A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Clelson 04/01/2021

Terror sombrio e cheio de suspense
Minha única queixa é que li ele a uns 10 anos atrás, quando foi lançado, e na época não tinha mídia de tão fácil acesso como hj pra eu poder acompanhar as trilhas sonoras descritas na história. O jeito vai ser voltar a ter calafrios e reler essa maravilha acompanhado da trilha sonora rock and roll ? ??

Danilo 23/09/2022

Pra guardar no coração. RECOMENDADISSIMO
Mesmo sendo um livro estilo triller os personagens são tão cativantes e bem desenvolvidos que torna a leitura tão fluida e os acontecimentos não tem muita enrolação. Tudo acontece no tempo certo em que devia acontecer.

O final foi incrível demonstrando todo o amadurecimento dos protagonistas e um encerramento com sentimento de justiça feita.

AmadoThriller 10/07/2020

Fraco
A história é diferente e até interessante no começo, mas depois enrola muito e não achei tão legal.

DayS.J. 06/02/2022

Judas Coyne é uma lenda do rock que sempre foi atraído pelo oculto. Ele possui uma coleção um tanto bizarra que vai de livros de receitas canibais até uma fita snuff. Então não foi estranho Jude fazer a compra quando encontra um fantasma a venda na internet; afinal, já tinha tantos em seu passado, o que seria mais um na sua vida? Mas quando a encomenda chega, ele descobre que não é imaginação, o fantasma é real e só vai descansar quando Jude e todos a sua volta estiverem mortos.

A estrada da noite é o livro de estreia de Joe Hill. E não podia se esperar menos do filho do Stephen King.

Não gosto muito do Jude, acho ele um baita filho da p pelas coisas que ele fez no passado e como ele tratava Geórgia/Marybeth no início (mas sempre adorei o fato de ele chamar as namoradas pelo nome do estado que nasceram hahaha), mas conforme a história segue e ele precisa encarar o medo pra mantê-los a salvo, comecei a simpatizar com ele.

A narrativa é bastante descritiva e um pouco lenta, o que acaba quebrando o suspense, mas nem por isso deixa de dar aquele arrepio na espinha - principalmente na primeira vez em que o morto aparece.

Li esse livro há muitos anos e me recordava muito pouco dele, mas lembro que na época era um dos meus preferidos. Não esperava o rumo da história, principalmente o desenrolar da trama do morto e eu, particularmente, gostei da conclusão.

Alexsandro9 31/01/2023

Livro Mediano
Sendo o primeiro trabalho de Joe Hill, tentando seguir os passos de seu pai, o livro começa de maneira intensa e frenética, mas antes mesmo da metade cai muito o ritmo, se arrastando até o seu final. Vale a pena para conhecer o estilo da escrita. Pretendo ler outros do autor para comparar sua evolução literária.

Cleberson 14/12/2022

Não me encantou tanto.
Talvez as motivações e os personagens não tenham me agradado tanto ou a escrita. Não sei bem o que aconteceu, sabe quando se procrastina na leitura e demoramos semanas a ler ? Foi o que a aconteceu aqui, quase foi para lista de desistência.

lunaelivros 18/10/2022

Joe Hill tem um estilo de escrita, no mínimo, peculiar.
Nessa história, ele mostra uma narrativa interessante, que faz você sentir a aflição do personagem em situações que não parecem ter saída e talvez seja por isso que em alguns momentos eu senti um certo medo. Sua forma de escrever se mostra muito semelhante à do seu pai Stephen King.
Eu até gostei da história, mas me incomodou tanta descrição, tinha momentos que eu me perdia na história, mas achei perfeita para ler nesse mês de outubro.
Indico a leitura, mas tenha em mente que esse livro possui bastante descrição, mas pelo menos tem um final feliz ou não.

Erika Oliveira 27/07/2013

Impecável!
Gostei bastante do livro.
Joe Hill já entrou na minha lista de autores favoritos. É válido ressaltar que você irá se envolver mais com a história se gosta de rock e de contos de terror, embora seja possível apreciá-lo sem gostar de nada disso.Muito bem descrito.

Carla 31/01/2021

Cara, fazia muito tempo que não ficava apreensiva com um livro. Esse superou minhas expectativas... Leitura fluida e que te prende

Beatriz 14/06/2023

Primeiro livro que leio de Joe Hill e sim, gente, o filho consegue ser tão macabro quanto o pai, herdou muuuuito o dom da escrita do King!!! O livro me deu calafrios e é muito perturbador em alguns momentos, parece que da pra sentir o que os personagens estão sentindo? Muito bom!

Jean 28/07/2010

Fascinante
Um dos livros que eu fiquei tenso, e na expectativa do começo ao fim. Além de abordar um tema que eu gosto, espíritos.
Da forma como é contada, os detalhes de cada acontecimento, tornam a história a cada página mais emocionante. Deixando o leitor totalmente vidrado, sem conseguir parar de ler, querendo saber o que acontece com os personagens, sendo um livro que prende sua atenção até o fim.

Recomendo.

Diih 26/08/2021

A estrada da noite
Era pra ser um livro de terror, achei que não ia nem conseguir dormir, mas achei bem fraquinho.
A história é muito boa, interessante, e se desenrola muito bem. Como eu disse não é aquele terror assustador mas é muito bom de ler. Super indico.

Maria 04/07/2020

Tenho esse livro há MUITOS anos e tentei pegar umas duas vezes, sempre não me animando com o início. Ainda bem que eu decidi pegar pra ler agora! Porque à partir do terceiro capítulo, tudo fica muito interessante. Deve ser difícil viver à sombra do maior escritor de terror/suspense que existe e ainda assim fazer um excelente trabalho! Alguns momentos de tristeza demais, mas a maioria do livro com muita tensão e nervoso!

DI @poesiadoslivros 01/11/2020

Terrívelmente assustador
Judas Coyne é uma lenda do rock pesado e colecionador de objetos macabros. Jude decide participar de um leilão online de objetos um tanto quanto peculiares e adquire um paletó de um morto suspostamente assombrado. Ele fique muito feliz com a nova aquisição, é o tipo de cara que ri na cara do perigo, mas o que ele não sabe é que o fantasma vem de brinde e que ele terá que lutar para salvar a sua vida e de sua namorada gótica e estranha. Sem saber ele comprou o paletó do padrasto de uma fã que cometeu suicídio após se abandonada por Jude e ele veio para acertar as contas. Jude se vê obrigado a cair na estrada para fugir do fantasma, será que ele vai conseguir?
Conheci o autor Joe Hill através deste livro e amei, este foi um dos livros mais tenebrosos que eu li de terror, daqueles que me fez ficar dias sem dormir o livro mexeu tanto com o meu psicológico que eu tive que dar uma pausa na leitura. Para quem adora passar um medo eu super indico essa obra, ela dá medo de verdade. Eu sou apaixonada por rock então quando li a sinopse meu interesse foi imediato, misturou rock com coisas sobrenaturais virou um amor à primeira vista, quem não tiver medo leia esse livro, mas muito cuidado com a noite fria e sombria.