The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa

Resenhas - The Worst Best Man

Gy reis 02/08/2022

ADOREI
Tem Brasil, tem samba,carnaval, capoeira, tem coxinha e pão de queijo, tem pagode, TEM TUDO!

"Porque o café da manhã no Brasil consiste em duas coisas, pão na chapa com manteiga e café"

A autora colocou muito do Brasil nesse livro e exaltou a nossa cultura muitas vezes esquecida por nós mesmos.

Amei a Mia e o Max.

Mia além de ter mãe brasileira é uma mulher negra, ela convive diariamente com o racismo estrutural que cancela suas emoções, como ela diz " Uma mulher negra não tem justificativa para estar chateada, ela está com raiva." Lendária.

Max não tem problema nenhum na vida além de ser o irmão mais novo, mas compensa no carisma.

Te amo Lina, AMO SUA FAMÍLIA. Me convidem pro pagode pfv!!

Ane 26/07/2022

fofos?
que livro lindo sério, a história me prendeu desde o começo, e a protagonista sendo brasileira me deixou ainda mais viciada nesse livro. O personagem principal é tão perfeito, sempre ajudando a Lina, sempre do lado dela e destacando o quanto ela é fodona?????? Por favor alguém me dê um Max??

Loly Camilo 30/09/2022

Para sair da ressaca literária
Um livro ótimo para sair da ressaca voltar a ler com gosto. Já me prendi pelo fato da protagonista ser brasileira, e os elementos da nossa cultura são bem colocados na narrativa. E o toque de humor da autora é perfeito.

gabs 23/01/2022

Cinco merecidas estrelas!!
Demorei a fazer uma resenha desse livro e até pensei em não fazer, mas cheguei a conclusão que não posso deixar este aqui passar em branco, então cá estou!

Eu amei demais a história. Divertida, quente, objetiva, instigante e doce são os melhores adjetivos que tenho para descrevê-la. Gostei demais da trama, adorei a forma como a autora trabalhou o romance entre os protagonistas e achei as interações entre eles muito intensas (no sentido, eu estava sempre dando gritinhos para o vento porque achei algo muito fofo, ou rindo alto de alguma coisa engraçada). A minha única queixa é o pouco desenvolvimento que tem na culpa que o Max levou por arruinar o casamento com o irmão e até no ressentimento que ele sente com a mãe dele - por ser considerado inferior ao irmão mais velho e constantemente comparado a ele. Queria ver mais disso? Sim, mas eu compreendo 100% que foi uma decisão não se aprofundar no tópico e até vejo como uma bem inteligente já que envolvem complicações demais e faria do livro mais pesado e longo do que o necessário.

Gostei muito mesmo e recomendo demais (especialmente pra sair de ressaca ou não ficar sem ler algo quando as coisas estão muito corridas). Sensacional, com certeza favoritei!

beca 08/09/2022

esperava mais
ai pra ser bem sincera não gostei muito não. achei que seria algo completamente diferente do que eu li, mas isso não é culpa do livro e sim minha.

gostei de ver a cultura brasileira no livro, principalmente a culinária, e embora eu ache que tenha algumas partes que foram um tanto quanto pro lado dos esteriótipos, ainda assim foi bacana de entender as referências e compreender minha língua materna no audiobook.

o casal não me prendeu muito, pra ser sincera não gostei muito do max. acho que as coisas entre eles evoluíram muito rápido considerando o passado que eles tinham. o final também foi meio decepcionante por ser tão apressado.

enfim, é recomendável, só não foi a leitura que eu esperava.

Isa Sales 09/08/2022

daria um ótimo filme de comédia romântica
Livro bem fofinho, personagens com muita química. No começo a Lina tava me irritando bastante e eu não estava conseguindo me apegar a história, mas da metade pra frente eu gostei bastante.
Traz uma história diferente, um triângulo amoroso não tão triângulo amoroso. Além disso, a personagem tem descendência brasileira então tem várias referências do nosso lindo país ?

