A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

@vcdisselivros 19/01/2022

"Eu estou morto e você vai morrer, vamos viajar juntos na estrada da noite para o lugar final"
O COMEÇO

Judas Coyne é um roqueiro aclamado e cinquentão que desfila com jovens mulheres e leva o melhor da vida. Na fazenda em que mora, ele coleciona objetos peculiares e com passados macabros, como um livro de receitas canibais, a carta de confissão de uma bruxa, o laço usado em um enforcamento e por aí vai.

Certo dia o assistente de Jude é notificado por um leilão virtual cuja chamada é: Vou vender o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto...

Para se tornar dono exclusivo do paletó assombrado, Jude paga mil dólares empolgado, mas tudo muda de cenário quando o item chega na fazenda em uma caixa preta com formato de coração.

DIGA NÃO À PROPAGANDA ENGANOSA

Se Jude tinha alguma dúvida sobre a veracidade do leilão a mesma se apaga quando a presença ameaçadora de um senhor começa a ser vista pela casa. O que parecia ser uma curiosidade inofensiva de fato veio com um fantasma, que desfila com olhos riscados de preto e uma lâmina balançando na mão cadavérica.

Apavorado, o roqueiro começa a sofrer as consequências da compra e mais tarde descobre que o espírito não veio por acaso, que essa entidade está em busca de vingança e só irá descansar quando levar Jude e todos que querem o ajudar para o túmulo.

PÉ NA ESTRADA

Desesperado para se livrar da entidade, Jude viaja com a namorada gótica e os dois cachorros, mas o fantasma inicia uma perseguição implacável, fazendo o antigo astro do rock enfrentar o passado que teve ao lado do pai violento, as mulheres que ao longo da vida usou e descartou, os colegas de banda que traiu e tudo mais.

POR FIM

Jude é um anti-herói, um cara que viveu no limite sem se importar, o tipo que não desperta a simpatia das pessoas, mas que conforme se revela vai fazendo você se importar.

A obra de estréia de Joe Hill (Locke & Key) é de arrepiar, a carga sobrenatural do título povoa a imaginação do leitor, que passa a visualizar e sentir o medo de Jude sempre que se depara com a entidade.

O desenrolar dos acontecimentos é surpreende e emociona, o livro tem sua cota de reviravoltas e mantém uma linha de ação frenética, ainda assim, o fim poderia ser melhor amarrado e, portanto, deixa aquele gostinho de quero mais.

ROBERTO468 24/01/2022minha estante
Eu amei quando li. Já tem tempos q não leio Joe Hill

@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
Pela experiência que tive com esse e Locke Key quero cada vez mais ter esse contato com o autor.

Luiz.Goulart 15/01/2022

Stephen King deixando herdeiros
A ESTRADA DA NOITE – O segundo livro que li do autor Joe Hill (após NOS4A2, código de Nosferatu, já adaptado para série) e que tem a carga de tensão dos livros do pai Stephen King. História de um roqueiro decadente que coleciona objetos ligados a mortes violentas. Um assessor compra um paletó que vem acompanhado de um fantasma. A partir dessa premissa aparentemente boba, o livro se desenvolve numa tensão de perseguição frenética recheada de mortes e assombro. A descoberta do passado brutal do fantasma, aos poucos mostra que a história é muito mais perigosa do que pensávamos. Excelente enredo que também merece virar série.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/7429641334650984826

Cih 12/01/2022

perfeito
É um terror e ao longo do tempo vai virando um horror. Tudo vai fazendo sentindo no final e tem um plot que a gente realmente não espera. Li em 1 semana e recomendo pra quem gosta desse tipo de leitura.

Gabriela2449 08/01/2022

Mustang, terror e rock n? roll
Eu simplesmente AMEI esse livro!! A história me prendeu desde início, e várias vezes me senti em um episódio de Supernatural com carry on wayward son tocando de fundo hahahah Angus, Bon, Jude e Geórgia, me apeguei a vocês do começo ao fim.

Com certeza esse livro entrou para os meus favoritos!

Ingrid 06/01/2022

Emocionante!
Eu amo Joe Hill e vou defendê-lo. É isso. Ele não nega de quem é filho. Que históriaaaaaa. Jude Coyne, rockeiro bem dark, é obcecado por itens sobrenaturais, até que um dia ele compra um terno pela internet e vem com um fantasma. Esse fantasma tem uma relação com o passado de Jude, especificamente com uma antiga namorada. Agora ele vai ter que descobrir como se livrar do espírito, que parece querer levar ele para dar uma volta na estrada da noite.
Adorei o livro! Aborda temas como suicídio, depressão, uso de drogas etc. bem adulto kk. Outros temas bem fortes que não posso falar porque seria spoiler. A história é muito bem desenvolvida e você se envolve nos dramas dos personagens, ficando do lado do espírito e contra ele, odiando o Jude e adorando ele. Também gostei muito da importância que os cachorros têm na história. Acho que eles fazem esse papel de anjos da guarda na vida real, e foi legal ver o desenvolvimento da relação dos personagens com os animais. Uma leitura leve, mesmo abordando temas pesados. Dá um medinho, uma raiva e é emocionante até o final.

Aninha.Perez 31/12/2021

Uma leitura que prende do começo ao fim.
Nesse livro acompanhamos o astro de Rock Judas que tem o estranho hábito de colecionar peças de natureza mórbida e tem um passado conturbado. Um dia, ele resolve adquirir um item pois dizia ser assombrado e a partir do dia que recebe em casa, sua vida começa a correr em perigo e junto com a sua namorada, tenta reverter a situação.

