Algo Sinistro Vem Por Aí

Algo Sinistro Vem Por Aí Ray Bradbury

Resenhas - Algo Sinistro Vem Por Aí

Ronelson 03/08/2022

A contrução do suspense é um dos pontos fortes dessa obra, a todo momento ficamos ansiosos pelo que irá acontecer. Entretanto, em alguns momentos, tive a sensação de lentidão, talvez algumas passagens e revelações poderiam ter sido mais aceleradas. o enredo, a ambientação e os personagens são marcantes. Valeu leitura, e a experiência de conhecer esse autor.

Reichertrar 22/07/2022

Não vale a pena
Fantasia/terror mas que não prende, diálogos estranhos, leitura arrastada, não vale a nota do skoob.

Ithyara 22/07/2022

Bom para sua época, clichê para a atualidade
Leitura arrastada, cansativa e monótona. Remete ao lugar comum de uma forma longa.
O autor quer atingir o leitor com frases de efeito, que para os dias de hoje não tem efeito algum, de tanto que já foram usadas.
Dessa forma, para mim, não é um livro que resiste ao tempo.

Rodrigo Fernandes 21/07/2022

Roda gigante negra
Ou carrossel negro. Poderiam ser o título deste livro. Meio irrelevante mas, achei um título fraco para um livro ótimo!

Um estranho parque de diversões, dois meninos e uma noite que parece não ter fim. Poesia pura. Nada lhe é entregue de maneira óbvia. Aproveitei de cada minuto durante esta maravilhosa leitura! Recomendo!

Nathalia184 21/07/2022

Ainda estou refletindo sobre esse final - não tenho certeza se gostei dele ou não.

Até 60% do livro, as coisas estavam tomando um rumo muito interessante. O mistério por trás do parque, a narrativa sobre crescer e a perda da inocência, assim como encarar os fantasmas daquilo que não nos tornamos e a melancolia de alguns personagens.

A resolução pareceu meter os pés pelas mãos, mas ainda é um livro que vale a pena ser conhecido.

kathrein.oliveira 19/07/2022

Um livro diferente...
Essa experiência de leitura foi tão doida!!

Ao mesmo tempo que eu pensava que nunca tinha lido nada parecido com esse livro e a sua escrita lúdica que lembra um sonho...eu me lembrava de contos de terror que eu adorava na infância....The hauting hour....goosebumps...

E me lembrei muito muito muito de amigo imaginário que foi um livro que li ano passado e tem a mesma vibe!

Enfim, eu gostei....a escrita é belíssima e a história tem um teor de mistério que parece uma história pra ser contada tarde da noite à beira da fogueira.

Jéssica 18/06/2022

Eu forcei a leitura, mas não gostei. Acho que o autor exagerou na dose de escrita poética, o que deixou a história confusa, sem graça e arrastada. Eu esperava mais.

Natali 29/05/2022

Terror diferentão!!!
Adorei esse livro do Ray Bradbury!!! É um terror (bem levinho), até meio juvenil; mas a história é incrivel, que fala principalmente sobre amizade, se aceitar! A escrita é muito boa, sem pontas soltas! Mas não crie expectativas quanto ao terror, rsrsrs

Martony.Demes 09/03/2022

Algo sinistro vem por aí, do escritor Ray Bradbury. Isso mesmo: é o mesmo autor de Fahrenheit 451. Por isso fiquei curioso pela obra!

Primeiro, a jornada inicia com dois garotos amigos, ambos prestes a fazer 14 anos e são vizinhos de janela com algumas peculiaridades em comum (ou próximas) e diferentes de personalidade. Nisso, eles desbravam por várias aventuras infantis juntos. Em um primeiro momento, eles encontram um vendedor de para-raios que fornece um aparelho desse a eles (ao Jim).

Logo em seguida, surge um trem que traz um parque para cidade! Porém, não é um circo qualquer. É um parque (circo) bem bizarro, com atrações bem diferentes (homem elétrico, o anão, mulher do tarô, um carrossel entre outras)! E os dois garotos resolvem se aventurar por esse circo ainda à noite!

Entre os brinquedos há um excêntrico carrossel! Esse gira para trás e isso permite que os participantes regressam na idade conforme as voltas que fazem! E o contrário também acontece!!!

E ao voltar para suas casas eles contam para professora e parentes os quais não acreditam nessas 'fantasias' desse parque! Também avisam à policia mas que não vê nada demais! E então a aventura dos dois garotos se torna mais desafiadora e complicada.

Eu infiro que há muitas reflexões legais que podemos extrair do livro: percepções do passado e futuro, volta no tempo, infância e suas ingenuidades etc.

Eu confesso que senti um pouco mais de terror. Houve suspense mas devido a narrativa um pouco dramática ou lírica ficou um pouco no meio do caminho. Nem bem aterrorizante e nem tão poética! Acho que esse foi o objetivo do escritor. E para quem quer uma narrativa sem terror em excesso, esse é o livro!

Pedro Aires 23/01/2022

Seja a Tempestade!
" ? Puxa! ? gritou Will. ? As pessoas correm como se a tempestade já tivesse chegado.
? E chegou! ? berrou Jim. ? Somos nós!"

