A Seca

A Seca Jane Harper

Resenhas - A Seca

Mariana 03/01/2023

Razoável
Não é o melhor thriller já escrito, mas é bem interessante e prende o leitor curioso. Não apenas a autora soube como construir a trama, entregando um pouquinho a cada capítulo, como também transformou o cenário em um personagem importante da história.

Duda lion 24/07/2023

Assim...
Confesso que foi uma luta para terminar esse livro, não porque a escrita é difiip de se imaginar, mais pelo fato de não me cativar em nenhum momento sabe. Achei o vilão um pouco meio sem sal, acho que ru esperava aquele plot sabe...mais enfim

julia 24/06/2020

Resenha: A Seca
A Seca é uma leitura fantástica e engajante com uma escrita muito boa, um ritmo acelerado e personagens bem interessantes. O mistério é bem desenvolvido e captura a atenção logo de cara e as revelações ao longo da história são bem executadas.

Jane Harper mostra muita promessa com esse primeiro livro. A história te mantém envolvido até o final e a perspectiva do Falk misturada com os flashbacks. É um livro que lentamente te apresenta pistas sobre o mistério e joga surpresas na sua cara quando você acha que já sabe o que tá acontecendo.

O livro tem dois mistérios principais: o do Luke e o que aconteceu quando o Falk era adolescente. Ambos são desenvolvidos ao longo da história e ambos afetam os personagens de jeitos diferentes. Só me atrapalhei um pouco com os pulos de passado para o presente.

O final é que me impactou mais. Eu passei a noite toda lendo porque queria saber o que tinha acontecido e eu não me decepcionei nem um pouco com o fim. Foi maravilhoso!

Júlia 01/07/2020

?A morte raramente muda como nos sentimos sobre alguém. É mais comum que acentue o sentimento.?

Mayana12 21/04/2022

livro policial
A insistência e perseverança do investigador federal Falk, torna a trama mais realista, trazendo a tona várias coisas esquecidas pelo tempo.
Harper só pecou em nos deixar um final suspenso, no qual os vilões não tem seu final estabelecido. E a Ellie não recebi justiça, e nem justificativa para sua morte, que fora causada por seu pai em parceria com o primo.
É uma leitura instigante e misteriosa, em que um federal burocrático de licença resolve se aventurar na área pratica de sua profissão.

Luiza3351 26/07/2020

Impactante e angustiante
Jane Harper traz um suspense policial sublime e impactante. As reviravoltas da história, pontuadas pela seca constante, fazem com que o leitor sinta a mesma angústia que os personagens, não conseguindo parar de ler até o fim da história.

Leandro 02/08/2020

Um bom mistério policial
Assassinato? Suicídio? Crimes conectados? Uma boa trama policial e um final surpreendente. Ótimo livro.

Luliane.Machado 05/07/2022

Esperava um pouco mais...
Tem suspense. O livro narra a história de uma família onde o Luke (pai) matou a mulher (Karen) e o filho (Billy) de menos de 10 anos, deixando uma bebê viva. Após a chacina, o Luke se afasta da casa e suicida.
Toda a cidade fica horrorizada com o ocorrido. De gente boa, o Luke passa a ser odiado.
O pai de Luke chama o melhor amigo do seu filho, Falk para vir para o velório. Ele vem e, após ambos conversam. O pai de Luke pede então que Falk tente entender o que ocorreu, pois, não aguenta ficar com a dúvida se o seu filho seria capaz de ato tão sórdido, visto que no passado já existia uma situação conflituosa que os envolvia.
Além de investigar o ocorrido com Luke, surge também um conflito do passado que envolve uma amiga do Falk e do Luke que também suicidou no passado.
Os casos estariam ligados? Teria alguma relação?
Falk passa a ser odiado e desprezado na cidade. Mas ainda assim persiste na investigação.
Durante a leitura é possível suspeitar de várias pessoas, mas somente quanto está chegando ao final é que começa a clarear quem é o responsável por todo ou seria todos os eventos?
Vale a pena ler, mas, pela falácia desse livro esperava bem mais dele.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 23/08/2020

Recebi esse livro via tag inéditos em 2019, mas não me prendeu inicialmente. Fiz algumas tentativas de lê-lo. Passando do início, fica muito bom! História bem legal.

luisfelipe.monteiro2 19/10/2020

Saboroso de ler
Nesse Thriler de Jane Harper, estamos diante de uma leitura fácil e instigante. A conclusão não é das melhores, mas o desenvolvimento do livro cumpre o seu papel. Recomendo para aqueles que gostam de boas histórias de suspense.

Thayna 01/11/2020

Bom!
Dois mistérios que, para mim, tiveram um desfecho bom. Eu já suspeitava quem era o culpado de cada um dos crimes, mas nada que deixasse a história ruim ou parada. No geral é um bom livro

Nana 08/11/2020

Conflitos, investigação policial e ganância
Enquanto uma comunidade agricula enfrenta uma grande seca, as mortes brutais de 3 membros de um família traz de volta a cidade Falk. Ele vai enfrentar conflitos internos e externos ao confrontar pendências do passado enquanto tenta desvendar as mortes.
Fiquei super envolvida com o livro e o desfecho tanto para as mortes quanto a coisas perdidas do passado. Embora tenha sido doloroso, foi também satisfatório. Ver como vidas foram destruídas por ganância e egoísmo é sempre revoltante, mas retrata um realidade que muitos fingem não ver.
IMPORTANTE: O livro tem gatilho de violência doméstica e abuso sexual.

Nildomar 12/11/2020

Uma estiagem em Kiewarra, Austrália, que já perdura por dois anos. O clima na área agrícola torna-se insuportável, quando a cidade sofre com a perca de três membros da família Hadler. A cidade se pergunta o que aconteceu, acredita que Luke Hadler matou a esposa e o filho de seis anos de idade e depois cometeu suicídio, ou tudo é um grande engano. Apenas um membro da família sobrevive uma menininha, ainda bebê.
O Agente Aaron Falk retorna à cidade onde nasceu, para os funerais e se vê envolvido na investigação de um suposto crime bárbaro cometido pelo seu amigo. E o seu suposto suicídio.
Quando todos os moradores da cidade se tornam suspeitos, Falk é forçado a afrontar a comunidade que o expulsou há muito tempo. Um segredo que ele pensou estar esquecido há tempos voltar à tona com a morte de Luke. Feridas se reabrirão nesta cidade árida.
A Jane traz uma história envolvente com um enredo de tirar qualquer pessoa da zona de conforto, com uma escrita que te envolve, você anseia para saber o desfecho de toda a trama e com isso a leitura se torna muito rápida e dinâmica, com uma mescla de passado e futuro toda a história vai ser encaixando para um final eletrizante.

Nath 02/05/2023

A escrita da autora é boa, mas ela faz muitos rodeios na história, que poderiam ser mais explorados de forma mais precisa e suscinta.