A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Paloma 07/08/2022

Um suspense com temática de horror
Apesar de cenas marcantes, esse livro pende bem mais para o suspense do que para o horror em si. Tendo dito isso, Joe Hill nos apresenta personagens incríveis, um vilão assustador em todos os sentidos e cenas com descrições muito visuais. Vale a pena a leitura!

Dani 28/04/2015

Amazing...haha não msm só estou de zua
Gente esse livro só tem 200 e poucas páginas e me pareceu 900. Sério! , Achei ele muito cansativo fui me arrastando no livro que nem uma lesma, demorei uma semana para ler, (acho que a lesma seria mais rápida )e sem contar que não me deu medinho nem um , só ficou bom no finalzinho ou quando eles esclareciam alguma coisa, fora disso foi um marasmo só, não recomendo para você que busca uma história de terror. Foi uma estrada muito longa...

site: http://livrosumaaventuraaomundodesconhecido.blogspot.com.br/

Bianca Nami 06/01/2010

Fiquei doida pra ler esse livro, comecei e fiquei morta de medo. E parou por aí.
Depois que ele sai da casa não achei nada demais; tem história, tem motivo e tem fim. Ponto.
Enfim, um livro que dá pra ler, e infelizmente, por ter ouvido tanto sobre ele antes de ler, acabei me decepcionando.

leo.assis 14/10/2022

Nunca, em hipótese alguma, compre um fantasma online
Logo de cara, nunca pensei que um romance de estreia viraria um dos meus livros favoritos. É o primeiro contato que tenho com as obras do autor e fui totalmente surpreendido.

Nesse sentido, a escrita de Joe Hill mostrou-se grandiosa e eis os porquês: não é uma estória pautada em muitos diálogos. Sendo assim, são páginas e páginas narradas em terceira pessoa, mas que em nenhum momento tornou-se monótona ou cansativa. Além disso, o autor teve a capacidade de me fazer ter empatia (e muita) por personagens não tão carismáticos, como o próprio protagonista.

Por outro lado, reconheço que não seja uma leitura para todos. Analogamente, o livro aborda assuntos bem pesados como violência, assédio e morte, podendo disparar gatilhos aos que chegaram de paraquedas.

Por fim, digo sem sombra de dúvidas que a estreia de Joe Hill no mundo literário superou a de seu pai, mas pondo de lado as comparações, sorte a nossa de termos os dois escrevendo.

RAFOOUS 17/01/2010

LEIAM!
É diferente da maioria dos livros q eu jah li,eh macabro de uma forma irônica e cômica, capaz de fazer rir em uma pagina e se arrepiar na pagina seguinte.
LEIAM!

mura 14/01/2010

Livro super envolvente. A gente não consegue largar a leitura.

A história nos prende do início ao fim. Alguns momentos assustadores, outros um pouco previsíveis, mas um excelente livro sem dúvida.

Não estou muito acostumado com esse tipo de leitura. Mas com certeza esse livro fez eu me interessar mais por esse tipo de literatura.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 17/10/2022

A Estrada da Noite
" Os mortos reclamam o que lhes pertencem."
Jude Coyne, um astro de rock cinquentão é um colecionador de objetos macabros. E seu secretário Danny acaba de arrematar um paletó que pertece a um espírito assombrado.
Além desses objetos, Jude também é conhecido por colecionar belas mulheres, todas mais jovens, as quais ele as chama pelas cidades de onde nasceram.
Sua atual namorada, a Marybeth, mas conhecida como Geórgia, é quem abre uma recém chegada caixa preta em formato de coração. E para sua surpresa se trata do tal paletó. Jude tenta explicar que o comprou em um leilão, mas algo na roupa espeta o dedo de Geórgia, causando uma grande infecção. Mas o que Jude ainda não sabe é que esse paletó não chegou a ele por acaso, o espírito do dono quer vingança, e não irá sossegar enquanto não matar Jude, e todos que o cercam...
Joe Hill realmente não nega ser filho do mestre Stephen King. Sua escrita nos fisga como a de seu pai.
Foi assim neste livro, o primeiro que li de Joe, e me vi presa desde a primeira página. Um livro com personagens dúbios e marcantes,  que nos conquistam e que logo me vi torcendo muito por Jude, um homem todo errado, problemas com seus amigos da antiga banda, com seu velho pai que o atormentou na infância e com suas ex namoradas. Mas que no fundo tem um coração enorme. E que agora, precisa lidar com um espírito que está com sede de vingança. O autor nos transmite todo o terror sentido e vivido pelos personagens. Uma agonia sem fim.
Uma leitura fluida e aterrorizante, Na Estrada da Noite vai te fazer gritar, tirar sua moite de sono, emocionar e no final vai fazer você querer mais.
E só posso pedir que leiam!

