A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Pat 12/03/2024

Gostei MUITO! Amo personagens complexos que fazem você sentir um misto de emoções e percepções, e o protagonista desse aqui traz muito disso. Achei incrível a forma que o fantasma já chegou causando também e o misto de sobrenatural com um mistério meio policial. A leitura flui muito bem também, não dá vontade de parar!

Rodrigo1007 12/03/2024

Maravilhoso
Um livro de terror que não subestima o intelecto do leitor e que não precisa ter ação a todo momento para te deixar preso (inclusive as melhores partes são os momentos tranquilos de aprofundamento dos personagens). Suas inspirações por outros livros de terror, principalmente os escritos por Stephen King, não impedem que essa obra tenha sua própria cara e idéias inovadoras.

NandicaTibirica 09/03/2024

Perfeito
Uns dos meus livros favoritos. Cheguei a sonhar com esse velho, simplesmente perfeito. Nada menos do que o esperando vindo do filho do Stephan King

Janette4 02/03/2024

Bom mas nada de mais
Gostei que os dois não morreram e conseguiram se livrar do morto, mas n achei nada de mais. Bom mas só isso msm.

resenhasdajulia 27/02/2024

Você já pensou em comprar um fantasma?
Jude Coyne, um roqueiro famoso, adora colecionar coisas macabras, mas nunca teve um fantasma (além do seu passado que ainda o atormenta).

Então, quando seu assistente lhe mostrou um anúncio, vendendo um paletó mal assombrado, ele não pensou duas vezes antes de comprar. Afinal, comprar um paletó e ganhar um fantasma de brinde? Olha que bom negócio!

O problema é que o paletó não se tornou somente mais um artigo de sua coleção, e o anúncio estava certo, o fantasma do dono do paletó realmente assombra quem está com ele. Ou será que assombra somente Jude, em busca de vingança? Isso é o que ele irá descobrir?

Achei um livro bom, mas nada além disso. O começo foi um pouco cansativo de ler, mas depois fluiu melhor.

Apesar de não ter me prendido tanto quanto eu gostaria, foi uma boa experiência de leitura, e pretendo ler mais livros do autor.

Isabela 20/02/2024

Um plot legal, a história não se arrasta, desde o início o fantasma já mete dois pés na porta, mas não achei uma leitura excepcional. É legalzinho mas nada mt mirabolante

kathrein.oliveira 16/02/2024

Nunca tinha lido nada do autor
E achei muito bom, impossível não comparar com o pai, mas achei a escrita dele mais densa e mais cômica e também de certa forma mais aterrorizante nesse livro.

Tinha esse livro há anos, e fiquei muito feliz de fazer a leitura agora.

Julieta_interompida 11/02/2024

Incrível, roubou minha atenção
O livro é maravilhoso, eu comprei iniciei mas não me prendeu, tentei novamente e gente que livro, de tirar o fôlego, cheio de fantasmas, lados espirituais, crenças, crimes, quando achei que tinha desvendado a história levei um tapa na cara não era nada daquilo que imaginei, fiquei feliz com o desfecho, nada de pontas soltas e personagens sem conclusão, amei, lerei mais livros do escritor.

Moonvi.s 11/02/2024

4/5
No começo admito que eu estava sem expectativas, ganhei esse livro de um conhecido e não é meu gosto literário favorito. Mas com o decorrer da história você vai pegando interesse e começa a ficar empolgado com o dia a dia dos protagonista. Se você tiver algum gatilho com suicídio é melhor não ler pois a história basicamente roda em torno do suicídio da florida.

Gabriela 11/02/2024

Heart shaped box
No começo da leitura meu lado Agatha Christie quis resolver o enigma do fantasma , acreditando ser um artifício criado pelo assistente para enganar coyne. Mas ao longo da história percebi que o fantasma era real e assustador?.. um dos melhores livros de suspense sobrenatural que já li . Joe hill conseguiu me deixar com medo de apagar a Luz a noite . Indico a todos que gostam do gênero .

