Algo Sinistro Vem por Aí

Algo Sinistro Vem por Aí Ray Bradbury

Resenhas - Algo Sinistro Vem Por Aí

Felipe 27/03/2023

Um bom suspense
Para os amantes de suspense e terror. Contudo, acho a leitura cansativa em diversas partes. O Ray gosta demais de detalhar coisas que não levam a trama a lugar nenhum. E final tem um gosto "ah veii. Não acredito que acabou assim".

Mas a história é boa e envolvente. O circo é mais assustador que a Monga, negócio tenebroso danado. Tem horas que dá uma vontade de gastar o réu primário com o Jim, mas faz parte da trama.

Recomendo para os fãs de tretas envolvendo crianças/adolescentes e monstros malucos espaciais destruidores de almas ou planetas.

Yuka 25/03/2023

No livro Conto de fadas de Stephen King, ele menciona esse livro Algo sinistro vem por aí. Por essa razão coloquei o livro na minha lista para ler. King havia mencionado principalmente pela história do carrossel... para saber mais, leia Conto de fadas, também é muito bom.
Aqui, nessa história, temos dois garotos, Will e Jim, amigos inseparáveis e vizinhos. Will mora com seu pai e sua mãe, enquanto Jim mora apenas com a mãe.
Tudo caminhava normalmente quando um parque de diversões  itinerante misterioso chega à cidade. Como qualquer criança, eles ficam curiosos com as atrações... Até descobrirem que existe algo sinistro lá...

Minha análise
Meu primeiro livro desse autor e gosto muito de histórias de terror, embora não pareça, foi eletrizante e assustador. Dois garotos descobrem um mistério no parque e por mais que tentem avisar os adultos, ninguém acredita.
Um dos garotos é seduzido pela magia do parque, quase lhe custando a vida. Will e Jim são tão amigos que esse parque vai colocar a prova o valor dessa amizade.
É uma história macabra que com certeza nos faz questionar por que tantos filmes e livros de terror, usam circos como inspirações para suas histórias. Circos e parques de diversões parecem ser perfeitos para isso.
E o mais incrível de tudo isso, é utilizar a atração mais calma do parque o transformando em algo tentador e sinistro ao mesmo tempo: o carrossel.
Achei o pai de Will, Charles, muito interessante. Ele trabalha como zelador da biblioteca da cidade e foi bem sábio na hora do aperto ao aconselhar e ajudar Will a salvar Jim e acabar com as ameaças do parque.
Encontrei críticas com várias opiniões diversas, mas a maioria não gostou muito desse livro. Embora eu já tenha lido diversos gêneros e autores, posso garantir que já li livros piores hahaha
Achei a escrita boa e senti uma pequena semelhança com Stephen King, principalmente nas descrições detalhadas de alguns momentos. A diferença é que King trabalha bem mais nos seus personagens.
O início foi meio arrastado de fato, mas nada que desvalorizasse a obra. Acho que o momento mais tenso, foi quando as crianças tentaram avisar os adultos mas ninguém acreditava neles. Principalmente com a história da professora que foi totalmente enfeitiçada pelo parque.
O ambiente ficava um clima de suspense, como se a qualquer momento algo fosse acontecer. Gostei do desfecho e com certeza não poderia ter sido de outra forma. Também gostei como King utilizou essa história de forma inspiradora para seu livro Conto de fadas. Agora entendo melhor a história do carrossel.
Só fiquei abalada com Jim, mas acho que deve ser natural em uma amizade um dos amigos ser o mais frágil. Foi uma experiência de leitura diferente e com certeza espero ler mais livros desse autor.

Aproveitando, conheça meu blog de dicas e resenhas Divagando Sempre ??
Divagandohojeesempre.blogspot.com
Obrigada

Tati- Leitora 03/03/2023

Gostei muito do livro, foi muito bem escrita a atmosfera de suspense e mistério e isso me deixou inquieta durante toda a leitura ( amei) porém, não gostei da solução final dos problemas me pareceu muito clichê e muito coisa de filme de criança e adolescente, o que na minha opinião não combinou com o que havia sido escrito anteriormente.

Annaplima 04/01/2023

"O mal só tem o poder que damos a ele"
Muita gente comentou sobre esse livro, porém a minha leitura foi bem arrastada. Não funcionou pra mim :(

Liliane.Goncalves 30/12/2022

Muito bom!
O enredo é sobre dois meninos e um parque de diversões cheio de aberrações, entre elas, um carrossel que pode te deixar mais jovem ou mais velho, um corredor de espelhos que mostra ao visitante o que ele se tornará, até os seus últimos dias de vida, um anão maluco, um bruxa com os olhos costurados que enxerga através do tato e das sensações etc.

Que delíciaaaaaa ler esse livro!!!! Os capítulos são curtinhos e interessantes, sempre nos deixam com vontade de continuar lendo para saber o que vai acontecer em seguida.