BehGon 08/05/2021

Demorei anos pra ler, mas achei incrível. No final eu me prendi muito, não conseguia parar de ler. Indico muito.

Marrenta_literaria 25/08/2022

Um terror visceral
#marrentaresenhando

A estrada da noite | Joe Hill | @editoraarqueiro

Jude é uma lenda do rock pesado, nos dias atuais ele é um colecionador de objetos marcamos, ele contrata até um assistente para ajudar a procurar esses objetos na internet, e é assim que eles acabam esbarrando em um anúncio, onde estão oferecendo um paletó de um morto, mas não é um paletó qualquer, ao adquirir esse paletó o espírito do morto vai junto para casa de quem o comprar.

E não da outra, Jude compra na mesma hora, alguns dias depois ele recebe uma caixa em formato de coração contendo um paletó dentro, na hora ele nem se toca de que aquele é o paletó do morto, isso até o morto fazer sua primeira aparição.

??O morto estava sentado a dia terços do caminho para o fim do corredor, na cadeira shaker a esquerda, a cabeça baixa em reflexão??

Georgia é atual namorada de Jude, uma garota com passado triste que acabou indo parar no mundo da prostituição, de onde Jude a tirou, antes de conhecê-la, Jude namorava Ana, uma garota atormentada por problemas familiares, sua família era meio chegada a bruxaria.

Jude tentou ajudar Ana, mas ele não sabia onde estava se metendo, Ana morou um tempo com ele mas não aguentando os surtos da garota ele resolveu mandar ela para casa de sua família, pouco depois ficou sabendo que ela se suicidou.

O morto é Craddock, padrasto de Ana, e o que ele quer de Jude? vingar a morte da enteada, mas Jude com ajuda de Geórgia e seus dois cachorros, corre contra o tempo para quebrar a maldição que o liga ao morto, enquanto isso ele vai descobrindo os horrores que Ana teve que enfrentar depois que ele a deixou.

?Esse livro é um baita surto, com cenas de tirar o fôlego e arrepiar até o último fio de cabelo, Joe nos envolve nessa trama sombria e cheia de segredos obscuros.

?Eu achei essa história sensacional e a forma como o Joe contou foi incrível, ele nos prende a cada capítulo, nos choca e nos deixa apreensivos tanto com o sobrenatural como com a maldade humana.

Continua nos comentários?

Ana Luiza 24/05/2021

Você compraria um fantasma?
Mais cedo ou mais tarde, os mortos vem reivindicar o que lhes pertence (?.)

Judas Coyne é uma lenda do rock.

Aos cinquenta e poucos anos, Jude vive em sua fazenda particular, junto de uma garota a quem atribui o nome de Geórgia, afinal, ele sempre as chamou pelo nome do Estado do qual vieram.

Ao longo de sua carreira (não por vontade própria, tendo sido, a maioria dos artefatos, enviados por fãs),ele acabou criando uma vasta coleção de objetos estranhos e obscuros: um pedaço da corda utilizada por um homem ao se enforcar, a confissão de uma bruxa, uma fita snuff e diversos outros.

Mas a história de Jude começa se trilhar pela estrada da noite quando ele recebe um e-mail de um site de leilões: estão vendendo um fantasma.

Uma mulher está se desfazendo de um velho paletó do pai, vestido sob o qual o morto havia desejado ser enterrado. Contudo, por não ter seu desejo atendido, ele vem fazendo aparições no mundo dos vivos. A promessa feita ao feliz comprador do paletó é a de que o fantasma o acompanhará, aonde quer que vá. (?.)

Em pouco tempo, Judas Coyne se torna o feliz dono de um fantasma.

O paletó, como prometido, é enviado e chega à casa de Jude em uma caixa preta em formato de coração*.

Aos poucos, o fantasma passa a se manifestar. No entanto, Craddock McDermott não é um fantasma comum, ele foi enviado para arruinar a vida de seu novo ?dono?.

Craddock está ligado a Jude, desde que, em vida, fora padrasto de Anna (Flórida, para Jude). Ela acabou cometendo suicídio após ser abandonada pelo astro do rock e, é claro, o fantasma do padrasto está ali para acertar contas.

Assim, Jude e Geórgia iniciam uma corrida desesperada para salvar suas vidas e irão descobrir que enfrentar o passado, pode ser uma saída para o futuro (?)

________________________________________________________________________________________________

Joe Hill é, ninguém mais, ninguém menos, do que o filho do mestre do terror (e, meu autor favorito): Stephen King.