A linguagem é fácil e a leitura prende, sendo que quando chega mais pro meio do livro, começamos a perceber que a situação é complexa, tendo um desfecho impressionante!!!

Recomendo a leitura !!!

Camille.Pezzino 22/12/2021

Quem escreveu esse livro?
A minha cunhada me emprestou esse título do Joe Hill. Ela insistiu que o escritor era muito bom, que eu devia dar uma chance. Bom, eu dei.

Eu fiquei ligeiramente na dúvida se quem escreveu esse título foi o Hill ou o King, mesmo as construções frasais são idênticas (pode ser por conta da tradução, porque não fui atrás do original). Só que não foram só as construções: o estilo é igual, a forma de dialogar preconceitos tratada da mesma forma que títulos passados, o desenvolvimento e as subtramas muito similares a outros livros do Rei. Então, o furo de enredo bem próprio de um ou outro livro do Stephen King, talvez só para não parecer tão idêntico.

Eu senti que estava lendo um livro do King da década de 80, alguns deles bem fracos. Fiquei decepcionada, mas um dia, eu tento de novo.
Jessica 29/12/2021minha estante
Bom, o Joe Hill é filho do Stephen King e eles têm uma forma de escrita super parecida. Mas fiquei curiosa com o livro, vou dar uma chance.

Camille.Pezzino 31/12/2021minha estante
Dá sim! Vou tentar dar outra chance para ele também.

Ladis 22/12/2021

Bon Voyage!
Essa é uma das minhas primeiras aventuras na leitura com gêneros de terror, e a história É sobre um atro do rock, Jude Coyne, que compra o casaco de um morto e descobre que o morto era padastro de uma ex namorada e ela cometeu suicídio e o padastro culpa Jude por isso e que vingança.
Achei o livro interessante um pouco assustador, gosto bastante do fato do rock ser um elemento chave da história, e alguns momentos o livro é bem viajado nas ideias, mas é legal.

LucasTheReal 18/12/2021

Divertidinho.
Judas Coyne, um "ex" rockstar, tem cinquenta anos e é um colecionador de objetos não muito convencionais, como: um livro de receitas para canibais, livros sobre fantasmas, uma confissão de uma bruxa e etc...
Certo dia, Danny, assistente de Jude( apelido artístico de Judas ), mostra para ele que está ocorrendo um leilão de um paletó e que de brinde vinha com um fantasma
Mal ele sabia que depois desse dia, a vida dele se tornaria num completo inferno.

No começo da estória, eu estava achando meio arrastado a leitura, mas depois que o paletó chega na casa de Jude, a leitura acelera bastante.
Um livro que me diverti bastante, mas que não achei nada demais. Recomendo que vocês não leiam com muita expectativa pois na minha opinião, é livro que não inova muito.
Eu acho que só teve dois personagens que tiveram um desenvolvimento até que bom, que foram o Jude e a Anna( ou Flórida ). Os outros personagens tiveram um desenvolvimento bastante ruim, inclusive a Marybeth( ou Geórgia ), que é a mulher que mais interage com o protagonista. Ele tenta criar desenvolvimento por meio de gatilhos emocionais e físicos( Pedófila, Abuso Sexual, Prostituição e Pornografia Infantil ), mas eu acho que ele faz de uma forma bastante irresponsável, ele só cita sobre isso e não se aprofunda totalmente nesses assuntos.
Eu não achei nada demais do final; nem eu sabia de que forma terminaria.
No geral, A estrada da noite é um livro que eu li despretensiosamente e que me surpreendeu bastante.

Gladis 04/11/2021

"A morte anda numa caixa amaldiçoada por aí. Mais cedo ou mais tarde, todo mundo recebe a sua".

Até a próxima!

Iara 19/10/2021

Marcou a minha vida!
Eu li "A Estrada da Noite" quando era adolescente e esse livro me deixou vidrada demais. Lia por horas e horas, nostalgia gostosa. Quero reler com certeza.

Katy 18/10/2021

É bom, mas?
Confesso que esperava um pouco mais deste livro. Não é ruim, mas história e os personagens não são cativantes.

Julyð 15/10/2021

A estrada da noite
-Quote
?"-O Mundo inteiro é feito de música - diz ela - Somos todos cordas numa lira. Nós ressoamos. Cantando juntos. Isso foi bom. Com esse vento no meu rosto. Quando você canta, estou cantando com você, querido. Sabe disso, não sabe?"
?-Minhas considerações
?? Vou começar a resenha dizendo que como uma boa fã de livros de terror eu nunca tinha sentido medo lendo mas as coisas mudaram depois desse livro, e agora eu só me pergunto o pq de não falarem desse livro quando se toca no assunto de livros de terror.
?? Como foi meu primeiro contato com o Joe Hill foi um pouco difícil no início para pegar um bom ritmo de leitura, mesmo que a escrita dele seja super fluida e cativante.
?? O livro tem uma pegada "nada é exatamente o que parece" pois todos os personagens tem um lado obscuro que a gente vai conhecendo ao longo da história, o protagonista Jude é bem arrogante e talvez por isso eu não tenha conseguido me apegar ao personagem no início mas ao longo do livro ele apresenta uma boa evolução oq me fez gostar bastante dele.
?? Os personagens secundários tem histórias interessantes, que, apesar de não serem o foco da narrativa (não diretamente), acabam abordando alguns temas incômodos como o abuso de menores (psicológico e sexual), mesmo de forma sutil ou implícita.
?? Apesar de ter gostado muito do livro eu reconheço que não é um livro para qualquer pessoa pois tem muitos gatilhos, alguns deles são: Abuso sexual, abuso psicológico e violência explícita.