Filoteia São Francisco de Sales

Resenhas - Filotéia

1 | 2 | 3 | 4

Leo 12/04/2024

Filoteia
Excelente livro para introdução a vida devota l, São Francisco de Sales em vários textos faz um manual de como iniciar a devoção. No livro é ensinado a meditação, virtudes, busca de um diretor espiritual, confissão, dentre outros.

ANA.CLARA 14/03/2024

Esse livro é incrível, Basicamente uma catequese sobre Devoção e vida espiritual, de fato uma introdução a vida devota.

Raphaella.Saintclair 08/03/2024

"Filoteia: olha para o céu e não o queiras trocar pela terra; olha para o inferno e não te lances al por um pra- zer momentâneo; olha para Jesus Cristo e não o renuncies pelo mundo.."

David 28/02/2024

O livro começa bem, ainda mais com as ótimas meditações, mas na metade do livro eu fui perdendo a frequência da leitura, e foi ficando difícil de engajar. Porém, à medida que vai avançando, vai melhorando a cada página, até que termina com as últimas 10 melhores páginas do mundo, com excelentes insights para meditações!

Kamila.Rodrigues 19/11/2023

Filoteia
A vida devota me parecia algo distante, privilégio apenas de religiosos e monges. Na verdade, todos somos capazes de uma vida devota, pois podemos oferecer a Deus tudo o que vivemos, pensamos e fazemos. É fazer mesmo da vida uma oração. É buscar primeiro o reino de Deus, e Ele acrescenta todo o resto. Como minha vida tem mudado depois que passei a buscar a devoção! Não ficou mais fácil, pelo contrário. Mas tem mais sentido e graça, porque Deus está do começo ao fim de tudo.

Cams 01/09/2023

Excelente
Com uma linguagem muito simples, são dados inúmeros conselhos espirituais para aqueles que querem trilhar uma vida cristã, vale demais a leitura

glyce0 31/08/2023

Mais que necessário...
Para quem deseja amar verdadeiramente a Deus, esse livro se torna obrigatório.
São Francisco de Sales soube usar as palavras certas para dirigir e nos introduzir na vida devota. Com palavras simples e explicações didáticas, esse santo se torna um diretor espiritual para todos que lêem esse livro.
Acredito que esse livro não deve ser lido apenas uma única vez, mas sempre que sentir necessidade de melhorar sua conduta diante de Deus.

joseaugusto.lara 31/08/2023

Vida devota
São Francisco de Sales escreveu esse clássico para aqueles que desejam evoluir na vida devota com exemplos práticos.

Laís 13/08/2023

Espiritualidade simples
Que livro incrível!
Com vários temas, ele ensina e suscita a devoção e o amor a Deus. Mostra como é possível ser um cristão melhor, e não se conformar com mediocridades, e ainda da uma série de conselhos não só ao que está fora, mas especialmente o que está dentro de nós.

Bia 05/08/2023

Filoteia
A palavra "Filoteia" nada mais é do que: uma alma que teme a Deus. E é a essas almas que São Francisco de Sales escreve nesse livro.
Esse livro é basicamente um manual de como ser um "devoto perfeito"

Isabel282 11/07/2023

Simplicidade da vida devota
Esse livro ensina como a simplicidade de uma vida devota é o caminho.
Amar a Deus sobre todas as coisas e se deixar ser amado no simples.
Ser filoteia resume.
Um livro para apreciar e não engolir, para meditar dia a dia, em cada momento. O silêncio acompanha a leitura, pois traz a meditação necessária.

Leia.o.livro! 17/06/2023

Poxa vida!
São Francisco de Sales era realmente um santo maravilhoso. Era não! É! Pois os escritos dele ainda estão a influir, ajudar, instruir, construir e salvar muitas pessoas graças a Deus.
Esse é o livro para aqueles que querem começar a devoção, ou querem um apoio diante da perseguição.
É de uma misericórdia tão profunda que meus erros e pecados pareceram tão grandes e tão benditos pela minha pequenez e importância para Deus em me perdoar. Pareceu-me tão importante e maravilhoso receber este perdão que preciso de mais pecados.
Conclusão: minha pequenez e limitação é bendita e maravilhosa, pois tenho um Pai que me ama e está sempre a demostrar isso com seu perdão.
Louvado seja Deus!
Leia o livro.

Rafael.Nicastro 12/04/2023

Um tesouro transmitido em palavras
Esse livro é um tesouro da tradição espiritual. Todos que querem algum crescimento espiritual devem realizar esta leitura, seguindo os passo de acordo com o que São Francisco de Salles detalhou.

Há um ano venho meditando capítulo por capítulo, mas tenho certeza de que este escrito será um companheiro para toda vida.

Precisamos agradecer muito a Deus por inspirar pessoas a ajudar as outras de forma tão didática na busca pela santidade.
Luana 16/12/2023minha estante
sim???

lidopormaria 07/04/2023

Foi minha leitura religiosa da quaresma. me trouxe reflexões sobre fé e como eu estou espiritualmente

foi uma boa experiência reflexiva

Eve_carol 15/03/2023

Uma leitura de grande aproveitamento. De fato tiveram algumas páginas que foram difíceis de entender bem, mas a grande maioria foi essencial para minha vida. Aos que buscam um pontapé inicial para adentrar mais à vida devota, recomendo profundamente que leiam Filoteia!

1 | 2 | 3 | 4