Filhos e amantes

Filhos e amantes D. H. Lawrence

Resenhas - Filhos e amantes

Clau ð» 12/02/2023

Muito bom!
O livro traz uma sensação muito gostosa de estar dentro dos ambientes descritos. Por ser um livro antigo, achei que teriam muitas palavras difíceis e uma linguagem mais formal. Embora tenha, não é um livro que canse a leitura. A descrição do ambiente ocorre de tempos em tempos e te transporta praquele lugar, sem ser exaustiva. Gostei muito de como os sentimentos são descritos pelo autor.

Claudio P. 02/08/2018

Você deve ler!
O mais impressionante neste livro é a grande mudança de sentimentos e a descrição destes sentimentos, hora falando de amor, paixão, natureza, da leveza das flores até uma simples brisa do vento e hora falando de ódio, raiva, angústia e medo. Ao mesmo tempo que D.H.Lawrence faz isso, ele te transporta para dentro do livro, dando certos momentos, até mesmo, vontade de parar de ler e outros que você não consegue largar o livro. Tudo isso graças a intensa relação familiar que ele consegue transpassar para dentro da obra, o amor entre mãe e seus filhos, as brigas da Gertrude Morel e seus filhos com o pai Walter Morel, a paixão de Paul por suas amantes, tudo isso, Lawrence faz com maestria, fazendo do leitor um espectador que se transporta para a Inglaterra no final do século XIX.
Veja a análise completa em meu blog abaixo.

site: https://no-apice-da-loucura.blogspot.com/2016/12/filhos-e-amantes-d.html