Algo Sinistro Vem por Aí

Algo Sinistro Vem por Aí Ray Bradbury

Resenhas - Algo Sinistro Vem Por Aí

Romildo15 24/01/2021

"Tudo que acontece antes da Morte é o que conta."
Horror poético, é isso. Amei!

Que livro delicioso e agridoce. O Bradbury é mestre na compreensão da mente humana e sua sensibilidade aparece em cada palavra. Irresistível essa mistura de aventura infantojuvenil com discussões existenciais .

Aqui, o autor transforma o tempo em protagonista e antagonista, simultaneamente. Deparamo-nos com personagens pra lá de carismáticos, dinâmicos e bem caracterizados. Estes, em sua maioria, numa desavença interminável contra suas realidades pessoais, o passado idealizado e o futuro latente. Bradbury não economiza nas alegorias sobre a passagem de tempo e nosso sofrimento inexorável frente à não aceitação da vida e da morte.

Rafa 30/08/2023

Meio confuso, porém legal
O primeiro livro que li do Ray foi Farenheit 451, que se tornou um dos meus favoritos da vida. Então, honrando aquele que escreveu a obra que mais gostei, resolvi ler mais dele.

Admito, a capa me chamou muito atenção (acho cenário de circos em livros uma dinâmica muito atraente), mas esse em específico não me atraiu muito. Achei a introdução confusa e demorou para eu compreender o que estava acontecendo na história (não sei se foi um problema exclusivamente por minha parte, por parte de demorar a ler uma parte da história e outra, se foi externa por conta da narrativa), a questão é: demorei pra me situar nesse universo dele.

Will e Jim, nossos protagonistas, são muito legais. O pai de Will tem uma evolução absurda na história e de longe foi o meu personagem favorito da trama.

Não sei nem dizer ao certo se devo recomendar essa leitura ou não, porque, assim como teve partes em que eu amei, outras eu achei uma chatisse total. Eu mesma me encontro em ambiguidade sobre se gostei ou não da leitura, então talvez no futuro eu tenha uma resposta definida...

Solange Sólon Borges 16/11/2021

Divertir-se na escuridão? Corra ou abrace o sinistro
Sou fã de Ray Bradbury e este texto é lúdico e oscila entre o terror e a diversão. Para mim, ele é mestre de frases que captam o leitor e o impulsionam para ir à frente no texto, tal como "uma coisa ruim aconteceu ao pôr do sol. Jim desaparecera" (p. 69). Frases curtas e incisivas que mexem com a imaginação e as diversas perguntas que geram como assim? por quê? Como o autor avisa no prólogo, outubro é um mês peculiar para os meninos e o Halloween chega mais cedo, quando os meninos Jim e Will "crescem para sempre e nunca mais foram tão jovens". A dica é: não dá para parar de ler, vá até o final e se surpreenda.

Gisele.Rodrigues 16/11/2020

Chega um circo na cidade..
Esse circo chega a cidade e com ele, Cooger & Dark, exatamente no dia 24 de outubro, próximo ao dia de Halloween, como da outra vez. Jim Nigthshade e Willian Halloway, conhecem um carrossel, um labirinto de espelhos e muitos mistérios.
Este livro te prende do começo ao fim, é um misto de suspense, terror, aventura e ação. Parece que Ray Bradbury, faz você adentrar a esse mundo escuro do freak show e se sentir na pele dos personagens. No começo parece um livro juvenil, mas depois ele fica filosófico em seu contexto. Nos faz também refletir na passagem do tempo, no quanto devemos aproveitá-lo e o quanto de nossas ações influenciará o futuro.
“Pelo coçar dos meus polegares, algo sinistro vem por aí” Willian Shakespeare.

Jaque 15/11/2022

Arrastei mas consegui terminar
Quando vi o nome do autor, minhas expectativas foram lá pra cima, mas isso não foi bom, elas não foram superadas.
O começo me prendeu mas a maneira que a história se desenrolou não me cativou.

Reichertrar 22/07/2022

Não vale a pena
Fantasia/terror mas que não prende, diálogos estranhos, leitura arrastada, não vale a nota do skoob.

Keven Lobo 25/10/2020

Tenso, de fato sinistro, mas decepcionante...
Essa era uma leitura que eu estava muito ansioso pra fazer, e infelizmente minhas expectativas foram frustradas.

Achei uma leitura confusa, com diálogos forçados e as vezes até chatos. A narrativa é muito aleatória e eu tive muito a impressão de que o autor quis manter um estilo poético que não casou nada bem com o clima tenso do enredo.

Terminei a leitura com exatamente nenhum sentimento dentro de mim. Foi uma leitura morna que não me trouxe nada de diferente e eu esperava muito MAIS dela. Resumindo, fui com muita cede ao pote e acabei me decepcionado bastante.

Apesar de tudo, a história é muito tensa e instiga sua curiosidade para saber o destino dos personagens, e isso foi o que me manteve nessa leitura. E mesmo com toda a frustração, não é um livro que eu odiei, embora devo admitir que o desfecho tenha sido péssimo.

