A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Barbara 01/07/2022

É difícil avaliar uma história como essa, que tem tantas camadas. Gostei do cenário e da forma como os personagens foram escritos, principalmente os "porquês" de cada um. Também gostei das cenas "assustadoras" e da forma como foram escritas. Mas, eu perdi os momentos de alta tensão, eles estavam lá, mas não eram exatamente assustadores. De qualquer forma, eu gostei, e me simpatizei com Jude ( eu tenho uma queda por estrelas do Rock. É impossível não ter. Pensa bem... voce também tem).

Velho Vesgo 23/06/2022

Desconfiava
Olha, eu realmente não sei como qualificar o livro. Quando peguei esta obra, já sabia de onde surgira o autor. Tinha receio de como a leitura ia se desenrolar, mas tive a curiosidade de começar. E o que eu estava pensando se concretizou. Achei uma boa obra, mas sua escrita é, pra mim, a mesa do seu pai. A forma como descreve as situações, a insanidade, por vezes, apresentada na trama. Não achei uma obra de horror tão assustadora e prefiro aquelas que deixam o cabelo em pé, o que não é o caso. De qualquer forma, recomendo para que você tenha uma experiência, seja ela qual for.

Gabi Ju 20/06/2022

Tal pai, tal filho
É impossível não ler esse livro e comparar a escrita/história com as do pai, num bom sentido. Acho que a escrita do Joe é bem mais direta, não tem tanto floreio como o Stephen King. Mas não deixa de ser bom. Confesso que não aproveitei muito a leitura pois estava numa leve ressaca. Foi lento, confuso e devagar pra mim. Mas o livro é ótimo!

É um livro de muita ação, as coisas acontecem rápido. Nas primeiras 80 páginas você já leu toda a sinopse, então o resto é uma caixinha de surpresas. Não consegui imaginar o Jude como um senhor de 54 anos, acho que por ele estar com uma menina de 21 minha cabeça não conseguiu processar direito a imagem dele.
Acho que, pra mim, o ponto mais alto do livro foi a tensão o tempo todo. A cada capítulo, cada virada de página, alguma coisa acontecia, envolvendo o fantasma ou o passado. A mente do Jude é uma confusão, tem momentos que ele é um idiota e outros que ele é uma pessoa decente, mas acho que isso faz parte do fato dele ser uma pessoa famosa de saco cheio da vida.
O desfecho foi bom, Joe fechou todas as pontas que foi abrindo durante o livro e eu gosto de um final bem fechadinho e com um epílogo que presta kkk

Algumas coisinhas ficaram na minha mente, que fizeram eu baixar a nota, por exemplo, a motivação do Craddock em perseguir Jude foi um tanto quanto ridícula. O fato de eles terem feito um estrago na estrada passou completamente invisível, sem consequências, achei isso fora da realidade. E, ou eu estava dormindo quando li ou não entendi mesmo, mas a parte que a Geórgia/Marybeth quase morre passou completamente batida e, além de demorar pra entender o que estava acontecendo, eu reli e não achei o momento onde descrevia a cena kkk acho que eu dormi mesmo.
Eu surto com os livros aqui: @gatubooks ;)

Danielle.Danielski 15/06/2022

Joe Hill não me decepciona, igualzinho ao pai dele ?
Uma lenda do rock, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros e quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. Tratava-se de um terno, que continha nada mais nada menos do que um fantasma de brinde.

A partir daí a história de desenrola em perseguição com carros antigos, mulheres góticas, bonitas, problemáticas e que não são chamadas pelo nome, cachorros enormes e é claro: um fantasma nada feliz e bem obstinado.

Apesar da galhofa da descrição, é uma leitura boa. As personagens passam longe de serem perfeitas, o que eu particularmente adoro e você só não odeia Judas porque existem pessoas piores do que ele no enredo.

As mulheres tem papel ativo no livro e são bem construídas o que pra mim é sempre um bônus.

Tive bons momentos lendo, o que lhe rendeu um 4/5 nas minhas classificações que ninguém pediu mas que mesmo assim eu faço.

Até a próxima!

gabi 06/06/2022

Inesquecível
Uma aventura espetacular, um livro muito visual e q te faz entrar na história. Incrível como vc vai se apegando pelos personagens sem perceber, no começo eram folhas em branco e o final, vc está completamente emocionado.
A evolução dos personagens como pessoas sem perder a essência é incrível, estou MUITO ansiosa para ler mais coisas do autor.

Marcio Claver 06/06/2022

A Estrada da Noite
O livro conta a história de um astro do rock, Judas Coyne, que possui um hobbie um tanto peculiar: colecionar objetos macabros. Quando ele fica sabendo de um leilão pela internet do paletó de um morto que contava com a promessa de ser assombrado pelo antigo dono, ele não pensa duas vezes antes de ir atrás e dar o seu lance.

