A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

mura 14/01/2010

Livro super envolvente. A gente não consegue largar a leitura.

A história nos prende do início ao fim. Alguns momentos assustadores, outros um pouco previsíveis, mas um excelente livro sem dúvida.

Não estou muito acostumado com esse tipo de leitura. Mas com certeza esse livro fez eu me interessar mais por esse tipo de literatura.

BehGon 08/05/2021

Demorei anos pra ler, mas achei incrível. No final eu me prendi muito, não conseguia parar de ler. Indico muito.

San 21/06/2010

O Louco
Eu achei o livro muuuito interessante para quem gosta do gênero terror, é a história de um excêntrico colecionador de coisas bizarras, e ai, se desenrola a história com muitos calafrios e arrepios na espinha!! Sensacional, para ser o primeiro livro do autor.
Aprendi que não devemos desafiar o inexplicável...
San 21/06/2010minha estante
Realmente prende a respiração do início ao final da obra.

leo.assis 14/10/2022

Nunca, em hipótese alguma, compre um fantasma online
Logo de cara, nunca pensei que um romance de estreia viraria um dos meus livros favoritos. É o primeiro contato que tenho com as obras do autor e fui totalmente surpreendido.

Nesse sentido, a escrita de Joe Hill mostrou-se grandiosa e eis os porquês: não é uma estória pautada em muitos diálogos. Sendo assim, são páginas e páginas narradas em terceira pessoa, mas que em nenhum momento tornou-se monótona ou cansativa. Além disso, o autor teve a capacidade de me fazer ter empatia (e muita) por personagens não tão carismáticos, como o próprio protagonista.

Por outro lado, reconheço que não seja uma leitura para todos. Analogamente, o livro aborda assuntos bem pesados como violência, assédio e morte, podendo disparar gatilhos aos que chegaram de paraquedas.

Por fim, digo sem sombra de dúvidas que a estreia de Joe Hill no mundo literário superou a de seu pai, mas pondo de lado as comparações, sorte a nossa de termos os dois escrevendo.

Thiago 06/01/2011

Estrada da Noite, do autor Joe Hill, é um livro digno de muita recomendação.
Exibe a história de um astro do rock, chamado Jude, que compra um fantasma na internet, e como consequência, acaba sendo vítima de todas as assombrações desse fantasma, envolvendo sua namorada Marybeth nessa confusão toda, e a todos que tentassem ajudá-lo contra o ser sobrenatural.
É um livro envolvente, intrigante, uma combinação admirável de suspense e paranóia.
O autor soube tornar o livro interessante em muitos aspectos, pois diversificou constantemente os cenários, os personagens e até mesmos os conflitos, sem fugir muito da história principal. E para quem gosta de aproveitar situações do livro para evolução de caráter, também é um livro recomendável, pois exibe situações curiosas com sentimentos atordoantes, e até mesmo algumas mensagens ocultas.
Algo que me desagradou um pouco, foi a divisão de capítulos. Alguns foram desnecessários demais, e muitos não terminavam despertando aquele sentimento de "nossa, o que sera que vai acontecer agora?", algo que eu considero essencial em um capítulo. E também, o uso de palavrões, pode desconfortar alguns leitores também, pois em algumas situações, esse tipo de expressão não foi muito necessário, porém, não é nada muito extravagante, e de certa forma, até "adequado" para o gênero do livro.
Recomendo para quem gostaria de ler esse livro, ler somente 50 páginas diariamente, pois assim como em todos os livros de suspense, é sempre bom relembrar aos poucos cada situação interessante, para manter aquele clima de especulações e surpresas ao longo do livro.
Enfim, o livro é muito bom, altamente recomendável pra quem é fã de um suspense.

Camila 30/07/2015

O começo da história é bom, há o desenvolvimento de um suspense, com enredo criativo. Porém, um pouco antes da metade o autor 'se perde', já que começam a acontecer várias coisas, nem sempre ligadas umas às outras. Ou seja, Joe Hill simplesmente entope o livro de enumerações que ele julgou causarem medo e o resultado é desastroso.

Além disso, quanto aos personagens, são construídos repletos de clichês que beiram o absurdo. Possuem detalhes irrelevantes, enquanto outros não são explorados como deveriam. Resultado: o leitor encontra quase que repentinamente complicações que não fazem o menor sentido.

Por fim, ainda bem que comecei com a obra "Nosferatu", também de Joe Hill, a qual é MUITO boa. Por que esse livro é uma queimação de filme.

Katy 18/10/2021

É bom, mas?
Confesso que esperava um pouco mais deste livro. Não é ruim, mas história e os personagens não são cativantes.

Daiane.Nascimento 05/10/2021

Dúvida
Ainda estou tentando entender os sentimentos que esse livro me trouxe. De início achei que seria um blefe a história do fantasma. Posteriormente passei a detestar do Jude, personagem principal, com um que de Charles Bukowkski, um típico personagem estadunidense rico, com muitas mulheres.
Sempre quis ler terror e por isso o escolhi, confesso que não tive medo. Foi uma leitura bem rápida, fluída, que os personagens me ganharam ao decorrer do livro.
Filho do mestre Sthepen King, Joe Hill traz um que de seu pai na escrita.

