Algo Sinistro Vem por Aí

Algo Sinistro Vem por Aí Ray Bradbury

Resenhas - Algo Sinistro Vem Por Aí

vitor_lgs 01/02/2021

Livro excelente
Narrativa muito bem construída com um terror bem presente. Algo sinistro de fato veio

Wania Cris 27/01/2021

Algo incrível veio por aqui.
Ganhei esse livro de presente do meu amigo Kaio. E que puta presentaço!

Minha primeira experiência com o autor e foi pra ela tão cega que nem sabia de que gênero era o livro, nem resenha li... e talvez isso tenha colaborado para eu me sentir meio perdida no início da trama.

Tudo começa quando dois amigos da vida toda, Will e Jim, estão curtindo o ócio das férias e são abordados por um vendedor de para-raios que, anunciando a chegada de uma grande tempestade, dão o equipamento pra um dos meninos... uai.

Daí a estória já traz a chegada de um parque de diversões itinerante fora de época e eu lá tentando entender qual era a do para-raios, mas, bora... nessa altura conhecemos um pouco mais dos meninos e de outros personagens da estória, como Charles Halloway, pai de Will, vizinhos de Jim, que terá uma participação preponderante no desenrolar das coisas, além dos artistas do parque, um mais assustador do que o outro...

Com uma escrita poética e alegórica, Ray vai apresentando os anseios e medos dos personagens, as angústias que norteiam seus desejos e que podem ser usados para convencê-los a entrar numa situação muito, muito sinistra.

Como eu disse, fiquei meio que perdida no início da trama, mas da metade pra frente fiquei completamente rendida. A escrita, peculiar e satisfatória, vai nos levando para um patamar de aflição que nos prende até o final, mas, o que mais me agradou na leitura foi identificar nele o cerne de obras que tanto amei, como It de Stephen King e Nosferatu de Joe Hill. Dá pra perceber o quanto Ray Bradbury influenciou esses autores maravilhosos.

Olha que se me apertar muito dou até cinco estrelas pra esse livro sem medo de gastar demais.

Romildo15 24/01/2021

"Tudo que acontece antes da Morte é o que conta."
Horror poético, é isso. Amei!

Que livro delicioso e agridoce. O Bradbury é mestre na compreensão da mente humana e sua sensibilidade aparece em cada palavra. Irresistível essa mistura de aventura infantojuvenil com discussões existenciais .

Aqui, o autor transforma o tempo em protagonista e antagonista, simultaneamente. Deparamo-nos com personagens pra lá de carismáticos, dinâmicos e bem caracterizados. Estes, em sua maioria, numa desavença interminável contra suas realidades pessoais, o passado idealizado e o futuro latente. Bradbury não economiza nas alegorias sobre a passagem de tempo e nosso sofrimento inexorável frente à não aceitação da vida e da morte.

DomDom 27/12/2020

Não é todo dia em que recebemos a oportunidade de conhecer a escrita de um autor tão aclamado por alguma obra (Fahrenheit 451), e esse foi um dos grandes motivos para ler "Algo Sinistro Vem Por Aí", do autor Ray Bradbury.
A história tem como cenário uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos onde moram nossos protagonistas, Jim e Will (dois amigos/vizinhos adolescentes , que levam suas vidas como quaisquer outros em suas faixas etárias). A rotina dessa pequena cidade começa a mudar quando um circo/parque de diversões chega até ela, recheado de atrações pra lá de sinistras: Labirinto de Espelhos, personagens considerados "bizarros" (anão, bruxa, cigana, homem elétrico, engulidor de lava, etc...), e um carrossel amaldiçoado. Com todas essas novidades, impossível não se encantar ou, no mínimo, ficar curioso para fazer uma visita. Quais os grandes mistérios que envolvem essa trupe? O que esse carrossel é capaz de fazer para ser considerado amaldiçoado? Essas e outras perguntas vão sendo respondidas, juntamente com reflexões acerca dos medos e desejos de todos nós. Você, leitor, seria capaz de subir em um objeto que faz você envelhecer ou rejuvenescer anos em poucos minutos? Você seria capaz de jogar tudo para o alto (família, amigos, juventude...), para realizar seus sonhos? Questões bastante complexas que faz com que cada um de nós tenhamos uma opinião diferente entre si, mas que não se tornam "certa" ou "errada", ou "bem" ou "mal".
"Charles Halloway segurou o menino mais perto de si e pensou: "O mal só tem o poder que damos a ele. E eu não lhe dou nada. Eu tiro. Definhe, definhe, definhe.". " Página 248

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2019/12/algo-sinistro-vem-por-ai-ray-bradbury.html

Vinícius 07/12/2020

Uma história sobre a juventude ou sobre a velhice?
Quando um sinistro parque chega à cidade, os jovens Will e Jim terão que lidar com seus demônios internos e com aquilo que separa os dois amigos inseparáveis. É a hora também de conhecer de fato quem é Charles, pai de Will, um recatado zelador de biblioteca ressentido com a velhice e imerso em seu mundo.
Esses três personagens se unem e se separam cada um do seu modo, numa luta contra aqueles que se alimentam de suas dores.

Gisele.Rodrigues 16/11/2020

Chega um circo na cidade..
Esse circo chega a cidade e com ele, Cooger & Dark, exatamente no dia 24 de outubro, próximo ao dia de Halloween, como da outra vez. Jim Nigthshade e Willian Halloway, conhecem um carrossel, um labirinto de espelhos e muitos mistérios.
Este livro te prende do começo ao fim, é um misto de suspense, terror, aventura e ação. Parece que Ray Bradbury, faz você adentrar a esse mundo escuro do freak show e se sentir na pele dos personagens. No começo parece um livro juvenil, mas depois ele fica filosófico em seu contexto. Nos faz também refletir na passagem do tempo, no quanto devemos aproveitá-lo e o quanto de nossas ações influenciará o futuro.
“Pelo coçar dos meus polegares, algo sinistro vem por aí” Willian Shakespeare.

