A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Caio.Rocha 07/09/2022

Cuidado com o que se coleciona...
Um livro muito bom, onde toma rumos inesperados, onde o que você acha que é bom mas na verdade é o vilão da história, uma história que te prende e te dá uma visão diferente sobre fantasmas

Dri - @leiturainsone 31/08/2022

para um primeiro romance, é bom
Li esse livro mais de 10 anos atrás e não lembrava de absolutamente nada da história quando reli em 2022. Como eu já tinha lido Nosferatu e o conto Telefone Preto, consegui identificar muitos elementos que Joe Hill usa em outras histórias.

É um livro bom, nada demais. Me incomodou certos momentos mais arrastados, mas nada que atrapalhe. O plot twist é aceitável e a história traz assuntos bem pesados, mas com nenhuma cena muito explícita. Odiei o protagonista pelo modo como trata os pets dele e torci para que ele sofresse por isso.

Se vc quer conhecer a escrita do Joe Hill, sugiro que comece por Nosferatu

PS: mais alguém encontrou inspirações de Joe Hill no conto 1408 e no livro Doutor Sono do King?
grazisapienza 31/08/2022minha estante
Você vai achar muitas referências aos contos de King até porque né... Pai dele kkkkk então ele acaba sempre fazendo uma homenagem ou outra

grazisapienza 31/08/2022minha estante
Acho que o único dele que não tem referência nenhuma é Horns - mas não tenho certeza pelo fato de ter muito tempo lido.

Dri - @leiturainsone 03/09/2022minha estante
Sim sim, entendo completamente ele fazer referências. Mas algumas inspirações eu achei demais num primeiro momento, depois pensei: se King fosse meu pai e eu tivesse talento de escrita, faria o msm ?

E não tem como tirar o mérito dele de pegar um personagem x Dr sono e transformar num vilão incrível em Nosteratu por ex

grazisapienza 05/09/2022minha estante
Hum, não me recordo de ler algo que tenha sido parecido com o vilão de Nosferatu em Doutor Sono não... Acho que a única coisa que é parecida é o fato do Vampirismo mas se dão de formas bastante diferentes. Pelo menos não me lembro de nada do tipo lendo Doutor Sono

Dri - @leiturainsone 05/09/2022minha estante
O Charlex Manx é membro do Nó. Lembra bem no comecinho do Dr Sono, quando Dick conta pra Danny sobre o avô escroto que ele tinha? É nessa parte que King descreve oq Manx faz com as criançinhas. O Joe Hill usou essa base e construiu toda uma narrativa maior e complementou com outros conceitos

grazisapienza 07/09/2022minha estante
Nossa, eu não tinha me ligado nisso! O.O caraca

Dri - @leiturainsone 08/09/2022minha estante
Acho q eu peguei fácil pq li Nosferatu antes de Dr Sono. Daí quando vi o nome do Charlie no livro do King, subiu minhas antenas ?

Marrenta_literaria 25/08/2022

Um terror visceral
#marrentaresenhando

A estrada da noite | Joe Hill | @editoraarqueiro

Jude é uma lenda do rock pesado, nos dias atuais ele é um colecionador de objetos marcamos, ele contrata até um assistente para ajudar a procurar esses objetos na internet, e é assim que eles acabam esbarrando em um anúncio, onde estão oferecendo um paletó de um morto, mas não é um paletó qualquer, ao adquirir esse paletó o espírito do morto vai junto para casa de quem o comprar.

E não da outra, Jude compra na mesma hora, alguns dias depois ele recebe uma caixa em formato de coração contendo um paletó dentro, na hora ele nem se toca de que aquele é o paletó do morto, isso até o morto fazer sua primeira aparição.

??O morto estava sentado a dia terços do caminho para o fim do corredor, na cadeira shaker a esquerda, a cabeça baixa em reflexão??

Georgia é atual namorada de Jude, uma garota com passado triste que acabou indo parar no mundo da prostituição, de onde Jude a tirou, antes de conhecê-la, Jude namorava Ana, uma garota atormentada por problemas familiares, sua família era meio chegada a bruxaria.

Jude tentou ajudar Ana, mas ele não sabia onde estava se metendo, Ana morou um tempo com ele mas não aguentando os surtos da garota ele resolveu mandar ela para casa de sua família, pouco depois ficou sabendo que ela se suicidou.

O morto é Craddock, padrasto de Ana, e o que ele quer de Jude? vingar a morte da enteada, mas Jude com ajuda de Geórgia e seus dois cachorros, corre contra o tempo para quebrar a maldição que o liga ao morto, enquanto isso ele vai descobrindo os horrores que Ana teve que enfrentar depois que ele a deixou.

?Esse livro é um baita surto, com cenas de tirar o fôlego e arrepiar até o último fio de cabelo, Joe nos envolve nessa trama sombria e cheia de segredos obscuros.

?Eu achei essa história sensacional e a forma como o Joe contou foi incrível, ele nos prende a cada capítulo, nos choca e nos deixa apreensivos tanto com o sobrenatural como com a maldade humana.

Continua nos comentários?

juliazoratti 19/08/2022

Resenha
Livro muito bom! Amei como o escritor conseguiu me prender no livro.. uma história cheia de ação e terror, gostei demais é super recomendo!!

