Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

Raíla 26/05/2024

Bem leve.
Gostei da forma como os personagens são construídos e como a história se desenrola.
Trás uma grande lição para os acadêmicos que querendo ou não, passam por uma pressão psicológica frequentemente.
Recomendo bastante.

dee. 25/05/2024

Te ouvi, mas deveria ter mutado
Se eu precisasse definir esse livro em uma única palavra não seria capaz; esquisito, aleatório, medíocre são boas definições.

Os personagens não são minimamente cativantes. Não vejo boas 'histórias de fundo' e a falta de aprofundamento nas personalidades deles impede que um laço de proximidade se firme.

Sinto que os plots foram soltados aleatoriamente ao longo da trama sem um mínimo desenvolvimento. Me estressa personagens que iniciam e finalizam da mesma forma ? Aled, essa é pra você.

É estranho como Aled age. Não por ele ser esquisito como a Frances ? o que já deixa a coisa meio maluca ?, mas por ele estar constantemente andando em círculos.

Não há melhora ao longo de 90% (?) da narrativa e, do nada, por um pedido sublime de Frances ele deixa Carol ir embora. Por favor, porr@! Ela fez a vida dele e de Carys um inferno ? isso é justificava o suficiente 'pra fugir dessa doida.

Acho que nada foi capaz de me irritar mais do que o final. E olha que achei um porre o início e odiei o meio.

Samara 25/05/2024

Olá, espero que alguém esteja ouvindo...
O livro tem uma escrita fluida, mas não me prendeu. Demorei muito para conseguir terminar a leitura, comecei a pegar o ritmo já no final. A história aborda temas importantes relacionados a adolescência, pressão sobre o futuro e alguns temas mais sensíveis. Ainda vou ler mais livros da autora, pode ser que a experiência seja diferente.

Isabelle 24/05/2024

'radio silêncio'
Meu primeiro contato com a autora e eu simplesmente estou apaixonada.

Eu sou uma pessoa que desde pequena tenho medo do futuro, e penso demais sobre a faculdade, sobre os estudos, sobre tudo que envolve a vida acadêmica e esse livro fala muito sobre isso, esse livro me mostrou que nem tudo é os estudos.

E que tá tudo bem não querer estudar um dia, tudo bem não querer fazer faculdade, tudo bem estar em dúvida das coisas acadêmicas

Esse livro me fez entrar em uma crise existencial que nem sei aonde estou, mas que leitura delícia de ler

Meu primeiro contato com a escrita da alice e eu adorei, o jeito que ela retrata sobre assuntos que precisam ser falados mas retrata eles com uma leveza e uma sutileza, eu estou apaixonada pela Alice Oseman.

IlAos 24/05/2024

Se tu é um adolescente que pensa muito sobre planos futuro e uma vida financeira estável e bem sucedida, leia por favor foi incrível a forma como o livro todo tu vê a frances o Aled e todo o enredo ser construído de uma forma com conceitos e pensamentos pra no fim tudo ser desconstruído.
Pra mim o mais incrível foi a comparação de famílias, a forma como era difícil tanto pro Aled quanto pra Carys sair de uma manipulação e pressão psicológica, Emfim esse livro todo é muito bem escrito e ele tem frases e muita coisa q te faz refletir e ao mesmo tempo te embala a continuar lendo pq o enredo é bom.
Eu simplismente AMEI o fato de ter vários personagens q se envolvem e muita gente acreditaria ser de uma forma romântica principalmente as cartas pra feburey Friday não serem românticas e eu tenho minhas teorias sobre a Carys e a Raine mais eu vou ficar quieta.

soolmagalhaes 24/05/2024

Nós pessoas artistas
Achei o livro DIVONICO por falar sobre amizades sem interesse romântico, sexualidade e como artistas são reprimidos, se sentindo obrigados a fazer faculdade
porém achei a coisa com a mãe deles meio ????? sem pé nem cabeça n explicou direito
mas muito bom adorei