A Estrada da Noite foi o segundo livro publicado pelo autor em 2007 e, atualmente, não conta com republicações no Brasil, desde o seu lançamento pela editora Arqueiro. Contudo, o livro pode ser facilmente encontrado em sites como o Estante Virtual.

Opinião:
Para um livro de 256 páginas, a leitura de Estrada da Noite passou arrastada por aqui.

Ao mesmo tempo em que tudo acontece, parece que nada realmente aconteceu.

A corrida dos protagonistas se dá, não só contra o fantasma mas contra o tempo, o que faz com que a pressa seja, portanto, inerente. Contudo, Hill parece não se importar com isso, fazendo com que o leitor percorra uma longa estrada de páginas, palavras e acontecimentos, até que o ?grande final? seja revelado.

A prolixidade parece ser característica da família (?)

Particularmente, nunca tive grandes problemas com autores prolixos ou histórias compridas, mas neste caso, tive a sensação de nunca sair do lugar, enquanto era bombardeada de informações importantes, com quais eu não conseguia me conectar.

Por outro lado, os personagens são extremamente bem construídos: Jude é um astro do rock de meia idade, que passou a vida se escondendo atrás de sua música e das palavras que cuspia enquanto as cantava, enquanto Geórgia (Marybeth) é uma jovem apaixonada, e iria até o inferno para salvá-lo, e assim, faz com que o leitor acabe se afeiçoando a Jude, através de seus olhos.

Os personagens secundários tem histórias interessantes, que, apesar de não serem o foco da narrativa (não diretamente), acabam abordando alguns temas incômodos como o abuso de menores (psicológico e sexual), mesmo de forma sutil ou implícita.

Quanto ao final, a realidade é que tudo passou como um raio. Muitas informações, muitos acontecimentos e uma solução condizente com o que vem sendo preparado ao longo do livro e, por isso, não surpreende.

É um livro ruim?
Longe disto. Uma boa história (carregada de originalidade), é sempre capaz de encantar um leitor de alguma forma.

Resenha disponível em: colecionandoletras.com.br

Instagram: @colecionandoletras

Vitor 18/07/2022

Foi OK
Sacrifiquei algumas horas de sono, mas cheguei ao final. Tem um começo bem parado, mas com uma boa proposta. A estória se desenvolve bem, te prende e surpreende. Mas quando se encaminha para a conclusão, começa a se perder da proposta inicial e não tem um final tão bom quanto é o seu desenvolvimento.

Recomendo, é o feijão com arroz pra quem tem fome.

Marcelo 17/10/2022

Excelente
Adorei o livro, a leitura fluiu muito bem e li super rápido. A história é empolgante e os personagens são bem desenvolvidos. Criei empatia com os protagonistas e rolou emoção no final. Temos uma história com pano de fundo de terror, mas achei que o foco é mais emocional, quase um drama. Temos a trama de um astro do rock aposentado, na faixa do cinquenta que vive em relacionamentos com mulheres mais jovens. Tem um trauma não resolvido de abusos por parte do pai com quem não fala há décadas, embora pague os cuidados médico dele. Aficionado por objetos do sobrenatural, encontra o anúncio de venda de um fantasma. Curioso com o inusitado do anúncio, compra o fantasma... grande erro!!!

Cinthia_a.p. 13/05/2011

A Estrada da Noite by Joe Hill
Detesto abandonar livros, mas deixei de ler este, não porque seja ruim, pelo contrário, é bem interessante, mas não é minha praia.
O livro me deu um pouquinho de medo, rsrs. Fiquei apreensiva durante a leitura e não gosto muito de me sentir assim.
Deveria ter imaginado que se não gostava desse gênero de filme, também não gostaria da leitura, mas, sou teimosa...ヅ

Camila 30/07/2015

O começo da história é bom, há o desenvolvimento de um suspense, com enredo criativo. Porém, um pouco antes da metade o autor 'se perde', já que começam a acontecer várias coisas, nem sempre ligadas umas às outras. Ou seja, Joe Hill simplesmente entope o livro de enumerações que ele julgou causarem medo e o resultado é desastroso.

Além disso, quanto aos personagens, são construídos repletos de clichês que beiram o absurdo. Possuem detalhes irrelevantes, enquanto outros não são explorados como deveriam. Resultado: o leitor encontra quase que repentinamente complicações que não fazem o menor sentido.

Por fim, ainda bem que comecei com a obra "Nosferatu", também de Joe Hill, a qual é MUITO boa. Por que esse livro é uma queimação de filme.