A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Mila 02/01/2024

Uma estrada um tanto longa demais
Judas Coyne tem o hábito curioso de colecionar objetos tenebrosos. Como era de se imaginar, não resistiu ao anúncio recebido do qual estava a venda um paletó que continha um fantasma. Sem pensar duas vezes, comprou a peça.
Coisas estranhas começam a acontecer na casa de Jude, como o frio intenso dentro dos cômodos, o rádio que liga sozinho, sons de passos nos corredores da casa...E ver o morto durante certa madrugada.
Jude então percebe que o suposto fantasma do paletó tinha fortes relações com ele, não sendo um total desconhecido. Resta descobrir o motivo que leva o falecido assombrar Jude e como ele poderá se livrar desse fantasma.
Uma obra que no início achei um pouco arrastada e lenta. Foi depois da metade do livro que senti a adrenalina chegando.
Foi meu primeiro contato com o autor, quem sabe futuramente volto a lê-lo...

Erika Oliveira 27/07/2013

Impecável!
Gostei bastante do livro.
Joe Hill já entrou na minha lista de autores favoritos. É válido ressaltar que você irá se envolver mais com a história se gosta de rock e de contos de terror, embora seja possível apreciá-lo sem gostar de nada disso.Muito bem descrito.

Deyse J 06/08/2021

Deu medo!
Esse livro meu deu medo, mais medo que muito filme de terror, a história é intrigante e o desenrolar dos fatos é muito interessante!

Alexandre.Atanasov 19/10/2022

Meu primeiro livro de Joe Hill. Tive uma ótima impressão. Apesar da grande infuência do pai, possui inegavelmente muito talento e estilo próprio. Gostei demais da narrativa e da forma como me prendeu. Esperava muto da parte final, mas o ritmo despencou, deixando o arremate bastante açucarado para um enredo tão forte e assustador. Mas o cara é um grande escritor e a trama é perturbadora. Valeu o ingresso!

Jessé 22/01/2017

Chato
Livro chato e insuportável. Nada de diferente que já não tenhamos visto. A leitura parecia de um filme B dos piores da safra.
Vitão 22/12/2017minha estante
Também achei bem meia boca este livro, não entendo tantos elogios para uma obra tão cheia de clichés e exageros, mas ele melhorou, tomei coragem e li o Amaldiçoado, que é bem melhor que este.

Mari M. 07/11/2019minha estante
Amigooooo eu AMEI esta história!!!!

Jessé 07/11/2019minha estante
Kkkkkkkkkkkkk eu vi que vc amou lá no Instagram. Kkkkkkkkkkkk

Gosto é muito relativo viu!

Risa 16/04/2022minha estante
Deus,tentei,tentei,mas não consegui chegar nem na metade kkk #umabosta

Djoe Rosa 01/07/2010

O livro é muito bom, a história te prende a ler, não é em momento nenhum cansativa, ao contrário, estimula sempre a sair do pc e ir ler o próximo capítulo.
Arth W 30/08/2010minha estante
Uma tensão te prende ao livro do começo ao fim. Arrepios fantasmas, e protagonistas que não são tão certinhos compõem uma história recheada de mistério. Os últimos capítulos te fazem pirar...

Jean 28/07/2010

Fascinante
Um dos livros que eu fiquei tenso, e na expectativa do começo ao fim. Além de abordar um tema que eu gosto, espíritos.
Da forma como é contada, os detalhes de cada acontecimento, tornam a história a cada página mais emocionante. Deixando o leitor totalmente vidrado, sem conseguir parar de ler, querendo saber o que acontece com os personagens, sendo um livro que prende sua atenção até o fim.

Recomendo.

Alexsandro9 31/01/2023

Livro Mediano
Sendo o primeiro trabalho de Joe Hill, tentando seguir os passos de seu pai, o livro começa de maneira intensa e frenética, mas antes mesmo da metade cai muito o ritmo, se arrastando até o seu final. Vale a pena para conhecer o estilo da escrita. Pretendo ler outros do autor para comparar sua evolução literária.

AmadoThriller 10/07/2020

Fraco
A história é diferente e até interessante no começo, mas depois enrola muito e não achei tão legal.

biapandao 08/04/2022

O melhor do gênero.
O melhor livro do gênero que já li.
Totalmente aterrorizante, de arrepiar os cabelos e de dar adrenalina!!!
Amei

Rafael Garibaldi 28/04/2021

Bom, mas nada de mais
É uma história boa, com uma narrativa razoável, e uma escrita fluída. Mas não é nada memorável. As três estrelas estão mais do que bem dadas pelo que o livro apresenta. É um bom livro para começar no universo do Joe Hill; certamente me fez querer ler mais do autor, e você também sentirá isto.

Sheila 16/01/2024

Joe Hill é bom!
Joe Hill nos apresenta Jude Coyne, um astro do rock com seus cinquenta anos. No início vemos aquele cara que curte morar em um rancho, sempre com uma namorada jovem e bonita e que nunca dura muito tempo. A história de terror prende bem, com o sobrenatural descrito de forma assustadora e eletrizante ao mesmo tempo e com desfecho satisfatório.

O destaque para mim foi a evolução do protagonista, no início da história é apresentado um anti herói cheio de defeitos, mas que ao longo da história vai cativando o leitor.

Recomendo.

Clelson 04/01/2021

Terror sombrio e cheio de suspense
Minha única queixa é que li ele a uns 10 anos atrás, quando foi lançado, e na época não tinha mídia de tão fácil acesso como hj pra eu poder acompanhar as trilhas sonoras descritas na história. O jeito vai ser voltar a ter calafrios e reler essa maravilha acompanhado da trilha sonora rock and roll ? ??

mura 14/01/2010

Livro super envolvente. A gente não consegue largar a leitura.

A história nos prende do início ao fim. Alguns momentos assustadores, outros um pouco previsíveis, mas um excelente livro sem dúvida.

Não estou muito acostumado com esse tipo de leitura. Mas com certeza esse livro fez eu me interessar mais por esse tipo de literatura.