MayaraMoeller 09/06/2022

O enredo tinha tudo pra ser incrível mas não consegui sentir a química, aquelas borboletas no estômago que sentimos lendo um romance. Achei morno.

Amanda 24/01/2022

Mto bomm, amo qndo tem personagem brasileiro!!
Eu parei de ler esse livro em 60%, sem motivo algum(pq eu tava gostando mto da leitura), ent n lembro de mta coisa mas direi alguns pontos aqui.

Protagonista brasileira: amei dms! Coisas da nossa cultura sendo representadas em um livro gringo sempre é mto legal de se ler: a comida, a dança, as relaçoes familiares, a língua? amei demais tudo!
Os personagens secundarios tb sao mto legais, principalmente a melhor amiga dela e o resto da familia.

O mocinho é fofo e interessante, e o conflito dele com o irmao traz profundidade pra historia, embora o final deixe as coisas meio a desejar.

Amei o plot de ?irmao do ex-noivo q me deixou no altar?, achei mto original. Mas qria ver mais das repercussoes disso, a relaçao dela com a familia deles, com a sogra?

Tb gostei mtoooo do tema q foi tratado aqui, um q n vi em nenhum livro(q eu me lembre): a necessidade da mulher sempre ser controlada em publico, n podendo ser emocional, senao é taxada de louca e descontrolada, msm qndo tem mil motivos pra agir dessa maneira. E principalmente pq esse esteriotipo é sempre atribuido à mulheres latinas, achei importante essa discussão, o escudo q a pp empunha pra ser levada a serio, mas q acaba descaracterizando parte da personalidade dela. E todo o processo q o pp teve q fazer pra ela se deixar abrir pra ele. Mto fofo.

Enfim, gostei bastante do livro, recomendo.

Nat 19/03/2022

é uma leitura leve e ótima pra passar o tempo. perdeu uma estrela e meia porque achei alguns diálogos um pouco forçados e isso atrapalhava a fluidez da leitura. além disso, em alguns momentos os estereótipos brasileiros também foram forçados, quase como se a autora tirado tudo do primeiro link de uma pesquisa rápida no google.
Nanna 20/03/2022minha estante
A mãe da autora é brasileira, amor.

Nat 20/03/2022minha estante
mas eu não questionei isso, só achei (minha percepção como leitora e uma opinião totalmente minha) forçado todo o estereótipo brasileiro ué, tendo uma mãe brasileira ela poderia ter explorado muitos outros aspectos da cultura ao invés de ter ido no mais do mesmo (o que é comercializado como pack de cultura brasileira pra gringo) ahahahaha eu tbm SOU brasileira, acho que sei do que tô falando

maju! 22/03/2022minha estante
falou tudooo

lara 15/01/2022

achei o casal mt fraco e sem química. as estrelas q dei foram salvas pela apresentação da cultura brasileira e de uma cena ou outra q eu gostei, mas fora isso, foi um enemies to lovers(?) q me decepcionou mt

Rafaela 30/06/2022

não amores
dei 2 estrelas pq amei a representatividade, mas por Deus, odiei esse livro com todas as letras. Não consegui gostar de nadaaaaa. Esperava mais

Amanda.Dorini 15/09/2020

Legal
Foi divertido e inesperado me deparar com uma protagonista meio brasileira em um livro americano. A história em si é legal

Rebeca Cristina 08/11/2021

the worst best man
Com algumas cenas divertidas e uma personagem brasileira escrita por uma autora que não é brasileira, o livro é repleto de referências a nossa cultura de uma forma muito bem tratada, mostrando que houve pesquisa verdadeira para a construção dos personagens, um ponto muito positivo no livro.