Dominique13 24/05/2024

Incrível! AMEEEIII
Um livro incrível e talvez um dos meus favoritos de Alice Oseman. Eu tenho um carinho especial por Um Ano Solitário (ainda é O meu livro favorito da Oseman), mas esse aqui também recebe uma atenção do meu coração. Amei que como sempre, Oseman sempre passa uma história envolvendo a adolescência e nunca é algo brega, chato ou entediante, te da vontade de saber mais, ler mais? Além disso, a exploração dos personagens, especialmente de Aled (que é o meu personagem favorito), me identifiquei muito com ele em grande parte dos seus traços de personalidade. Temas importantes e legais são tratados como: solidão, amizade e a pressão que a maioria dos adolescentes recebem principalmente dos pais por não agirem de acordo com as expectativas. Não é um assunto que hoje me empolga por vários motivos, mas é interessante perceber certos aspectos voltados a sexualidade, principalmente no final, falando da ?assexualidade? de Aled, trazendo mais representatividade para essas pessoas que se encaixam de alguma forma nas dissidências de diversidade sexual. Enfim, é emocionante, é tocante, facilmente podemos nos encontrar com os personagens, é interessante se aprofundar na história toda principalmente com o Universe City, e enfim. Maravilhoso, amo Oseman, e amei esse livro.

Gabrielle 24/05/2024

Rádio silêncio ????
O que falar desse livro.que história perfeita, ainda estou processando o que aconteceu mas sei que esse é o meu favorito do ano, amei chorar e rir ao longo da história e do desenvolver dos personagens Aled e Frances eu amo vocês.

Espero que agora estejam te ouvindo rádio.

Daniiiss00 23/05/2024

Que livro INCRÍVEL
Ainda estou processando tudo o que aconteceu nesse livro, foi um misto enorme de emoções

Amei conhecer mais sobre o Aled q já tínhamos visto em Heartstopper e tbm amei os personagens novos q apareceram principalmente a Frances

Esse livro nos deixa muitas e muitas lições e algumas vezes me deixou com água nos olhos pq eu me vi em várias situações q aconteceram

Enfim, a Alice Oseman sendo incrível como sempre. Esse livro tem alguns gatilhos então recomendo pesquisar quais são eles antes de ler, mas eu recomendo MUITOOO

Mylene 23/05/2024

Rádio Silêncio
Eu comecei a ler sem saber sobre o que livro falava, só queria uma leitura leve e foi exatamente isso que eu encontrei. A premissa é interessante, principalmente logo que descobrimos mais sobre o Universe City e o Rádio. Eu fiquei com vontade de me sentir tão fissurada por alguma coisa como a Frances é pelo podcast ? e mais ainda, queria poder ouvir a um episódio.
Em algum ponto do meio pro final, sinto que a história começou a ficar mais dramática. Porém, são adolescentes, né? Então até que faz certo sentido. Alem disso, achei muito interessante algumas reflexões da relação da Frances com a escola e com notas.
Foi uma leitura mais bobinha gostosa. Apesar de tudo, ainda prefiro a escrita de Alice nos quadrinhos.

?Rádio está preso em Universe City. E alguém finalmente o ouviu. Alguém vai salvá-lo.?

Livia1560 23/05/2024

Confesso que por um momento pensei em parar de ler, mas não porque o livro estava ruim mas sim pois não me cativou logo de cara, porém gostei do final e também gostei quando a Tori de Um ano Solitário apareceu sutilmente. Acredito que se você gostou de Um Ano Solitário da Alice Oseman você vai gostar de Rádio silêncio até porquê eles se passam pelo mesmo universo.

bibiagilmore 22/05/2024

Incrível
A maneira que a Alice descreve sentimentos tão comuns no dia a dia sempre me impressiona.
nenhuma surpresa em relação ao livro ser bom, já que ela é a melhor escritora na minha opinião.