A atmosfera do livro é maravilhosa, fica um ar de suspense misturado com horror que dá impressão que os dois garotos estão presos numa noite eterna, como se algo de terrível fosse acontecer a qualquer momento. Como não é terror, não chega a dar medo, mas deixa a gente um pouco tenso sim.

Gostei muito do ambiente de cidade pequena dos anos 1960, com os garotos saindo pela janela, correndo livres pela noite, sempre a espera de que algo terrível possa acontecer, que alguém possa ser pego. Personagens enigmáticos também aguçam a nossa curiosidade.

Há tempos eu estava procurando um livro assim com essa atmosfera de horror e que me prendesse a atenção (o último foi Salem, do Stephen King), que bom que eu dei uma chance a Algo Sinistro Vem Por Aí, estou feliz por isso.

Enfim, é um livro que eu recomendo para quem gosta de uma pegada de horror e suspense, mas também um pouco de aventura. Apesar de tudo, é livro que fala sobre amizade, amor fraternal e conhecer a si mesmo, e isso só deixa o livro mais interessante.

Isabela 09/12/2022

Tinha adorado a premissa mas foi uma leitura extremamente arrastada, com diálogos que não despertam interesse. O único personagem que chamou a minha atenção foi o pai e até as crianças estavam me enchendo a paciência. Pior leitura do ano.

Nemec 30/11/2022

Bom livro mas final cansativo
Desenrolar bem interessante do livro. A princípio parecia muito bom, os personagens tinham um carisma enorme e havia a ansiedade de descobrir o que vinha de tão sinistro por aí... mas acho que desta vez Ray Bradbury exagerou um pouco em suas descrições extremas tornando alguns pontos extremamente cansativos. Os últimos capítulos foram lidos com muito esforço e o final não me convenceu.

Mas há muita criatividade na história contada, mas dos livros que li do Ray Bradbury, esse definitivamente está entre os que menos gostei.

Livro lido através da plataforma Biblion.

Jaque 15/11/2022

Arrastei mas consegui terminar
Quando vi o nome do autor, minhas expectativas foram lá pra cima, mas isso não foi bom, elas não foram superadas.
O começo me prendeu mas a maneira que a história se desenrolou não me cativou.

Nilsonln 23/10/2022

Ray é quase King
"Algo Sinistro Vem por Aí" é sinistro mesmo, acreditem! Depois disso nunca mais vou em parque itinerante. A escrita de Ray Bradbury é angustiante, muito bem abientada e com personagens nos quais nos prrendemos de imediato. Várias vezes me peguei roendo as unhas de aflição por Jim e William. Que história, gente! Claro que recomendo!

Hans 08/10/2022

Angustiante
É um bom livro de terror, a história é envolvente e passa uma sensação filme trash dos anos 80 (apesar de não ter nada de ruim).
O autor trabalha bem os protagonistas e, em pelo menos uma das passagens, é garantido se identificar. Mas mais do que isso, essa obra tem uma angústia sobre a vida, aquela que vem principalmente nesses meses próximos ao fim do ano, que fica ali como uma pulguinha atrás da orelha. Eu acredito que é impossível explicar, só o leitor pode sentir isso.

PedroSF 28/09/2022

Boa escrita, porém genérico de mais...
Quando comecei essa leitura, realmente não estava com muitas espectativas. Pensei que seria mais uma história genérica com uma pitada de terror, e é realmente o que o livro entrega. Porém, um dos aspectos que me agradou bastante, foi a escrita, com detalhes e explicações quase poéticas. Um livro bonito e bom de se ler, mas é só isso.

Gláucia 24/09/2022

Algo Sinistro Vem por Aí - Ray Bradbury
Sempre liguei o nome do autor a um único romance, sua distopia F451. Mas sua maior produção literária parece ter sido no gênero suspense, terror, horror, principalmente no gênero conto.
Aqui temos um romance com um enredo que sempre me atrai: um parque de diversões itinerante chega a uma pequena cidade dos EUA. Dois grandes e melhores amigos esperam com ansiedade sua chegada mas... cedo começam a perceber que algo sinistro vem por aí.
A principal atração é a trupe de aberrações, gerenciados por uma dupla muito estranha e aterradora. Um carrossel que parece esconder um segredo em cada volta para frente ou para trás e o sinistro salão dos espelhos. Fiquem longe desse lugar!
Gostei muito do livro, o pai de um dos garotos, Charles Hallowey, um humilde zelador da biblioteca local se revela um homem muito sábio, sua participação cresce na metade final do romance através dos conselhos que dá aos garotos.
Dá para perceber toda a influência que Bradbury teve na escrita de Stephen King, que sempre o cita como uma de suas principais referências.
Curiosa em assistir ao filme.

Alexson.Almeida 27/08/2022

Decepcionado
A história tem uma ideia interessante e criei certa expectativa pra acompanhar mais uma história de crianças diante do extraordinário.

No entanto, a escrita prosaica do autor torna a história desinteressante. A maneira como os personagens principais falam como poetas da antigamente faz desacreditar bastante que eles são de fato crianças, o que me afetou profundamente no meu contato com eles. Definitivamente, não funcionou pra mim