Augusto 23/05/2022

Judas Coyne, Jude para os íntimos, é um excêntrico astro do rock já aposentado. Ex-viciado em cocaína, Coyne vive recluso em sua fazenda (desde a morte de seus dois companheiros de banda), colhendo os frutos de sua carreira de sucesso, frutos esses que não se limitam à sua fortuna, mas incluem a legião de fãs ávidas por conhecer o músico da maneira mais íntima possível.
Judas coleciona objetos macabros. Parte presentes de fãs, parte garimpados por ele na internet. Um hobby inofensivo... já que ele próprio parece não acreditar em nada da "baboseira ocultista" que ajudou a construir sua reputação.
Pelo menos até receber de seu agente a notícia de uma mulher "vendendo um fantasma." Ou melhor, o terno de seu falecido padrasto que, segundo o anúncio, estava assombrado.
Obviamente o astro nem pestaneja e efetua a compra, sem saber que estava voluntariamente trazendo o inferno para própria vida.

Acho que muito do sucesso de uma obra depende da capacidade do autor de despertar em seus leitores identificação e empatia por seus personagens. Quase invariavelmente nossos livros favoritos ocupam o posto porque, em maior ou menor grau, de maneira consciente ou não, nós nos identificamos com os personagens, com suas dores, suas conquistas, anseios, suas histórias, seu passado... o que gera a ligação nem sempre está muito claro, mas... algo nos "linka" e passamos a compartilhar as alegrias e as tristezas.
Acho que é exatamente nesse ponto que A Estrada da Noite derrapa. Pareceu-me impossível sentir qualquer empatia por um personagem que se recusa a chamar seus casos amorosos pelo nome próprio e os rebatiza de acordo com o nome do estado onde elas nasceram. Geórgia, Flórida, Tennessee, etc. E esse nem é o único aspecto desprezível na personalidade do protagonista.
Sim... Joe Hill se esforça para, aos poucos, nos apresentar o passado traumático de Jude e o personagem cresce e amadurece à medida em que a história avança, mas... isso demora muito a acontecer, toma toda a primeira metade do livro.

A Estrada da Noite é bem escrito, melhora consideravelmente do meio para o fim. Tem seus momentos inspirados, boa premissa e personagens interessantes, mas ficou aquém do que eu esperava.
3 de 5 estrelas.

lizvros 22/05/2022

Justice for Anna!
Adorei! Começou muito frenético, fiquei até confusa se não era um livro com vários contos. Tadinha da Anna :( e dos cachorros!!!!!! Adorei como o autor fez as personagens femininas, pra mim, Geórgia e Florida são as protagonistas. Até o Jude que é mala se redimiu. Parabéns King Filho, seu livro foi assustador e divertido. Odeio o Craddock!!!!! Morto velho nojento.

Thiago.Vasconcello 22/05/2022

Então...
Comecei a ler porque era o que tinha né, pois melhor ter ficado sem ler.. Não sei se não entendi o conceito, se o começo é muito arrastado ou a escrita não me agradou,, só sei que desisti.. Daqui uns anos dou outra chance

Rafael.Tadeu 18/05/2022

Um bom livro de terror e mistério,bem no estilo Joe Hill

Começou bem empolgante,lá na parte 2 eu senti um pouco cansativo,e pro final voltou a ficar muito bom

Tiveram umas cenas meio forçadas?Sim,mesmo pra um sobrenatural fiquei meio ???? com algumas situações,mas a gnt acostuma e segue a leitura

Gostei muito das mulheres do livro também,conseguiram transforma-las nas protagonistas,assim como em Nosferatu,as mulheres são muito mais desenvolvidas e interessantes que as personagens masculinas

Ethan.Selbach 09/05/2022

Uau..
Livro magnifico, chocante.
O que posso dizer alem de que estou totalmente surpreso com o desenrolar da historia, apesar do inicio lento, o desenrolar da historia é chocante e aparentemente tao realista, passei tanta raiva com a familia price mds, o fantasma foi tao escroto em vida como em morte.

Danniela.Torres 02/05/2022

Melhor releitura
Eu li A estrada da noite a primeira vez em 2008, com 14 anos. E amei muito.

Agora em 2022, com 28 anos me bateu a vontade de reler. Confesso que tive medo de não gostar. De ler e mudar de opinião. De o sentimento de boa leitura ser uma visão imatura de uma menina de 14 anos. Mas não! Joe Hill é muito FODA!

Sou tão apaixonada que já comprei a nova edição de luxo.

Só leiam. Sem julgamentos e sem comparação com o pai. Amo Joe Hill na mesma intensidade que amo ler Stephen King.

Laertte 29/04/2022

A estrada da noite
Meu primeiro livro do Joe Hill e o primeiro de terror desde a adolescência. Não sei, mas não consegui embarcar nessa história, gostei dos personagens, mas não senti mede em nenhuma passagem.
Estava bem empolgado para comprar NOSFERATU, também do Joe Hill, mas depois dessa leitura acho que vou deixar de lado.

Larissa.Cifarelli 20/04/2022

Não dá pra parar...
Essa leitura me pegou de um jeito!
Pra quem quer um livro cheio de suspense, terror, este é o livro.
Cada capítulo te estimula a passar para o outro, quando perceber o livro já está acabando .
Acho a escrita do Hill bem parecida com a do "rei", mas ele não segue a linha prolixa. O que é bom para quem não gosta (não é o meu caso, passo o pano pro King).
Eu adorei, super recomendo!
...mais cedo ou mais tarde
Os mortos nos alcançam...