RAFAPREIS 31/01/2024

Estrada da noite
Este livro esteve na minha estante de alguma forma e por algum motivo durante um bom tempo, sem que eu fizesse a mínima ideia de sua existência, ou como chegou até mim.
Em determinado momento, quando eu estava sem muitas opções de leitura, encontrei um livro em promoção nas livrarias Catarinenses, apenas 19,90. Eu comprei, chegando em casa, descobri que já o tinha.
Pois bem, li, gostei e indico.
Joe Hill, o autor, é filho do Stephen King, de quem só li O Iluminado, livro que gostei bastante e que o final
é bem melhor que o final do filme (meme).
Por ser meu primeiro livro do Joe Hill, fui sem expectativas, mas sabendo que se tratava de um
Romance com uma pegada de terror psicológico, gênero que tem me atraído bastante assim como alguns Clássicos da era vitoriana.
Sou péssimo em lembrar os nomes dos personagens, fruto de uma leitura passiva e/ou quem sabe, TDAH, mesmo assim, o nome de Madock Cradock, ficou na minha cabeça. Esse é o fantasma que assombra o personagem principal e sua namorada, chamo ele de "brinde".
Judas Coyne, é um ex vocalista em decadência de uma banda de Rock que tinha na letra de suas canções, temas como ocultismo, satanismo e mais um monte de balaiada que gostamos bastante.
Excêntrico, sempre colecionou artigos obscuros de gosto um tanto quanto duvidoso.
Em certo momento, seu ajudante recebe, por e-mail, o anúncio de um item bastante macabro. Se tratava de um fantasma, na verdade, um paletó que pertenceu a uma pessoa que já havia falecido. Segundo a vendedora, a peça pertenceu a seu pai, que gostaria de ter sido enterrado com ela, mas devido a tamanho, estilo ou qualquer outro motivo, à família optou por enterrá-lo com outra roupa.
Isso fez com que o morto não tivesse uma passagem tranquila, e começou a fazer aparições indesejadas, perturbando o sossego da família que optou por colocar o fantasma a venda.
Essa é uma breve introdução dos acontecimentos da primeira parte desse livro.
Li com calma e na esperança de que realmente pudesse sentir algum terror, e foi o que aconteceu. Principalmente nas primeiras aparições de Cradock, a descrição dos acontecimentos é muito bem feita e pode causar cala frios até num leitor mais experiente como eu, que esteja lendo sozinho num quarto escuro de hotel em uma noite aleatória de verão.
A Estrada da Noite, traz diversas referências a bandas de Rock e artistas medalhões que vão atrair quem se interessa pelo tema, mas cansar os desavisados que não "pegarem" as referências.
Para alguns a história pode parecer clichê e o tema meio pastelão, mas, de modo geral, considerei uma ótima história.
Se você gosta de carros clássicos, uma pegada Rockabilly, cães psicopatas com diabo no coro, espíritos, muito sangue no melhor estilo "Um Drink no inferno" e de um anti-herói fodão, que não tem medo de nada, esse livro definitivamente é para você.

Johnny.Montoya 29/01/2024

No começo achava o Jude um babaca e no final eu tava apavorado com medo do q podia acontecer com ele.
Achei a história bem interessante, não tinha lido nada do tipo ainda e durante toda a história eu só conseguia ficar imaginando o q eles iam fazer no fim
Achei legal q conforme vai lendo e descobrindo sobre os personagens as coisas não são tão simples como parecia (tô falando de vc msm seu velho 🤬 #$%!& )
Não é uma história absurda de boa mas recomendo com certeza a leitura

Vick.Stocchero 28/01/2024

A Estrada do medo ?.
Meu Deus, não tenho palavras para descrever esse livro. Muito bom! Amo livros assim, (e adoraria indicações de livros de terror e suspense) com essa pegada de assombrações e rituais. Sei lá, é bom sair um pouco do clichê dos romances e das fadas de fantasia. Muito bom mesmo, experimentem, se puderem e não despertar gatilhos (obviamente). Sério!
Que livro mágico, amei. Tive medo real desse livro. Sou uma pessoa que gosta de imaginar cada detalhe dos livros, e esse livro me trouxe uma experiência que eu nunca tive, até então.
Quero muito me aprofundar em livros de terror, e principalmente nos livros do Joe Hill.
(Recomendo para quem é forte, porque tem umas falas nojentas aqui).