The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa

Resenhas - The Worst Best Man

Nara 01/11/2021

Capa ilustrada e enemies to lovers é tudo pra mim
3 anos após ser deixada no altar pelo seu noivo, Lina se vê obrigada a trabalhar com seu ex cunhado que por sinal foi o mensageiro do apocalipse.

Amei o fato de Lina ser metade brasileira, é a primeira vez que leio um livro gringo que represente nossa cultura, apesar de alguns esteriótipos terem me incomodado um pouco não foi algo que eu realmente desgostei, as referências aos pratos típicos brasileiros realmente aqueceram o meu coração.

O casal é muito fofo, e a vibe golden retrivier do Max é tudinho, aquele macho que gosta de apanhar de mulher bonita sabe?!

O ex da Lina, não precisa nem ter vindo.

Mas em suma achei a história muito gostosa, eu realmente não estou conseguindo ler livros com carga emocional muito pesada.

Ótimo livro pra sair da ressaca.

Ray 02/11/2021

Talvez você considere que é spoiler ?
Amei conhecer a história de Max e Lina. Max que é o irmão do ex noivo (quase marido) de Lina ?, Lina que é uma organizadora de casamentos viciada em controlar os próprios sentimentos, só com essas informações sabemos que vai dar ruim né?
Romance cute, sem tanto trauma, personagens sem históricos ruins, o que eu gosto, nem tudo na vida precisa ser problematizado.
Amei o final e a maturidade que os personagens tentam passar. NÃO É SPOILER. TCHAU

Lune 04/03/2022

Não vale o hype
Fui ler esse livro porque comecei a ver um hype nele pelo tiktok e sinceramente não achei tudo isso.

karan0 06/05/2022

química perfeitaaa
eu amei o livro, amei a personagem ser metade brasileira e introduzir a cultura no livroo, amei o max tudo pra mimm

Laila 04/11/2022

Bom?
Eu gostei do livro e achei a autora super carismática, diferente da personagem principal kk. Tudo bem que no final ficou bem mais fácil entender a relação dela com as emoções, mas mesmo assim achei ela super mesquinha.
Enfim, a história é legal, mas não tem nenhum ponto de clímax realmente?

Line_Lacerda 17/01/2022

Bem, bem razoável...
Começo da história impecável, queria ler mesmo uma coisa clichê.

Porém quando foi chegando no meio da história eu queria fazer qualquer outra coisa do que terminar ele (e demorei dias ainda pra terminar).

Não gostei da personagem principal, achei meio sem sal, esperava bem mais dela.

thai 24/04/2022

achei muito fofo porém nada demais! o romance muito bonitinho e achei um amor a protagonista ser descendente de brasileiro, é fofo e só isso.
gostei mesmo não me apegando às personagens! é um bom passatempo.

Loly Camilo 30/09/2022

Para sair da ressaca literária
Um livro ótimo para sair da ressaca voltar a ler com gosto. Já me prendi pelo fato da protagonista ser brasileira, e os elementos da nossa cultura são bem colocados na narrativa. E o toque de humor da autora é perfeito.

Maria1691 10/11/2021

Bom livro
Quando iniciei esse livro tinha expectativas bem grandes, com a personagem Lina com descendência brasileira e uma representação nao esteriotipada. No entanto, as personagens foram bem esteriotipadas e isso me incomodou DEMAIS.
A cena do strogonoff no casamento foi patético, nem preciso falar sobre a escola de samba né?
O livro tem pontos positivos, o max foi fofo do inicio ao fim do livro e acabou se tornando o segundo favorito. Lina tambem tem pontoa positivosuma personagem forte e com uma alma muito boa.
Nao gostei de como o relacionamento entre irmãos foi tratado, na verdade nao foi né? Deixou um grande espaço para resolver todo o problema entre eles, mas nao fez.
Quanto ao plot do andrew falando o motivo eu ja tinha idéia que ele era babaca.

beca 08/09/2022

esperava mais
ai pra ser bem sincera não gostei muito não. achei que seria algo completamente diferente do que eu li, mas isso não é culpa do livro e sim minha.

gostei de ver a cultura brasileira no livro, principalmente a culinária, e embora eu ache que tenha algumas partes que foram um tanto quanto pro lado dos esteriótipos, ainda assim foi bacana de entender as referências e compreender minha língua materna no audiobook.

o casal não me prendeu muito, pra ser sincera não gostei muito do max. acho que as coisas entre eles evoluíram muito rápido considerando o passado que eles tinham. o final também foi meio decepcionante por ser tão apressado.

enfim, é recomendável, só não foi a leitura que eu esperava.

Leticia.Santos 27/03/2022

Esperei um livro leve com um romance fofo e representatividade brasileira, mas é um livro com um enredo confuso, com personagens rasos e a cultura brasileira totalmente estereotipada.

Lais 02/03/2022

The worst best man
Esse romance teve tudo amei. Partes do livro que eu ri e chorei simplesmente tudo. A personagem tendo família brasileira foi incrível.

Ane 26/07/2022

fofos?
que livro lindo sério, a história me prendeu desde o começo, e a protagonista sendo brasileira me deixou ainda mais viciada nesse livro. O personagem principal é tão perfeito, sempre ajudando a Lina, sempre do lado dela e destacando o quanto ela é fodona?????? Por favor alguém me dê um Max??

artstoteles 04/12/2021

Eu não sabia que a protagonista era de familia brasileira então foi uma supresa muito agradável do livro, e é um livro bem gostosinho de ler, os diálogos são ótimos e eu adorei as interações entre os pps e o desenrolar da história.

Gy reis 02/08/2022

ADOREI
Tem Brasil, tem samba,carnaval, capoeira, tem coxinha e pão de queijo, tem pagode, TEM TUDO!

"Porque o café da manhã no Brasil consiste em duas coisas, pão na chapa com manteiga e café"

A autora colocou muito do Brasil nesse livro e exaltou a nossa cultura muitas vezes esquecida por nós mesmos.

Amei a Mia e o Max.

Mia além de ter mãe brasileira é uma mulher negra, ela convive diariamente com o racismo estrutural que cancela suas emoções, como ela diz " Uma mulher negra não tem justificativa para estar chateada, ela está com raiva." Lendária.

Max não tem problema nenhum na vida além de ser o irmão mais novo, mas compensa no carisma.

Te amo Lina, AMO SUA FAMÍLIA. Me convidem pro pagode pfv!!