Senhorita10 19/08/2022

Incrível
Nossa como eu gostei desse livro, a trama do livro é tão envolvente que eu simplesmente queria continuar ali lendo e lendo. A única coisa ruim é que ele acaba, não vou dar Spoiler vou deixar que você se envolva como eu. Um riqueza de detalhes que lendo eu já conseguia imaginar tudo como um
filme.

Paloma 07/08/2022

Um suspense com temática de horror
Apesar de cenas marcantes, esse livro pende bem mais para o suspense do que para o horror em si. Tendo dito isso, Joe Hill nos apresenta personagens incríveis, um vilão assustador em todos os sentidos e cenas com descrições muito visuais. Vale a pena a leitura!

Vitória Moreira 31/07/2022

Demorei a ler porque é um livro que demanda atenção na leitura e estava bem corrido, mas depois que tive tempo de me dedicar a coisa fluiu de um jeito que não conseguia largar. simplesmente muito muito bom!!! Preciso reler daqui uns anos.

Nicky 19/07/2022

"Jude tinha uma coleção particular..."
Um dos pontos fortes do livro, com certeza é a escrita de Joe e a forma como a leitura flui (tanto que terminei em poucos dias) já quero ler mais livros dele.
Confesso que achei que a história tem um final, talvez, feliz demais para um livro de terror onde a cada momento estávamos vendo Jude e Marybeth sendo atordoados e perseguidos pelo fantasma KKJK, mas não é por isso que não gostei do final, achei ele bom.
Resumindo , adorei o livro e recomendo para quem quer ler um bom terror, onde se tem desenvolvimento na trama e nos personagens.

Vitor 18/07/2022

Foi OK
Sacrifiquei algumas horas de sono, mas cheguei ao final. Tem um começo bem parado, mas com uma boa proposta. A estória se desenvolve bem, te prende e surpreende. Mas quando se encaminha para a conclusão, começa a se perder da proposta inicial e não tem um final tão bom quanto é o seu desenvolvimento.

Recomendo, é o feijão com arroz pra quem tem fome.

Kirla 13/07/2022

Fiquei numa dúvida se já tinha lido esse livro, que durou até o fim. Leitura fluída, terror fantasmagórico na medida certa e personagens que tu te identifica. Acompanhamos Jude, um astro do rock em sua fuga acidentada depois que ele resolve comprar um paletó assombrado e descobre que realmente vinha um fantasma junto. Aquela leitura de férias e de dias chuvosos, onde tu quer um sustinho pra dar uma animada no dia.

Bastos 10/07/2022

Gostei bastante do luz, a escrita me lembrou bastante a do Stephen King só que aqui a história é bem mais frenética, as coisas vão acontecendo de um jeito que não dá nem tempo de respirar.

O começo do livro é sensacional, todo aquele clima de tensão e horror é fantástico, mas conforme a história vai passando perde bastante desse clima de horror e isso acabou estragando um pouco a experiência pra mim. Não curti muito o final também, achei ele muito feliz pra um livro de terror kk esperava algo um pouco mais trágico.

Fora esses detalhes eu gostei bastante do livro e pretendo ler mais alguns do autor.

Kay 05/07/2022

PERFEITO
[*****], QUE LIVRO!!! Simplesmente perfeito, desde o início até o fim, não tenho nenhuma crítica, me prendeu muito. Um dos melhores livros que eu li na minha vida com certeza!!!!

Giovanna.paginasda 04/07/2022

Primeiro contato com autor e já amei @paginasdagio
Já nas primeiras páginas vemos a grande diferença entre Joe Hill e seu pai (Stephen King). Por mais que ele também escreva livros de terror, com Joe tudo é mais rápido. Os capítulos são curtos, as coisas não demoram a acontecer, não tem enrolação ou descrição demais sobre as cenas, o que torna a leitura algo frenético.

Eu estava na página 100 e adorando demais o livro, amei o modo como ele criou o terror e o fantasma do livro. Com a gente nunca sabendo se as ações do personagem principal, Jude, eram dele mesmo ou influenciadas pelo fantasma que estava no paletó que ele comprou.

Lá para 65~70% do livro começam os plot twists e as coisas a serem descobertas, e meu olho só ia arregalando a cada coisa que eu lia. Devo dizer, que eu tinha parado para pensar no plot e tinha acertado, mas depois eu meio que descartei da minha mente, então quando cheguei na primeira parte de algumas revelações eu fiquei tipo: "Meu Deus, era aquilo mesmo que eu tinha pensado".

O final do livro foi muito bonito, por mais que eu quisesse uma explicação de como que tudo realmente se "resolveu", como que foi dito uma coisa sendo que o que aconteceu foram outras. Mas foi um final feliz, foi uma maneira de fechar o livro com chave de ouro, com certeza lerei outros livros do Joe Hill.

Barbara 01/07/2022

É difícil avaliar uma história como essa, que tem tantas camadas. Gostei do cenário e da forma como os personagens foram escritos, principalmente os "porquês" de cada um. Também gostei das cenas "assustadoras" e da forma como foram escritas. Mas, eu perdi os momentos de alta tensão, eles estavam lá, mas não eram exatamente assustadores. De qualquer forma, eu gostei, e me simpatizei com Jude ( eu tenho uma queda por estrelas do Rock. É impossível não ter. Pensa bem... voce também tem).