À espera de um milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Ju 26/10/2023

Eu não sei nem o que falar? esse foi o meu primeiro contato com o king, no começo não tava fluindo, pensei até em abandonar, mas depois que começou a ficar interessante eu não conseguia pensar em outra coisa, é um livro muito sensível e pesado em vários sentidos.. não gostei do final, porque ao meu ver teria como se fazer ser de outra forma, mas mesmo assim é um livro maravilhoso e eu recomendo a leitura.

Beto 26/10/2023

Esse livro foi uma grande surpresa! Apesar de já conhecer a história pela adaptação cinematográfica de 1999, não tenho elogios suficientes pra essa narrativa. Um dos melhores livros do King, e uma das obras primas da literatura! Favoritado!!!

Renata Tomaz 24/10/2023

"'A Espera de um Milagre', de Stephen King, é um mergulho profundo na dualidade entre o bem e o mal, onde a esperança e a crueldade se entrelaçam em uma narrativa arrebatadora. Uma obra-prima do suspense que nos faz questionar o poder da fé e da redenção."

Drielle 24/10/2023

Ótima leitura
Vi o filme antes de ler o livro e achei muito interessante como são parecidos, o roteiro não foge muito da história do livro e foi difícil não imaginar os personagens iguais aos do filme. Está história e fantástica e consegui me conectar com as personagens de tal maneira que tudo que poderia acontecer de ruim com eles já me deixava apreensiva. Li a bastante tempo e quero reler esta obra

Julia 17/10/2023

-E porque que tem tantas cicatrizes nas mãos e braços ? Quem o machucou tanto?
- Eu nem me lembro de onde elas vieram, dona -disse Coffey.
- Que bênçáo isto é! Vocé entende por quê?
- Acho que quando a gente não sabe quem machucou e quem
perseguiu a gente, não perde o sono de noite.

Matheus.Ferrari1 14/10/2023

Coffey, como o que se toma com leite
Stephen King muito raramente me decepciona, mas sempre tive um pé atrás em relação a esse livro pelo clássico que ele é e por ser um drama escrito pelo mestre do terror, pra mim não fazia muito sentido. Mas fez, e muito!!

Aqui a gente conhece Paul Edgecombe, um ex guarda penitenciário que decide contar sua história quando trabalhava no corredor da morte da Penitenciária Cold Mountain. Além de relatar seu convívio com os colegas, ele nos mostra a história de John Coffey, um gigante com mentalidade de uma criança, acusado de estuprar e matar duas garotas. O que Paul não imaginava era o quanto ele ia se impressionar ao saber quem Coffey realmente é.

Chorei (não vou negar, tiveram algumas partes que me pegaram muito, quem leu sabe) e foi muito bom ver como essa história realmente foi contada pelo mestre.

Jamerson.Alves 11/10/2023

Sobre o rato
Comecei a leitura pensando ser uma história sobre John Coffey (que não se escreve igual ao que se mistura com leite), mas a concluí pensando que a história era sobre o Sr. Guizos. Ou melhor, sobre Paul Edcombe falando sobre a história de seu rato.

Aninha 10/10/2023

COFFEY COMO O QUE SE TOMA C LEITE
O meu autor fav sabe o que faz!!! o rei sabe escrever tudo, mas dessa vez ele me surpreendeu com esse drama! chorei, senti e me decepcionei com personagens, pq a construção é incrível!
Precisamos tomar cuidado com os Percys por ai, e que não deixemos para la que nem edgecomb deixou, mesmo apesar dos apesares!
muito louco como conseguimos sentir compaixão com criminosos, como o caso Delacroix e seu ratinho!

KeylaPontes 08/10/2023

Melhor livro do ano até agora!

Adoro como o King sabe escrever personagens. Com certeza um livro inesquecível

gabytes 09/10/2023minha estante
Em breve vou reler tbm ??

Rayka16 08/10/2023

(Fazendo essa resenha para o desafio do Skoob)

Esse é um livro que aborda um assunto interessante.

Luísa 07/10/2023

Sem palavras.
Achava que não poderia me surpreender com esse livro. Havia assistido o filme antes de lê-lo e me emocionei do começo ao fim. Com o livro, não foi diferente. King consegue prender o leitor do começo ao final da leitura. A história de Paul Edgecombe, John Coffey e o Sr. Guizos tem o poder de nos deixar reflexivos em inúmeras questões, a medida que nos deixa emocionados também.
Simplesmente perfeito.

Mari 07/10/2023

Pra quem gosta de drama
Demorei muito pra terminar esse livro, um dos fatores foi porque não é bem meu gênero favorito. Mesmo assim, quis dar uma chance. Ainda não assisti o filme (que é um clássico que sempre passava no sbt ?) vocês acreditam? A história tem sua maior parte sendo arrastada sem revelar muita coisa, e que por isso, não me instigou tanto a querer me demorar horas e horas a lendo. O último capítulo é o ápice de tudo, no qual os mistérios são revelados, sendo este a razão pela qual dei 3 estrelas.

Mona.Emelyn 06/10/2023

"Aqui no SBT, Cine Belas Artes..."
Foi assim que conheci a história. Lá pelos 8 anos de idade, assistindo tv, vi uma chamada para o filme que passaria no Cine Belas Artes, programação fílmica do sábado a noite no SBT.
Com mentalidade pueril, afinal era só uma criança, fui mortificada pela história na qual eu via garotinhas semelhantes da minha idade, passando por algo terrível. A empatia por John Coffey e toda a paranormalidade daquela história me emocionaram e me emocionam muito.
Ao crescer e descobrir que os filmes que eu mais amava eram baseados em livros do King, floresceu em mim a vontade de conhecer o autor e as obras daquele "cara" que escreveu Carrie, O cemitério maldito, O iluminado, Misery, It, e claro: Á espera de um milagre.
O livro é ainda mais maravilhoso para quem nunca assistiu ao filme, pois o tem como algo totalmente inédito, livre de spoilers. Ao lê-lo, as cenas do filme iam passando na minha mente, chorei em determinado momento... Para aqueles que têm medo de histórias de terror, vale a pena começar por essa, na qual vemos que não são os fantasmas ou espíritos que nos ferem e aterrorizam, mas sim nós mesmos, a humanidade, o Homem.

Manoela138 04/10/2023

À espera de um milagre
A história é bem interessante, visto que tem como cenário o corredor da morte de uma penitenciária. Gostei bastante da construção dos personagens, tanto dos presos quanto dos funcionários da prisão. Tem cenas marcantes durante o livro que me fizeram sentir muito pelos personagens e a situação em que eles estavam.
O livro alterna entre o presente, com o protagonista vivendo em um asilo, e o passado, onde se desenrolam as ações da narrativa.
Só não dei 5 estrelas porque achei uma parte um pouco arrastada, mas fora isso foi um livro ótimo. Assisti o filme logo depois de terminar a leitura e achei muito bom também, melhor que o livro até.