A Lesson in Thorns

A Lesson in Thorns Sierra Simone

Resenhas -

justvincent 12/05/2024

Único
Livro bem diferente doq costumo ler, tem uma pegada misteriosa e envolvente, personagens interessantes e o trio principal super me encantou. Sem amarras eles vivem os momentos juntos, e a paixão do grupo é linda de se ver. Curiosa pra entender pw aconteceu entre St. Sebastian e Auden "oito anos atrás".
Também fico me questionando sobre como o padre (Becket) vai se desenrolar na história.

dudinha12 06/12/2022

Não tô entendendo nada
Muita enrolação, pouco conteúdo. Li tudo e não entendi p0rra nenhuma no final, mas seguimos firme e forte

Nath 19/09/2021

A escrita é muito boa, dá para perceber que a autora se aprofundou em pesquisar sobre a locação e o ritual, mas eu achei muito enrolação. Eu também achei que não dá para pular cenas se você estiver incomodada com a enrolação porque talvez em uma cena de 20 páginas vai ter um parágrafo explicando sobre o ritual e vai afetar o resto da história. Nesse livro você sente quem vai ser o trisal e casal, mas mesmo assim todo mundo sente atração por todo mundo e quer pegar todo mundo. Na minha opinião, isso foi um pouco demais. Querer pegar dois dos seus amigos? Ok. Mas querer pegar os seus 5 amigos? Forçou a barra. Uma cena de orgia no ritual seria o suficiente, porém ao decorrer da narrativa tem descrições da atração mútua de todos, eu não consegui shippar. Além disso, o que mais me incomoda é o ritual em si! Os amigos leem uma passagem de um livro qualquer que nenhum nunca viu antes e resolvem realizar o ritual. Como se não fosse nada demais! Nenhum deles nem fica preocupada, um fica excitante mas por motivos diferentes. Eu acho que se tivesse um pouquinho mais de diálogos dos amigos refletindo sobre o ritual, não necessariamente tudo porque eu sei que a complexidade disso vai ser explicada nos demais livros, só uma discussão um pouco mais aprofundada e preocupada sobre o que significa o ritual. Não dá mesmo vontade de continuar a série, mas vou me esforçar.

Suzane.Garcia 09/08/2021

Seis crianças curiosas encontram uma capela misteriosa e fazem um casamento de mentirinha... Um trisal é formado ali, na infância... 12 anos depois os seis se reencontram e participam de um ritual pagão na mesma capela... Além do paganismo, tbm temos BDSM e bastante liberdade sexual na história... Há tbm mistérios a desvendar e um final que me deixou pensando na cena do padre acusando o pai do Auden...

Gabi 26/05/2021

Escrita ótima, mais com muita enrolação pras coisas acontecerem. Um Ritual que até agora eu não entendi pra que merda ele serve, e olha que esse ritual é falado do início ao fim na história. Eu achava que cada volume era um casal, mais o bagulho é que todo mundo sente vontade de pegar todo mundo e não dá pra saber quem vai ficar com quem, se vai ter casal, trisal, ou sei lá o q. No momento não vou dá continuação na série, pq o final desse não me convenceu pra seguir adiante com as leituras.

Maria7506 16/05/2021

A VÓS BRADAMOS, OS DEGREDADOS FILHOS DE EVA
Não acho que exista frase melhor para ser o título da resenha sobre 'A lesson in thorns'. Sinceramente, estou consumida por essa leitura.

Primeiro livro que leio da Sierra Simone e já decidi que além de terminar essa série, vou dar uma chance a outros livros polêmicos dela. É uma escritora maravilhosa demais para ser ignorada. Mesmo o fato de ter narração em terceira pessoa, algo que eu não gosto, não diminuiu meu encantamento pelo livro. Uma boa escrita é outra coisa!

O enredo é cheio de mistérios e segredos do começo ao fim. É um livro que explora o profano e o sagrado ao mesmo tempo, através de rituais e memórias. O ambiente de Thornchapel parece vivo, parece puxar os personagens, atiçar, quebrar as barreiras da moral.

Gostei muito que o livro explora o poliamor, que não há heteronormatividade nesse grupo, que fetiches e perversões não são tabus, que o prazer é prazer independente de quem causou e como. Mas, antes que os personagens se deixem levar ou entendam a si mesmos, há angústia, curiosidade, medo, repreensão.

