Aula do Além

R.L.Stine

Resenhas - Aula do Álém

Isaac221 19/07/2023

Ótimo livro
Gostei muito do livro. A história é boa e intrigante, com momentos que trazem tensão, mesmo para outras classificações além do público que o livro foi direcionado. Este com certeza é um livro para o público infanto-juvenil pois possui uma leitura dinâmica e com uma certa facilidade de compreendimento.
Este é um daqueles livros para se ler em uma noite e assim, talvez ter alguns pesadelos na hora do sono.
Em fim, recomendo este livro para aquele tipo de pessoa que está querendo criar o hábito de ler livros.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
A senhorita Caveiro, a professora substituta de Zac, não tinha rosto. Só duas manchas escuras onde deveriam estar os olhos.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Leonel.crvg 29/03/2023

Gostei. Sempre adorei os filmes inspirados nos livros de R. L. Stine e tive a felicidade de encontrar alguns livros na internet. Adorei a historia, muito interessante, e é engraçado como os filmes da rua do medo divergem tanto deste livro, não sei se dos outros da serie tambem, irei ler.

Francisco 26/12/2016

Para a molecada pegar gosto por livros do gênero

Essa basicamente é a premissa desta resenha, essa série do R.L.Stine ajuda a introduzir a molecada no mundo dos livros.
Para as crianças com imaginação aguçada, como era a minha, pode causar alguns sonhos à noite, hahah.
Daí que vem minha paixão pelos livros deste autor, sempre que vejo um de seus livros dando sopa por aí, compro para meu irmão.

Paula Maria 03/01/2016

Professora fantasma
Conhecido como o Stephen King da literatura infantil, R.L. Stine --para quem não o conhece-- tem uma vasto acervo de livros de terror e suspense. Uma de suas principais características na hora de escrever (e talvez a mais interessante!) é que ele não foge da raia: se tem algo que parece fora do lugar, não se engane, estará mesmo fora do lugar. Ele não alivia o terror nem para crianças.

O livro "Aula do Além", cujo título original é algo como "Quem tem dormido na minha sepultura?", é para quem gosta de fantasmas. O título faz parte da coleção "Fantasmas da Rua do Medo". Nele, Zacarias Pimenta é que o se pode chamar de um garoto "assombrado". Alvo de muitos trotes dos colegas da escola, a meta do menino é estar preparado para quando estiver frente a frente com um fantasma real.

Até que surge senhorita Caveiro, a professora substituta da turma e que parece ter mais de 100 anos! Ela tem o rosto enrugado e branco, anda como se tivesse pairando no ar, usa véu para cobrir o rosto e luvas brancas. Zac já se convenceu de que ela é um fantasma, difícil será convencer seus amigos disso...

No desenrolar da história, o autor faz com que tenhamos dúvidas se Zac está vendo a realidade ou o que quer ver, se a senhorita Caveiro é apenas uma mulher idosa ou é mesmo um fantasma... Bom, isso até que você se lembrar do histórico de Stine. Rs!

Crítica

Trata-se de uma leitura rápida com momentos de humor e descrições que provavelmente vão meter medo na garotada. A historia, na verdade, tem alguns pontos que não ligam... Stine podia ter explorado melhor porque os outros alunos gostam das aulas da professora, ter dado um desfecho ao hamster de estimação da turma ou ter feito Zac raciocinar melhor durante as cenas de ação... Eu esperava mais. Faltou aquele "climão" de tirar o fôlego. Por outro lado, talvez seja eu que esteja adulta demais para esse tipo de leitura! (Hahaha!)

Ainda assim, "Aula do Além" --entre outras obras do Stine-- é um bom começo para quem quer inserir a criançada nesse universo do terror. Vale à pena! (Paula Maria Prado)

Mih 30/09/2012

Bem Agradável
Um livro bem legal, de um menino do ensino fundamental que tem muito medo de tudo...

Seu amigo Cristiano adora assustá-lo. A sorte dele é a amiga Márcia que não o assusta e o ajuda.

É um terror/suspense bem legal, é um autor no qual sou apaixonada! Acho ele um excelente escritor!

O livro é bem gostoso de ler! Em apenas algumas horas você termina. É bom para passar o tempo, mas ainda prefiro as séries Rua do Medo e Casa do Pesadelo!!

A história é bem intrigante, deixando sempre a dúvida se os fatos são reais ou apenas coincidência. O que é o tempero do livro e te deixa aflita (o) até final do livro.

Recomendo!

vivi ou vi 08/03/2011

Esse livro é muito legal é sobre fantasmas e é de terror claro, adorei leiam também!!!!