Cinthia_a.p. 13/05/2011

A Estrada da Noite by Joe Hill
Detesto abandonar livros, mas deixei de ler este, não porque seja ruim, pelo contrário, é bem interessante, mas não é minha praia.
O livro me deu um pouquinho de medo, rsrs. Fiquei apreensiva durante a leitura e não gosto muito de me sentir assim.
Deveria ter imaginado que se não gostava desse gênero de filme, também não gostaria da leitura, mas, sou teimosa...ヅ

Isabelle.Oliverio 27/01/2023

Os mortos reclamam o que lhes pertence
Sabe, esse livro não estava no topo da minha lista, eu só comprei porque uma moça legal da livraria falou muito bem dele e eu fiquei curiosa. Foi uma ótima escolha.

O livro é meio lento no início, até um pouco cansativo, mas não demora nem 100 páginas para a história engatar, depois disso é difícil largar

Eu demorei dias pra chegar na página 90, mas demorei menos de 4 horas pra ler o resto dele. Acho que isso diz alguma coisa.

Eu achei a história incrível, gostei muito do final, gostei mais ainda do meio do livro, foram muitos sentimentos intensos.

Recomendo muito.

Ana Luiza 24/05/2021

Você compraria um fantasma?
Mais cedo ou mais tarde, os mortos vem reivindicar o que lhes pertence (?.)

Judas Coyne é uma lenda do rock.

Aos cinquenta e poucos anos, Jude vive em sua fazenda particular, junto de uma garota a quem atribui o nome de Geórgia, afinal, ele sempre as chamou pelo nome do Estado do qual vieram.

Ao longo de sua carreira (não por vontade própria, tendo sido, a maioria dos artefatos, enviados por fãs),ele acabou criando uma vasta coleção de objetos estranhos e obscuros: um pedaço da corda utilizada por um homem ao se enforcar, a confissão de uma bruxa, uma fita snuff e diversos outros.

Mas a história de Jude começa se trilhar pela estrada da noite quando ele recebe um e-mail de um site de leilões: estão vendendo um fantasma.

Uma mulher está se desfazendo de um velho paletó do pai, vestido sob o qual o morto havia desejado ser enterrado. Contudo, por não ter seu desejo atendido, ele vem fazendo aparições no mundo dos vivos. A promessa feita ao feliz comprador do paletó é a de que o fantasma o acompanhará, aonde quer que vá. (?.)

Em pouco tempo, Judas Coyne se torna o feliz dono de um fantasma.

O paletó, como prometido, é enviado e chega à casa de Jude em uma caixa preta em formato de coração*.

Aos poucos, o fantasma passa a se manifestar. No entanto, Craddock McDermott não é um fantasma comum, ele foi enviado para arruinar a vida de seu novo ?dono?.

Craddock está ligado a Jude, desde que, em vida, fora padrasto de Anna (Flórida, para Jude). Ela acabou cometendo suicídio após ser abandonada pelo astro do rock e, é claro, o fantasma do padrasto está ali para acertar contas.

Assim, Jude e Geórgia iniciam uma corrida desesperada para salvar suas vidas e irão descobrir que enfrentar o passado, pode ser uma saída para o futuro (?)

________________________________________________________________________________________________

Joe Hill é, ninguém mais, ninguém menos, do que o filho do mestre do terror (e, meu autor favorito): Stephen King.

A Estrada da Noite foi o segundo livro publicado pelo autor em 2007 e, atualmente, não conta com republicações no Brasil, desde o seu lançamento pela editora Arqueiro. Contudo, o livro pode ser facilmente encontrado em sites como o Estante Virtual.

Opinião:
Para um livro de 256 páginas, a leitura de Estrada da Noite passou arrastada por aqui.

Ao mesmo tempo em que tudo acontece, parece que nada realmente aconteceu.

A corrida dos protagonistas se dá, não só contra o fantasma mas contra o tempo, o que faz com que a pressa seja, portanto, inerente. Contudo, Hill parece não se importar com isso, fazendo com que o leitor percorra uma longa estrada de páginas, palavras e acontecimentos, até que o ?grande final? seja revelado.

A prolixidade parece ser característica da família (?)

Particularmente, nunca tive grandes problemas com autores prolixos ou histórias compridas, mas neste caso, tive a sensação de nunca sair do lugar, enquanto era bombardeada de informações importantes, com quais eu não conseguia me conectar.

Por outro lado, os personagens são extremamente bem construídos: Jude é um astro do rock de meia idade, que passou a vida se escondendo atrás de sua música e das palavras que cuspia enquanto as cantava, enquanto Geórgia (Marybeth) é uma jovem apaixonada, e iria até o inferno para salvá-lo, e assim, faz com que o leitor acabe se afeiçoando a Jude, através de seus olhos.