Os personagens são profundos, complexos. Não há resolução para ninguém nesse primeiro livro, o fim só deixa mais perguntas do que respostas. Fiquei tão envolvida com a cena final que nem percebi que estava chorando. E nem sei se realmente tinha motivos para chorar, mas foi uma cena e tanto!

Para quem não tem medo de se arriscar, 'A lesson in thorns' é altamente recomendado. Você vai se sentir arrastado por Thornchapel também.
Isadora1678 16/05/2021minha estante
mulheeeeer eu amo suas resenhas, não dá ??? tá aí, mais um pra minhas futuras leiturasssss

Maria7506 16/05/2021minha estante
Obrigada! ??????

Andrea 04/04/2021

Esse é o meu primeiro livro da Sierra - pelo menos, o primeiro que leio inteiro, já que, antes de começar, catei uns trechos do ~famoso Priest e bem, digamos que eu preferi não me aprofundar (sem trocadilhos, hahaha) nessa história. XD

Vi a recomendação do A Lesson in Thorns pela /barbaraescreve, há algum tempo, e arquivei no meus desejados. Achei que valia a pena dar uma chance porque a história é beeem diferente do que estou acostumada a ler e, ultimamente, estou nessa vibe. A cartada final foi quando achei o e-book em promoção por menos de 6 reais. Era o destino. :D

Pois então, comecei a ler e fui imediatamente fisgada. A escrita da Sierra é ótima, você lê querendo sempre saber mais e todos os personagens do sexteto são desenvolvidos. Mesmo esse livro sendo focado na Dreamer, você conhece o resto do grupo e fica sabendo um pouco dos seus pensamentos, desejos e acompanha suas ações.

Normalmente, eu não sou muito fã de cenas hot; reviro os olhos em várias, morro de vergonha alheia em algumas, mas, na maioria das vezes, só fico entediada mesmo. Estava preparada pra fazer uma dessas coisas aqui porque é a Sierra né, lógico que ia ser erótico (e profano!), mas demorou pra chegar em tais cenas e, sinceramente, não passou nem perto do que eu esperava. Achei as cenas bem escritas, achei maravilhoso o "queer até que se prove o contrário" (que não aconteceu, hahaha), a relação entre os amigos, a cumplicidade, a confiança... E tem mistério na história! Afinal, o que é a Thornchapel? O que aconteceu/acontece lá?

O livro termina num cliffhanger que quase me fez comprar o próximo, mas vou esperar alguma promoção, quem sabe um box com todos os livros. Aliás, a série tem 4 livros já lançados (amém!) e, pelo que entendi, cada história foca em um personagem ou casal. O próximo é o do Saint; o terceiro da Socialite e da Genius; e, o último, a conclusão da história, é o livro do Heir.

Para minha sorte (sqn), meu personagem favorito (e que protagonizou uma das melhores cenas na história, pra mim) é o ~Priest (sim, minha gente) e ele não tem livro solo DAMMIT SIERRA!!! ¬¬'

Ah, só deixando um adendo que o livro tem um gatilho (SPOILEReStUpRoSPOILER), mas eu achei bem tratado. A cena não acontece durante a história, como a Sierra avisa logo no começo, mas é confidenciada pra alguém.

[Período de leitura: 25 e 26/03/2021]

HISTÓRICOS DE LEITURA

26/03/2021 - 51% (177 de 346)
"Não tenho nem palavras pra esse livro e ainda estou na metade. Metade, aliás, que foi lida em um dia só, com pequenos intervalos entre as leituras. É o primeiro livro que leio da autora; digo leeer mesmo, porque uma amiga me avisou do famoso "Priest" e eu catei alguns trechos da história pra saber do que se tratava e, bem, não é muito a minha vibe, pra ser sincera, mas confesso que foi... criativo. XD Mas voltando, A Lesson in Thorns é beeem diferente do que eu normalmente vejo por aí, adorei o estilo "queer até que se prove o contrário" (o que parece que não vai acontecer aqui) e, sinceramente, como eu já sabia do estilo da Sierra e estava "preparada", o hot não me incomodou. Estou curiosa pra saber o que rola de misterioso na Thornchapel (apesar de já dar pra imaginar até aqui). Ah, e gostei muito que a autora avisa dos gatilhos no começo do livro e explica que aconteceu fora da história, mas que vai ser narrada brevemente (ainda não cheguei nessa parte, mas já se sabe quem é e mais ou menos o que aconteceu)."