Caroline 10/11/2020

livro incrível!!!!!!! que escrita maravilhosa e tão gostosa de ler! meu primeiro triller e entrou para os meus favoritos da vida.

Keven Lobo 25/10/2020

Tenso, de fato sinistro, mas decepcionante...
Essa era uma leitura que eu estava muito ansioso pra fazer, e infelizmente minhas expectativas foram frustradas.

Achei uma leitura confusa, com diálogos forçados e as vezes até chatos. A narrativa é muito aleatória e eu tive muito a impressão de que o autor quis manter um estilo poético que não casou nada bem com o clima tenso do enredo.

Terminei a leitura com exatamente nenhum sentimento dentro de mim. Foi uma leitura morna que não me trouxe nada de diferente e eu esperava muito MAIS dela. Resumindo, fui com muita cede ao pote e acabei me decepcionado bastante.

Apesar de tudo, a história é muito tensa e instiga sua curiosidade para saber o destino dos personagens, e isso foi o que me manteve nessa leitura. E mesmo com toda a frustração, não é um livro que eu odiei, embora devo admitir que o desfecho tenha sido péssimo.

Não recomendaria essa leitura, mas sinta-se a vontade para ter sua própria experiência com esse livro e tirar suas próprias conclusões.

Fui!

Nicolly RS 18/10/2020

Esse livro foi a leitura coletiva do mês de outubro do cube Lendo Terror, e decidi dar uma chance pra poder participar da discussão. Não conhecia esse título do autor e também nunca tinha lido nada dele. Eu me apaixonei logo de cara pela escrita! Não costumo ser muito fã de livros descritivos, mas a escrita tem um tom poético/filosófico que me encantou demais. A leitura vai fluindo, fluindo, até chegar num ponto que você simplesmente não consegue mais parar de ler. Fiquei com muita vontade de ler mais obras do autor depois dessa leitura.

Heloisa 16/10/2020

Eu gostei do livro, a história só cresce com o passar das páginas, não chega a ser um terror, mas tem momentos bem tensos.

Ludmila 04/09/2020

Um livro OK.

Lucy 24/06/2020

Essa é a minha primeira experiência com o famoso autor de Farenheit 451. É visível aqui a influência que o Ray Bradbury teve na escrita Stephen King, que, por sinal, cita Algo Sinistro Vem Por Aí em seu livro A Zona Morta. De início, pareceu que ia me conquistar tanto quanto a escrita do King, mas acabou não sendo o que eu esperava.

A trama é bem simples, e eu realmente não esperava que fosse assustadora, tensa. Mas foi menos interessante do que eu ansiava. O livro tem menos de 300 páginas, mas senti que eram muito mais, mesmo com seus capítulos curtos. Os personagens não me conquistaram, não fiquei apreensiva por nada, e a história acabou sendo arrastada e confusa. Apesar da importância do Charles no desenvolvimento, o achei um tanto verborrágico em determinados momentos. Me identifiquei com o Will ouvindo as filosofadas do pai.

O livro fala muito sobre velhice/juventude e bem/mal. Entretanto, caso fosse classificá-lo em um gênero, seria fantasia, mais voltada para o público infanto-juvenil. Tem elementos de horror, mas não chega perto de amedrontar. Aguardei durante todo o livro o momento realmente sinistro, que dá o título, mas não encontrei.

Foi uma experiência pouco gratificante e tortuosa, apesar de ter uma boa ideia inicial. Ainda lerei o mais famoso livro do autor, mas com muito receio.
Marcio.Carvalho 03/07/2020minha estante
Pode ler Fahrenheit 451 e As Crônicas Marcianas sem medo! São completamente diferentes desse livro. Estou lendo atualmente e sentindo o mesmo que você disse em sua resenha rs.

Lucy 04/07/2020minha estante
Que ótimo! Estou um pouco mais otimista então :)

Matheus Monteiro 24/06/2020

Um pouco dececpionante,mas também interessante
Começando pela escrita: Ray Bradbury praticamente compõe uma poesia existencialista nesse livro. A prosa dele é repleta de floreios e formalismos que são interessantes de se ler por não estarem tão habitualmente inseridos em histórias do tipo. Ele aqui versa sobre o Tempo, sobre o choque de diferentes idades em relação a questões sobre a bondade e a maldade além de questões emocionais. É realmente interessante os temas e o tom contemplativo que o livro cria,mas que acaba criando um pouco de quebra de expectativa. Toda a construção da história (e seu título) encaminham para algo obscuro, sinistro, cruel e ainda que seja uma fantasia obscura, o livro parece nunca encontrar esse tom horrível. Há magia e cenas de suspense bem construídas, mas o livro nunca parece chegar lá. Ainda assim consegue ser uma leitura diferenciada, uma fábula dark que versa sobre o envelhecer (lembra um pouco alguns temas que It do Stephen King explora)

Uma coisa que me incomodou foi o uso do termo cigano para referenciar as criaturas sombrias que chegam na cidade. Demonstra certa intolerância com os povos nômades comparar com as maquiavélicas criaturas.

Pedro 12/05/2020

Uma aventura na rua de casa
Muito incrível a ompanhar a aventura desses dois amigos nesse clássico!