Os personagens secundários tem histórias interessantes, que, apesar de não serem o foco da narrativa (não diretamente), acabam abordando alguns temas incômodos como o abuso de menores (psicológico e sexual), mesmo de forma sutil ou implícita.

Quanto ao final, a realidade é que tudo passou como um raio. Muitas informações, muitos acontecimentos e uma solução condizente com o que vem sendo preparado ao longo do livro e, por isso, não surpreende.

É um livro ruim?
Longe disto. Uma boa história (carregada de originalidade), é sempre capaz de encantar um leitor de alguma forma.

Resenha disponível em: colecionandoletras.com.br

Instagram: @colecionandoletras

Gabi Ju 20/06/2022

Tal pai, tal filho
É impossível não ler esse livro e comparar a escrita/história com as do pai, num bom sentido. Acho que a escrita do Joe é bem mais direta, não tem tanto floreio como o Stephen King. Mas não deixa de ser bom. Confesso que não aproveitei muito a leitura pois estava numa leve ressaca. Foi lento, confuso e devagar pra mim. Mas o livro é ótimo!

É um livro de muita ação, as coisas acontecem rápido. Nas primeiras 80 páginas você já leu toda a sinopse, então o resto é uma caixinha de surpresas. Não consegui imaginar o Jude como um senhor de 54 anos, acho que por ele estar com uma menina de 21 minha cabeça não conseguiu processar direito a imagem dele.
Acho que, pra mim, o ponto mais alto do livro foi a tensão o tempo todo. A cada capítulo, cada virada de página, alguma coisa acontecia, envolvendo o fantasma ou o passado. A mente do Jude é uma confusão, tem momentos que ele é um idiota e outros que ele é uma pessoa decente, mas acho que isso faz parte do fato dele ser uma pessoa famosa de saco cheio da vida.
O desfecho foi bom, Joe fechou todas as pontas que foi abrindo durante o livro e eu gosto de um final bem fechadinho e com um epílogo que presta kkk

Algumas coisinhas ficaram na minha mente, que fizeram eu baixar a nota, por exemplo, a motivação do Craddock em perseguir Jude foi um tanto quanto ridícula. O fato de eles terem feito um estrago na estrada passou completamente invisível, sem consequências, achei isso fora da realidade. E, ou eu estava dormindo quando li ou não entendi mesmo, mas a parte que a Geórgia/Marybeth quase morre passou completamente batida e, além de demorar pra entender o que estava acontecendo, eu reli e não achei o momento onde descrevia a cena kkk acho que eu dormi mesmo.
Eu surto com os livros aqui: @gatubooks ;)

Marrenta_literaria 25/08/2022

Um terror visceral
#marrentaresenhando

A estrada da noite | Joe Hill | @editoraarqueiro

Jude é uma lenda do rock pesado, nos dias atuais ele é um colecionador de objetos marcamos, ele contrata até um assistente para ajudar a procurar esses objetos na internet, e é assim que eles acabam esbarrando em um anúncio, onde estão oferecendo um paletó de um morto, mas não é um paletó qualquer, ao adquirir esse paletó o espírito do morto vai junto para casa de quem o comprar.

E não da outra, Jude compra na mesma hora, alguns dias depois ele recebe uma caixa em formato de coração contendo um paletó dentro, na hora ele nem se toca de que aquele é o paletó do morto, isso até o morto fazer sua primeira aparição.

??O morto estava sentado a dia terços do caminho para o fim do corredor, na cadeira shaker a esquerda, a cabeça baixa em reflexão??

Georgia é atual namorada de Jude, uma garota com passado triste que acabou indo parar no mundo da prostituição, de onde Jude a tirou, antes de conhecê-la, Jude namorava Ana, uma garota atormentada por problemas familiares, sua família era meio chegada a bruxaria.

Jude tentou ajudar Ana, mas ele não sabia onde estava se metendo, Ana morou um tempo com ele mas não aguentando os surtos da garota ele resolveu mandar ela para casa de sua família, pouco depois ficou sabendo que ela se suicidou.

O morto é Craddock, padrasto de Ana, e o que ele quer de Jude? vingar a morte da enteada, mas Jude com ajuda de Geórgia e seus dois cachorros, corre contra o tempo para quebrar a maldição que o liga ao morto, enquanto isso ele vai descobrindo os horrores que Ana teve que enfrentar depois que ele a deixou.

?Esse livro é um baita surto, com cenas de tirar o fôlego e arrepiar até o último fio de cabelo, Joe nos envolve nessa trama sombria e cheia de segredos obscuros.

?Eu achei essa história sensacional e a forma como o Joe contou foi incrível, ele nos prende a cada capítulo, nos choca e nos deixa apreensivos tanto com o sobrenatural como com a maldade humana.

Continua nos comentários?