27/03/2021 - 100% (346 de 346)
"CHO CA DA com esse livro. Muito maravilhoso, além de trazer um universo todo novo pra mim! Confesso que algumas partes hot não me convenceram (pra variar), mas só pelo jogo da garrafa (Becket!), eu relevo todo o resto. Terminei de ler ontem mesmo (dia 26/03), pois não consegui parar. A parte do gatilho eu achei que foi tratada com respeito (e também não foi usada levianamente). O mais irônico foi que meu personagem favorito acabou sendo o padre. ? (Aliás, a autora tem algum probleminha ou tara com padres, né? Não julgo, só comento, hahaha!) Ainda bem que a série está fechada e só com 4 livros, apesar de nenhum deles ser do Becket. (Aí sim eu te julgo, Sierra!!)"
Su 09/04/2021minha estante
Conheço o Priest, mas até eu tenho limite literário, ou não, sei lá, maas esse me interessou mais que ele UAAAAUUU

justvincent 17/05/2021minha estante
Amg, esse é o primeiro livro da Sierra que pretendo ler e gostaria de te perguntar pq chamou a Poe de dreamer? Tô entrando no universo dela agora e não entendi.

Andrea 17/05/2021minha estante
Aaah, os apelidos é como se fossem uma ~representação de cada personagem!! Isso é demonstrado no decorrer da história, você vai ver. No caso da Poe, ela é a Sonhadora do grupo.
Me conta depois que ler!!

lanamyers 06/10/2020

eh né KKKKKKK
pelo menos serviu pra descobrir q eu curto uns bdsm da vida e tals
Andrea 27/03/2021minha estante
Hahaha, a ~utilidade da história, morri. ???

Lu 03/08/2020

Cenas hot numa capela abandonada? Temos.
A Lesson In Thorns é tudo o que eu queria que ele fosse: erótico, intrigante e um tanto herético. Só não dou cinco estrelas porque tinha muitas caminhadas por um labirinto entre uma cena sexy e outra. E por cena sexy eu quero dizer não só o sexo grupal em uma capela abandonada e aos pedaços, mas também o flerte e a tensão que atravessa o livro todo.

Para os amantes de relacionamentos poliamorosos, e aqui me incluo, esse livro é uma ótima adição ao gênero de romances eróticos. Ele conta a história de um grupo de seis amigos de infância bissexuais que estão todos meio apaixonados uns pelos outros, e que se reencontram depois de muito tempo na mansão de um deles e começam a explorar os mistérios desse lugar e do passado de suas famílias. Agora, só um desses amigos se diz bissexual ao longo do livro, mas pelo que fiquei sabendo a autora (que é bi) já deu declarações dizendo que todos eles são, de fato, bissexuais. Se eu fosse ela também ia querer escrever um livro em que todo mundo é bi, mas vocês se sintam livres para ler algumas pessoas como homossexuais e panssexuais porque, na falta de um rótulo que defina todo mundo NO LIVRO EM SI, fica esse espaço pra interpretação.

O que não vai ter aqui, na verdade, é só hétero. E amém por isso. Esse livro faz um ótimo trabalho de desconstruir a ideia de que todo mundo é hétero até que se prove o contrário.

Além disso tudo, o livro vai lidar também com a dinâmica de relacionamentos entre submissos e dominantes, indo bem para o lado do BDSM, mas ainda soft nesse primeiro livro da série. Ele também tem uma protagonista que tem narcolepsia, o que eu achei super interessante, ainda mais porque a autora fala do assunto da perspectiva de alguém que passa por isso.

Enfim, um livro que talvez seja polêmico para na nossa sociedade conservadora. Mas para mim foi uma ótima surpresa e amei.

site: https://m.youtube.com/c/luisaleituras
Andrea 27/03/2021minha estante
Terminei de ler ontem e ajnda estou MINHA NOSSA. Foi o primeiro que li da autora. E olha só, antes de lê-lo, dei uma checada no Priest porque me falaram da ~polêmica desse livro e eu queria estar meio preparada pra autora, mas não curti; acabou que o Becket é o meu preferido do ALIT, hahaha.