Ray Bradbury é um autor que eu adoro. Sua maneira única de misturar o horror (científico ou sobrenatural) com o lúdico é sempre um deleite. O contraste entre os prazeres da infância, vividos por Jim e Will, e a dureza da velhice pelo personagem do pai é bem construída. As reflexões do pai sobre tempo, velhice e juventude são bem interessantes. Um ponto que prejudicou o livro é que a ameaça não é tão forte, pelo menos não me deu a sensação de urgência.

Jonatas Aron 20/01/2022

"Será que vem aí?"
"-Will, mais alto e mais divertido, como o homem disse! Ah, droga, não deixe que eles bebam suas lágrimas e desejem mais! Will, não os deixe pegar seu choro, virá-lo do avesso e usá-lo como sorriso! Eu quero me danar se vou deixar a morte usar a minha tristeza como troféu. Não lhes dê nada. Solte o esqueleto, Willy! Respire! Sopre!"

Com tons que pendem mais para uma fantasia obscura que um terror ou suspense, "Algo Sinistro vem por aí" traz em seu saldo positivo um bom enredo, se utilizando de personagens simples, mas que cativam. A escrita às vezes é meio confusa, mas leve na maior parte do tempo, com alguns momentos que chegam a ser até meio teatrais (o que orgulharia Wes Anderson). O parque de diversões funciona bem com seus mistérios e estranheza. Por outro lado, a história se perde um pouco no caminho e a batalha final deixa a desejar, sendo um pouco vaga e aleatória, ainda que com boas intenções.
Minha interpretação é que o final nos sugere levar uma vida mais leve, se permitindo rir, dançar e se divertir, mesmo quando há razões para chorar e o momento é de derrota. É também sobre se permitir parecer tolo e até mal visto em prol de fazer o que se tem vontade. Talvez seja sobre a coisa de usar os limões que a vida dá e fazer uma limonada, mas acho que também pode ser um pouco mais que isso. É sobre não deixar que alguém te abale e tire a tua paz. Se as coisas estão ruins por algum motivo, se desesperar não vai torná-las melhor. Então, que seja permitido se desligar (ou despertar) e abraçar a derrota com bons olhos. Isso, de alguma forma, já é uma vitória.

shuhua 23/12/2021

Foi um dos primeiros livros que li com elementos fantasiosos, então talvez eu tenha colocado expectativas demais, ainda mais por todo lugar falar que o livro se tratava de um terror, mas quando li, não senti o calafrio e medo que pensei que sentiria.
Os primeiros capítulos foram bem parados, tanto que eu cogitei largar o livro, mas não o fiz porque estava me esforçando para ler algo com fantasia misturado com terror.
Os personagens, em especial o Will e o Jim, são bem superficiais, mas eu gostei muito do Charles, tanto pelo seu raciocínio quanto filosofia.
A escrita do autor é densa, e isso muitas vezes me cansava, apesar deu ter lido o livro bem rápido.
Apesar da falta de terror, consegui tirar uma lição de moral, sobre respeitar seu próprio tempo, o presente; e deixar o passado para trás e o futuro vir por conta própria.
Recomendo, mas antes de ler, saiba que o livro é bem mais juvenil do que aparenta, então não leia com grandes expectativas.

Lays 17/12/2021

Sou adepta a ideia de que muitas vezes não existe o mesmo livro para duas pessoas, e foi o que aconteceu comigo com essa leitura, não gostei do livro, não gostei do forma como a história foi desenvolvida, esperava outra coisa lenda as resenhas sobre ele e isso me deixou muito frustrada porque eu sou fã desse escritor e várias coisas me incomodaram com essa leitura. Eu esperava pegar esse livro pra sair da ressaca literária e foi o efeito rebut.
Mas sobre o livro, é uma leitura infantil com um tom do horror da década de 60 o que atrai muita gente (me atrai a propósito), vai contar a história de dois amigos muito próximos que se deparam com uma situação sinistra com a vinda de um parque de diversões a sua cidade, as coisas acabam saindo do controle dos dois garotos de 13 anos quando eles notam uma certa anormalidade em um dos brinquedos do parque, e a história vai decorrer dessa situação.
Enfim, não recomendo essa leitura para pessoas que querem ler um livro rápido porque a escrita do autor é densa e as vezes confusa em relação a alguns fatos, você tem que ter calma pra entender várias partes da história, e é isto.

Solange Sólon Borges 16/11/2021

Divertir-se na escuridão? Corra ou abrace o sinistro
Sou fã de Ray Bradbury e este texto é lúdico e oscila entre o terror e a diversão. Para mim, ele é mestre de frases que captam o leitor e o impulsionam para ir à frente no texto, tal como "uma coisa ruim aconteceu ao pôr do sol. Jim desaparecera" (p. 69). Frases curtas e incisivas que mexem com a imaginação e as diversas perguntas que geram como assim? por quê? Como o autor avisa no prólogo, outubro é um mês peculiar para os meninos e o Halloween chega mais cedo, quando os meninos Jim e Will "crescem para sempre e nunca mais foram tão jovens". A dica é: não dá para parar de ler, vá até o final e se surpreenda.

Dama Louca 03/11/2021

Esperava mais
Achei um pouco parado ou eu esperava mais ação. Não senti angústia. Calafrio ou nada do tipo q sinto ao ler um terror. Passou batido. Não gostei muito...