade pra historia, embora o final deixe as coisas meio a desejar.

Amei o plot de ?irmao do ex-noivo q me deixou no altar?, achei mto original. Mas qria ver mais das repercussoes disso, a relaçao dela com a familia deles, com a sogra?

Tb gostei mtoooo do tema q foi tratado aqui, um q n vi em nenhum livro(q eu me lembre): a necessidade da mulher sempre ser controlada em publico, n podendo ser emocional, senao é taxada de louca e descontrolada, msm qndo tem mil motivos pra agir dessa maneira. E principalmente pq esse esteriotipo é sempre atribuido à mulheres latinas, achei importante essa discussão, o escudo q a pp empunha pra ser levada a serio, mas q acaba descaracterizando parte da personalidade dela. E todo o processo q o pp teve q fazer pra ela se deixar abrir pra ele. Mto fofo.

Enfim, gostei bastante do livro, recomendo.
comentários(0)comente



Nat 19/03/2022

é uma leitura leve e ótima pra passar o tempo. perdeu uma estrela e meia porque achei alguns diálogos um pouco forçados e isso atrapalhava a fluidez da leitura. além disso, em alguns momentos os estereótipos brasileiros também foram forçados, quase como se a autora tirado tudo do primeiro link de uma pesquisa rápida no google.
Nanna 20/03/2022minha estante
A mãe da autora é brasileira, amor.


Nat 20/03/2022minha estante
mas eu não questionei isso, só achei (minha percepção como leitora e uma opinião totalmente minha) forçado todo o estereótipo brasileiro ué, tendo uma mãe brasileira ela poderia ter explorado muitos outros aspectos da cultura ao invés de ter ido no mais do mesmo (o que é comercializado como pack de cultura brasileira pra gringo) ahahahaha eu tbm SOU brasileira, acho que sei do que tô falando


maju! 22/03/2022minha estante
falou tudooo




lara 15/01/2022

achei o casal mt fraco e sem química. as estrelas q dei foram salvas pela apresentação da cultura brasileira e de uma cena ou outra q eu gostei, mas fora isso, foi um enemies to lovers(?) q me decepcionou mt
comentários(0)comente



Rafaela 30/06/2022

não amores
dei 2 estrelas pq amei a representatividade, mas por Deus, odiei esse livro com todas as letras. Não consegui gostar de nadaaaaa. Esperava mais
comentários(0)comente



Amanda.Dorini 15/09/2020

Legal
Foi divertido e inesperado me deparar com uma protagonista meio brasileira em um livro americano. A história em si é legal
comentários(0)comente



Rebeca Cristina 08/11/2021

the worst best man
Com algumas cenas divertidas e uma personagem brasileira escrita por uma autora que não é brasileira, o livro é repleto de referências a nossa cultura de uma forma muito bem tratada, mostrando que houve pesquisa verdadeira para a construção dos personagens, um ponto muito positivo no livro.

Como um todo não foi um livro que amei, não consegui me conectar direito com a história e por diversas achei que poderia ser um livro menor. É um clichê que talvez funcione para quem gosta de romances slow burn.
comentários(0)comente



brenda 22/05/2022

Lina, substantivo: meu amor, meu futuro.
caras... que livro fofo!!! sério eu estou com o coração quentinho (e ta frio pra caceta) depois dess casal!! esse foi o primeiro enemies to lovers/fake dating que eu li em que o cara é o romântico, sensível e manhoso da relação e juro EU AMEI DEMAIS.
a vibe desse livro é totalmente diferente, eu achei muito fofa a relação do max com o melhor amigo dele tipo véi QUANDO QUE UM AMIGO DEIXA O OUTRO DORMIR COM ELE PRA ELE NÃO SE MASTURBAR KKKKKKKKKKKKKK juro muito fofos!!!!! eu amei demais também a representatividade brasileira, a família da lina é maravilhosa!!