Não recomendaria essa leitura, mas sinta-se a vontade para ter sua própria experiência com esse livro e tirar suas próprias conclusões.

Fui!

Heloisa 16/10/2020

Eu gostei do livro, a história só cresce com o passar das páginas, não chega a ser um terror, mas tem momentos bem tensos.

Kaline Bogard 25/08/2022

Divide o coração
Estou em dúvida se foi uma leitura absurdamente brilhante ou chata. O autor usar uma forma incrível de narrar os fatos, mas não saiu como eu esperava.
Gosto bastante dos protagonistas, como Will e Jim são opostos vivendo lado a lado, uma referencia ao equilíbrio de todas as coisas e como, quando esse equilíbrio se quebra, o ruim pode acontecer.
Temos, além disso, um personagem curinga que cresce demais na trama! Eu não esperava uma participação tão relevante.
A ideia do circo, do carrossel e das aberrações também me surpreendeu. Embora perguntas importantes tenham ficado sem resposta.
Recomendo

GabrielxxGarcia 03/04/2021

Uma trama que te conquista, depois de um tempo...
Já havia lido uma coletânea de contos do autor algum tempo atrás, então meio que já sabia o que esperar. Infelizmente a minha experiência anterior com Ray Bradbury não foi muito prazerosa então cheguei aqui com bastante receio. Ray é conhecido pela escrita poética, um tanto detalhada e lúdica ao mesmo tempo, isso por si só pode assustar algumas pessoas, e comigo não foi diferente.
A história mostra Will e Jim em sua busca pela verdade por trás de alguns acontecimentos "sinistros" na cidade, esses acontecidos começam após um parque de diversões e bizarrices chegar na cidade, as 3 da manhã. A sinopse nem prende a atenção né, concordo, também não prendeu a minha quando li a primeira vez, mas dei uma chance em respeito a fama do autor e também da história em si. Para quem não está acostumado ler Bradbury o começo deste livro pode ser complicado, as pessoas que se preocupam com a quantidade páginas lidas por minuto ao invés da escrita e conteúdo ficarão especialmente frustradas. Este é um daqueles livros que você lê com calma, sozinho, de noite e de preferência com tempo para gastar, desta forma você aprecia os acontecimentos e "sente" o que o autor tenta transmitir com palavras. E ele consegue, com mestria. Este livro demanda envolvimento e isso leva um tempo à partir do início, mas depois que você se envolveu aí é só agarrar o cavalinho e deixar o carrossel te levar...

Fer 06/02/2020

Algo muito divertido e estranho vem por aí.
Na história estão dois garotos: Jim Nightshade e Will Holloway, amigos inseparáveis.
Jim nasceu no dia 30 de outubro, aproximadamente um minuto antes da meia-noite e Will nasceu no dia 31, apenas um minuto após a meia-noite.
Os garotos não imaginavam a grande aventura que iriam viver, pois chega na cidade um parque de diversões itinerante. O mais estranho de tudo é que ele chega as três hora da manhã e os amigos acordam nessa mesma hora.
Não tenho como falar muito sobre o livro sem dar spoilers.
O livro nos faz pensar sobre as fases de nossas vidas , nos faz questionar se faríamos as mesmas escolhas dos personagens principais.
Confesso que esperava algo de terror e acabou sendo uma aventura.

Lucy 24/06/2020

Essa é a minha primeira experiência com o famoso autor de Farenheit 451. É visível aqui a influência que o Ray Bradbury teve na escrita Stephen King, que, por sinal, cita Algo Sinistro Vem Por Aí em seu livro A Zona Morta. De início, pareceu que ia me conquistar tanto quanto a escrita do King, mas acabou não sendo o que eu esperava.

A trama é bem simples, e eu realmente não esperava que fosse assustadora, tensa. Mas foi menos interessante do que eu ansiava. O livro tem menos de 300 páginas, mas senti que eram muito mais, mesmo com seus capítulos curtos. Os personagens não me conquistaram, não fiquei apreensiva por nada, e a história acabou sendo arrastada e confusa. Apesar da importância do Charles no desenvolvimento, o achei um tanto verborrágico em determinados momentos. Me identifiquei com o Will ouvindo as filosofadas do pai.

O livro fala muito sobre velhice/juventude e bem/mal. Entretanto, caso fosse classificá-lo em um gênero, seria fantasia, mais voltada para o público infanto-juvenil. Tem elementos de horror, mas não chega perto de amedrontar. Aguardei durante todo o livro o momento realmente sinistro, que dá o título, mas não encontrei.

Foi uma experiência pouco gratificante e tortuosa, apesar de ter uma boa ideia inicial. Ainda lerei o mais famoso livro do autor, mas com muito receio.
Marcio.Carvalho 03/07/2020minha estante
Pode ler Fahrenheit 451 e As Crônicas Marcianas sem medo! São completamente diferentes desse livro. Estou lendo atualmente e sentindo o mesmo que você disse em sua resenha rs.

Lucy 04/07/2020minha estante
Que ótimo! Estou um pouco mais otimista então :)