Como um todo não foi um livro que amei, não consegui me conectar direito com a história e por diversas achei que poderia ser um livro menor. É um clichê que talvez funcione para quem gosta de romances slow burn.

brenda 22/05/2022

Lina, substantivo: meu amor, meu futuro.
caras... que livro fofo!!! sério eu estou com o coração quentinho (e ta frio pra caceta) depois dess casal!! esse foi o primeiro enemies to lovers/fake dating que eu li em que o cara é o romântico, sensível e manhoso da relação e juro EU AMEI DEMAIS.
a vibe desse livro é totalmente diferente, eu achei muito fofa a relação do max com o melhor amigo dele tipo véi QUANDO QUE UM AMIGO DEIXA O OUTRO DORMIR COM ELE PRA ELE NÃO SE MASTURBAR KKKKKKKKKKKKKK juro muito fofos!!!!! eu amei demais também a representatividade brasileira, a família da lina é maravilhosa!!

eu acho que os únicos defeitos do livro foram:
- ter sido muito rápido (sou viciada em camalhaço slow burn que exala tensão sexual desculpa)
- ter alguns furos tipo o max tirar a camisa sendo que ele já tava sem camisa ou a lina falar que não tem calcinha pra vestir sendo que ela já havia dito que ia usar uma cueca do max
- NÃO TER EPÍLOGO AFFFF eu pagaria BILHÕES pra um epílogo com eles casadinhos, com bebês e trabalhando juntos ??

enfim apesar desses três eu amei demais esse livro!! é fofo, muito engraçado, tem muita representatividade brasileira e os hots abençoados!! estou completamente apaixonada pelo max hartley!! um golden retriver (moreno) cadelinha de brasileiros pra me chamar de baby e me mimar muito ???

"? Me deixe entrar de novo, querida. Me deixe ser quem vai te apoiar. Aquele que nunca irá julgá-la. Aquele que vai te adorar e fazer com que você se solte.? Ele passa os polegares sob os meus olhos.? Aquele que só fará você chorar pelas razões mais melosas."

"Você não é minha primeira escolha nem minha segunda escolha. Você é minha única escolha."

Carol @solemgemeos15 22/05/2022

Certo ano, o padrinho do casamento, Max, recebe a mensagem do noivo no dia do casório avisando que não poderá se casar e que ele terá que dar a notícia para a noiva. Lina foi deixada no altar e anos depois, acaba se deparando com uma proposta irrecusável para planejar casamentos em um hotel – só que para ter chance para a vaga, ela terá que trabalhar junto com o irmão do ex-noivo; contra o seu ex-noivo.
Max está determinado a não apenas conseguir a vaga, mas também fazer Lina o detestar menos... Mas a química entre eles é algo que nenhum dos dois sentiu antes e isso pode complicar muito as coisas.
Pontos positivos:
1 a forma como foi introduzida elementos intrinsecamente brasileiros para mostrar como Lina é afro-latina é encantador. Tanto alguns termos comuns, quanto a comida brasileira (especialmente, quando se pensa que as tias possuem uma padaria brasileira) e as pequenas doses de cultura explicando capoeira, samba, entre outros, de modo a criar um bom pano de fundo para a protagonista;
2 é adorável ver uma protagonista mais razinza. Por Lina ser afro-latina, seu comportamento acaba sendo interpretado pelas lentes da misoginia e do racismo, então ela desenvolveu uma forma de não se mostrar tanto. Ou seja, a personagem é muito bem desenvolvida;
3 Max é um dos interesses românticos mais fáceis de se importar desde o começo. Ele é um solteiro bonitão, competitivo e gente boa para se amigar. Ele é sensível com as pessoas ao seu redor e tenta seu melhor para lidar com seus conflitos internos;
4 a dinâmica de Max e Lina é muito gostosa de acompanhar;
5 a história ficou bem dinâmica com os dois pontos de vista e permitiu compreender melhor os personagens;
6 a família de Lina é divertida e não apenas dá um melhor contexto para a protagonista, mas também acrescentam muito humor e leveza para a história;
7 as cenas de sexo são bem feitas;
8 é fundamental a presença da rede de apoio para tanto Lina quanto para Max, Dean é o melhor amigo de Max e serve muito apoio para ele, assim como as primas são para Lina.
Pontos negativos:
1 poderia ter mais da família de Max, especialmente quando se pensa que ele está interessado na ex-noiva do irmão e a família parece rodear o brilho dele;
2 senti falta de um epílogo.