eu acho que os únicos defeitos do livro foram:
- ter sido muito rápido (sou viciada em camalhaço slow burn que exala tensão sexual desculpa)
- ter alguns furos tipo o max tirar a camisa sendo que ele já tava sem camisa ou a lina falar que não tem calcinha pra vestir sendo que ela já havia dito que ia usar uma cueca do max
- NÃO TER EPÍLOGO AFFFF eu pagaria BILHÕES pra um epílogo com eles casadinhos, com bebês e trabalhando juntos ??

enfim apesar desses três eu amei demais esse livro!! é fofo, muito engraçado, tem muita representatividade brasileira e os hots abençoados!! estou completamente apaixonada pelo max hartley!! um golden retriver (moreno) cadelinha de brasileiros pra me chamar de baby e me mimar muito ???

"? Me deixe entrar de novo, querida. Me deixe ser quem vai te apoiar. Aquele que nunca irá julgá-la. Aquele que vai te adorar e fazer com que você se solte.? Ele passa os polegares sob os meus olhos.? Aquele que só fará você chorar pelas razões mais melosas."

"? Me deixe entrar de novo, querida. Me deixe ser quem vai te apoiar. Aquele que nunca irá julgá-la. Aquele que vai te adorar e fazer com que você se solte.? Ele passa os polegares sob os meus olhos.? Aquele que só fará você chorar pelas razões mais melosas."

"Você não é minha primeira escolha nem minha segunda escolha. Você é minha única escolha."
comentários(0)comente



Carol @solemgemeos15 22/05/2022

Certo ano, o padrinho do casamento, Max, recebe a mensagem do noivo no dia do casório avisando que não poderá se casar e que ele terá que dar a notícia para a noiva. Lina foi deixada no altar e anos depois, acaba se deparando com uma proposta irrecusável para planejar casamentos em um hotel – só que para ter chance para a vaga, ela terá que trabalhar junto com o irmão do ex-noivo; contra o seu ex-noivo.
Max está determinado a não apenas conseguir a vaga, mas também fazer Lina o detestar menos... Mas a química entre eles é algo que nenhum dos dois sentiu antes e isso pode complicar muito as coisas.
Pontos positivos:
1 a forma como foi introduzida elementos intrinsecamente brasileiros para mostrar como Lina é afro-latina é encantador. Tanto alguns termos comuns, quanto a comida brasileira (especialmente, quando se pensa que as tias possuem uma padaria brasileira) e as pequenas doses de cultura explicando capoeira, samba, entre outros, de modo a criar um bom pano de fundo para a protagonista;
2 é adorável ver uma protagonista mais razinza. Por Lina ser afro-latina, seu comportamento acaba sendo interpretado pelas lentes da misoginia e do racismo, então ela desenvolveu uma forma de não se mostrar tanto. Ou seja, a personagem é muito bem desenvolvida;
3 Max é um dos interesses românticos mais fáceis de se importar desde o começo. Ele é um solteiro bonitão, competitivo e gente boa para se amigar. Ele é sensível com as pessoas ao seu redor e tenta seu melhor para lidar com seus conflitos internos;
4 a dinâmica de Max e Lina é muito gostosa de acompanhar;
5 a história ficou bem dinâmica com os dois pontos de vista e permitiu compreender melhor os personagens;
6 a família de Lina é divertida e não apenas dá um melhor contexto para a protagonista, mas também acrescentam muito humor e leveza para a história;
7 as cenas de sexo são bem feitas;
8 é fundamental a presença da rede de apoio para tanto Lina quanto para Max, Dean é o melhor amigo de Max e serve muito apoio para ele, assim como as primas são para Lina.
Pontos negativos:
1 poderia ter mais da família de Max, especialmente quando se pensa que ele está interessado na ex-noiva do irmão e a família parece rodear o brilho dele;
2 senti falta de um epílogo.
comentários(0)comente



239 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR